...
Enquanto Sunoo se acomodava nos assentos da plateia, focado em seu livro, os sons da quadra se misturavam com barulho dos alunos conversando e rindo ao redor. Estava bem calor, mas Sunoo focou em seu próprio mundo, a realidade era apenas um fundo para as histórias que ele lia. Ele desejava que os olhares curiosos parassem, que as pessoas não se importassem com sua presença.
Do lado oposto da quadra, Heeseung e Sunghoon estavam cercados por um grupo de amigos, rindo e contando histórias. No entanto, Heeseung não conseguia tirar os olhos de Sunoo. Havia algo intrigante naquele garoto, algo que despertava sua curiosidade.
- O que você acha que ele está lendo? - perguntou Heeseung, distraído enquanto observava Sunoo.
- Provavelmente alguma coisa chata. Esses nerds sempre têm um livro em mãos. - Sunghoon respondeu, com um tom de desdém, mas não sem um sorriso.
- Você não acha que seria divertido tentar fazer amizade com ele? - Heeseung sugeriu, já com um plano na cabeça. - Pra zoar com ele, sei lá. -
- Amizade? Você quer que o cara se junte a nós? Ele parece mais um tipo que prefere ficar sozinho - disse Sunghoon, balançando a cabeça, mas a curiosidade estava lá.
Heeseung, no entanto não se deixaria desencorajar. Com um sorriso no rosto, ele decidiu que iria falar com Sunoo. Ele se despediu de Sunghoon e foi em direção ao novo aluno, decidido a descobrir mais sobre ele.
...
- Oh novato! - Heeseung chamou interrompendo o silêncio de Sunoo. O Sunoo olhou para cima, surpreso. - O que você está lendo? -
Sunoo suspirou antes de responder. Ele não queria se envolver, mas a insistência de Heeseung forçou ele a abrir a boca.
- Um romance. - respondeu, fechando o livro um pouco, mas não o suficiente para esconder o título.
- Um romance? Você deve ser bem romântico, hein? - Heeseung riu, tentando provocar Sunoo. - Tem certeza que não quer vir se divertir com a gente? Olha... aquele cara altão do lado da moça, se chama Sunghoon. E a moça em questão, se chama Wony. Eles dois considerado o Príncipe e a Princesa da escola. Eu sei, é estranho mas... é verdade. Vamos lá, vem conhecer eles! -
Sunoo colocou a mão na testa, claramente incomodado. Ele não queria ser "divertido", não queria fazer parte daquela cena.
- Não, obrigado. Eu prefiro ficar aqui. - Ele respondeu, tentando ignorar a provocação.
Heeseung se sentou ao seu lado, decidindo não desistir tão facilmente.
- Sabe, eu também costumava pensar assim. Mas se você ficar sozinho, vai perder todas as melhores partes da escola. -
Sunoo olhou em desdém, mas não conseguiu evitar a curiosidade sobre o que Heeseung estava tentando dizer.
- E quais seriam essas "melhores partes"? - perguntou, seu tom cético evidente.
- As amizades, as risadas, as experiências. - Heeseung gesticulou amplamente. - Olha, se você não sair da sua concha, vai acabar sendo só mais um rosto na multidão. -
Um silêncio entre eles continuou. Sunoo olhou para seu livro, sem saber se iria. Havia algo no tom de Heeseung que fazia o Sunoo querer escutar mais, mas ele estava focado no livro, e não deixaria sr levar por desconhecidos.
- E se eu não me importar em ser apenas mais um rosto? - Sunoo retrucou, se mantendo firme em sua decisão de ficar com o livro.
Heeseung riu, admirando a resistência de Sunoo.
- Isso é o que todos dizem no começo. Mas uma vez que você experimenta a amizade, a multidão, você nunca mais quer voltar. - Ele disse, convencido de que poderia fazer Sunoo se divertir.
...
Enquanto isso, do outro lado da quadra, Sunghoon observava a cena, percebendo que Heeseung estava realmente tentando fazer amizade com Sunoo. Ele começou a sentir um leve ciúmes. Por que Heeseung estava tão interessado no novato? Era só mais um garoto que não sabia como se divertir.
- Você realmente acha que ele vai se juntar a nós? - Sunghoon se aproximou e murmurou para si mesmo, sentindo uma sensação estranha.
- Olha para isso. Ele parece estar se divertindo. - Um de seus amigos disse, apontando para a interação entre Heeseung e Sunoo.
O olhar de Sunghoon se tornou mais sério. Ele não podia permitir que Heeseung se aproximasse demais de Sunoo. Então, decidiu que era hora de intervir.
...
- Heeseung! - Sunghoon chamou, se aproximando rapidamente. - O que você está fazendo com o novato? Ele não vai querer se juntar a você, a menos que tenha uma boa razão. -
Heeseung revirou os olhos, mas percebeu que Sunghoon estava apenas tentando proteger seu território.
- Só estou tentando mostrar a ele que a escola pode ser divertida. - respondeu, com um sorriso despreocupado.
Sunoo, que estava ouvindo a conversa, sentiu sua irritação crescer. Ele realmente não queria se envolver em um conflito entre os dois.
- Olha, eu realmente só quero ler. Não estou interessado em "diversão". Se estão aqui pra tentar me tirar do sério, saibam que isso não está funcionando. - ele disse se levantando e afastando daquele local, em busca de um lugar mais tranquilo.
...
Heeseung e Sunghoon trocaram olhares, ambos rindo e até surpresos com o Sunoo.
- Você viu isso? - Sunghoon disse, sua expressão de raiva agora virando curiosidade, rindo ainda. - Que cara estranho... -
- Ele só precisa de um pouco de tempo. - Heeseung afirmou, determinado a não desistir do novato. - Ele vai se juntar a nós, eu sinto isso. -
- E se não juntar? - Sunghoon questionou, agora um pouco preocupado.
- Então, vamos fazer com que ele junte. - Heeseung respondeu, um plano já se formando em sua mente. - O que você acha de uma abordagem diferente? -
Sunghoon levantou uma sobrancelha, estava interessado na ideia.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
"ˣᵒⁿᵃᵈᵒˢ ⁿᵒ ᴺᵒᵛᵃᵗᵒ"
Fanfiction- Um pequeno clichê comum em escola, com SunSun 🤍 • Após uma discussão acalorada com seu pai, Sunoo, um jovem de 18 anos de Suwon, é forçado a deixar a casa da família e buscar um novo começo em Seoul, sob os cuidados de sua avó. Tentando se adapta...