*Aviso para breve menção de abuso físico*
__________________________________________
Eles estão no quarto dia da onda de calor que está esmagando o NorAdeste, e Castiel não tem planos, exceto relaxar hoje. Ele trabalhou diligentemente durante toda a semana, provavelmente suando vários quilos entre o calor e o lixamento que ele fez. O ar já está muito úmido para correr, então ele opta por caminhar. Ele põem uma camiseta longa que não tem chance de subir, shorts e seus tênis de confiança, ele sai pela porta, olha ao redor e começa sua caminhada pelo bairro. Ele para no Dean primeiro. O homem está acordado e agradavelmente surpreso (ele pensa) ao vê-lo.
“Ei, cara,” Dean o cumprimenta. “Desculpe. Eu não fiz café da manhã hoje. É mais quente que o inferno na casa.”
“Isso não é um problema, Dean. Eu certamente não espero que você me faça café da manhã todos os dias.”
“Ei, eu quero te dar um incentivo para sair comigo”, ele brinca com um sorriso brilhante. Há algo sob o sorriso que chama a atenção de Castiel imediatamente. É incerteza, insegurança, medo. Castiel entende, e ele odeia ver a alma do homem manchada com sentimentos tão feios, aqueles que ele conhece muito intimamente.
“Você não precisa me dar incentivos. Se você gosta da minha companhia, fico feliz em oferecê-la.” E é verdade. Isso desperta sentimentos que ele não conhece intimamente há algum tempo — emoção, antecipação, esperança.
“Só se você gostar da minha”, ele responde com as mesmas emoções brincando em seu rosto.
"Sim, claro." ele admite, torcendo os dedos um ao redor do outro e sorrindo para o braço moldado de Dean porque ele não suporta olhar em seus olhos. Isso o torna vulnerável admitir isso, ele sabe, e parte de seu cérebro o repreende por ser tão tolo enquanto outra parte joga confetes. Quando ele se atreve a olhar para cima, todos os sentimentos feios foram substituídos por brilho e luz. É de tirar o fôlego e impossível pensar que ele causou isso. Talvez seja o alívio de não ter que ficar sozinho que causou isso, ele pensa. Castiel entende isso também, cada vez mais à medida que as semanas avançam. Ele achava que ficar sozinho era mais seguro para ele, e que ele seria mais feliz assim. Ele ainda acredita que é mais seguro, mas talvez não tanto que ele esteja no seu mais feliz. Ele nunca percebeu que estar sozinho estava desgastando ele. Algo passa entre eles e Castiel parece voar - subindo e fugindo, ele supõe, embora voar pareça estar ganhando pela primeira vez. Dean ainda está observando ele e ele se sente muito confusto e exposto, então ele pergunta: “Você gostaria de caminhar esta manhã? Acho que vai ficar muito quente mais tarde. Deve ser o pior dia que tivemos até agora.”
“Claro, Cas”, diz ele. “Só tenho que me vestir. Entre.”
Sam está xingando alguma coisa, e um barulho repentino faz o estômago e os pés de Castiel pularem. Dean olha para ele. “Sam não é um faz-tudo”, diz ele na explicação. Castiel cautelosamente vira a esquina para ver Sam cercado por ferramentas, resmungando. A casa está muito quente.
“A/C estúpido”, Sam murmura na unidade da janela.
Castiel libera sua respiração e sente seu coração lento para uma velocidade normal. Agora que ele entende que o barulho não é igual ao perigo, ele se oferece para dar uma olhada. Sam desliza com prazer. Depois de mexer um pouco, ele anuncia: “Acho que é a bobina, mas não tenho cem por cento de certeza disso. Você também parece ter um vazamento no resfriador.”
“Isso soa como um novo A/C,” Sam geme.
“Bem, você poderia consertá-lo, mas pode não ser econômico.”
“Sim. Jess tem me incomodado sobre conseguir ar central. Eu nunca quis gastar o dinheiro, mas acho que ela vai conseguir o desejo dela. Eu odeio carrar essas malditas coisas para dentro e para fora das janelas todos os anos.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Neighborly (Destiel fanfic)
RomanceEngraçado como você pode viver em um bairro e não conhecer seus vizinhos, as pessoas que compartilham as mesmas estradas, espaço aéreo e problemas de vespas, as pessoas que você vê todos os dias. Os vizinhos de Castiel realmente não o conhecem e não...