Capítulo 2

17 3 0
                                    

Castiel amarra os tênis que comprou em uma loja outlet. Eles foram um pouco mais caro do que ele imaginava, mas é um dos poucos luxos que ele se permite ter. Ele preferia gastar o dinheiro em sapatos do que em contas médicas e perdeu tempo de trabalho porque estourou os joelhos; é apenas uma boa economia. Além disso, ele não pode se dar ao luxo de se machucar. Isso o deixaria vulnerável. Ele sai pela porta no início da manhã de junho.

A manhã é o momento ideal para ele caminhar ou correr, embora às vezes ele vá mais tarde no dia, se necessário. Ele vai antes que a maioria das pessoas termine o café. É pacífico, silencioso e, o mais importante, ele está sozinho. Ele se alonga um pouco antes de começar um ritmo rápido pelo bairro. Ele corre sem o benefício da música; é uma distração que ele não se permite. O ar está esquentando e a umidade está baixa. Será um dia ideal para seu projeto de envernizamento para a casa de Palm Beach. Tendo seu plano para o dia firme em sua mente, ele se deixa ouvir os pássaros tagarelando nos gramados e nas árvores. Chickadees e corvos principalmente esta manhã, ele percebe, junto com o coalho de pelo menos uma pomba. Ele vira uma esquina e perturba o café da manhã de vários corvos; embora ele não queira prejudicá-los, eles voam para um terreno mais alto até que ele passe. Ele não os culpa. Ele entende a necessidade de se proteger, ele sabe que às vezes é mais fácil correr para se sentir seguro. Ele inveja a capacidade deles de voar tão facilmente. Ele voou duas vezes em sua vida, uma vez voluntariamente e outra não voluntariamente. Um parecia liberdade, o outro parecia o inferno. Foco, Castiel. Você está aqui. Você está seguro.

Um rosto familiar corre para o lado dele, e ele para para cumprimentá-lo e deixá-lo fazer o mesmo. “Olá, Sully, como você está esta manhã?” Ele pergunta com mais carinho do que mostrou a qualquer humano em algum tempo. Qualquer humano adulto, pelo menos.

“Ei, Castiel!” Jess diz enquanto alcança o par. Jess é uma das poucas pessoas que ele ocasionalmente encontra tão cedo pela manhã. Ela trabalha em horários estranhos, embora ele não tenha ideia com o que ela trabalha.

“Olá, Jess”, ele responde, e se pergunta mais uma vez se o nome dela é realmente Jess ou se é uma abreviação de algo. Ele nunca perguntou.

“Olá! Vc se importa se eu caminhar ou correr com você por um minuto? Eu quero falar com você sobre uma coisa.”

Sua postura é aberta, seu sorriso parece sincero e ela não está segurando nada, exceto um celular e a coleira de Sully.

“Tudo bem”. Ele concorda, embora não tenha ideia do que ela poderia querer discutir. Eles estão quase de volta às suas casas, então eles caminham como seu tempo de espera.

“Então estamos em apuros”, ela admite. “Sam e eu estamos programados para viajar para a Europa por algumas semanas para o nosso aniversário de casamento. Eu tinha uma amiga na fila, mas ela teve que resolver uns problemas de família e a maioria das outras pessoas que conhecemos ou moram muito longe para que seja conveniente para elas virem, ou não têm tempo suficiente. E a raça dele realmente precisa ser ativa, para que eles não possam simplesmente sair destruindo toda a casa ou o quintal. Eles precisam andar ou correr. Então, eu sei que você é ativo e bem ao lado, e você e Sulls já se dão bem, então eu queria saber se talvez você estaria disposto a levá-la para sair algumas vezes por dia? Você não teria que alimentá-la. Dean fará isso. Ele não pode passear com Sully porque ele se machucou no trabalho”, diz ela com um revirar de olhos. “Eu sei que é inconveniente e entendo totalmente se você não puder, mas isso realmente nos ajudaria.”

Ele não diz nada por um momento enquanto sua mente corre. Você pode ser confiável para manter Sully seguro? Quem é esse homem que ela mencionou? O carro preto é dele? Ele estará lá quando você pegar o cachorro? Você seria capaz de se defender, se necessário? Ou Sully?

Neighborly (Destiel fanfic) Onde histórias criam vida. Descubra agora