Castiel passa a semana em seu projeto de envernizamento e algumas probabilidades e fins, tentando em vão não pensar no homem ao lado. Dean. Dean, que exalava entusiasmo infantil e uma alegria de viver. Dean, que lhe deu um apelido. Dean, que sorriu para ele como se não fosse mercadoria danificada. Dean, que claramente não o conhece nada. Ele se aproxima da casa Winchester (ele pode chamá-la assim agora que sabe o sobrenome deles, que também é Dean—Dean Winchester) com trepidação. Ao entrar na varanda, ele pode ouvir Sully latindo e uma voz profunda dizendo “Acalma-se, Sulls, calma, baby” e depois “Entre, Cas” pela porta.
Castiel entra e encontra Dean sentado perto da porta. “Bom dia, Cas!” Dean chama jovialmente enquanto levanta sua mão ilesa.
“Bom dia, Dean”, ele responde. Sully pula sobre ele em saudação, e Castiel se ajoelha para aceitar a consideração positiva incondicional do cachorro. Castiel caminha até o armário para pegar seu arnês e coleira. Ele desliza os dois no filhote peludo com facilidade.
“Você gosta de correr?” Dean pergunta.
“Eu gosto.”
“Eu odeio correr. Bem, a merda de longa distância, de qualquer forma. Dê-me uma moto e eu corro, porque isso é apenas divertido, mas correr uma maratona não é pra mim. Eu só faço isso porque tenho que fazer.”
Castiel acena com a cabeça educadamente, confuso sobre por que o homem bonito está falando com ele, e encontra um saco de lixo.
“Não posso correr muito agora de qualquer maneira.”
“Não, certamente não. Já voltamos.” Castiel responde desajeitadamente. Ele pega a coleira de Sully e sai.
Ele tinha planejado ir com calma e conhecer os ritmos de Sully, mas Sully toma a decisão por ele e puxa Castiel com a alegria e a ânsia de uma criança solta em um parque de diversões. Ele fica grato quando o cachorro para para se aliviar para que ele possa recuperar o fôlego. Ele está bem condicionado, mas a velocidade e o puro abandono de Sully o surpreenderam. Sully parece perceber que seu parceiro de corrida não tem quatro pernas e ela diminui a velocidade pelo resto da corrida, o que é muito mais fácil para ambos. Quando eles voltam para casa, Castiel leva um momento para respirar e limpar o suor da testa. Ele abre a porta para Sully e o segue para tirar seu arnês. O cheiro de bacon e ovos enche o ar.
“Ei, Cas. Sulls te arrebentou na corrida?” Ele pergunta enquanto olha a camiseta de Castiel com manchas de suor.
“Sim”, ele responde, e Dean ri.
“Não estou surpreso. Ela adora correr.”
“Isso é mais evidente.”
Dean ri de novo. “Sim. Ei, você quer café da manhã? Eu fiz bacon e ovos. Droga, quase queimei minha pele fazendo isso, mas eu consegui.”
Castiel olha para ele em alarme, seus olhos olhando para sua pele em busca de ferimentos. “Você está bem? Você precisa de cuidados médicos?”
“O quê? Oh, não. Tinha alguns respingos de óleo no meu gesso, mas movi minha perna boa a tempo. Então, café da manhã?”
Castiel olha para a panela e os pratos e balança a cabeça. “Hum, desculpe, não. Obrigado.”
“Você tem certeza? Parece uma delícia.”
A velha pressão para apenas ceder começa a se infiltrar em sua mente. Você está tentando quebrar velhos hábitos, Castiel. Seja educado, mas firme. Diga o que você precisa dizer. “Hum, não. Obrigado. Eu... Eu não como...”
“Você não come?” Dean pergunta com um sorriso provocador e um arco de sua sobrancelha.
“Não, eu como, eu só não... Eu não como produtos de origem animal”, diz ele hesitante, esperando o ridículo inevitável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Neighborly (Destiel fanfic)
Любовные романыEngraçado como você pode viver em um bairro e não conhecer seus vizinhos, as pessoas que compartilham as mesmas estradas, espaço aéreo e problemas de vespas, as pessoas que você vê todos os dias. Os vizinhos de Castiel realmente não o conhecem e não...