𝘦𝘱𝘪𝘴ó𝘥𝘪𝘰 08 - "Que climão..."

26 4 0
                                    

Ainda naquele dia, a saida da escola

...

O almoço acontece em um restaurante barulhento próximo à escola. O ambiente estava lotado, com muitas mesas ocupadas por pessoas que claramente tinham exagerado na bebida. Heeseung, Sunghoon, Sunoo, e um colega deles, junto com Wony e suas amigas, entraram no local em um clima descontraído, rindo e comentando sobre a escola e o festival anterior.

Sunoo, por sua vez se sentia um pouco deslocado, sem saber exatamente como agir nesse novo "grupo". Alguns pensamentos insuportáveis, tentavam fazer a cabeça de Sunoo explodir; "Você não parece fazer parte desse grupo, é o mais calado do grupo".

Heeseung se esforçava para manter o Sunoo envolvido, puxando conversa sobre coisas aleatórias e engraçadas. Wony, que até então Sunoo só conhecia de vista, estava sentada do outro lado da mesa, cercada pelas amigas dela, que pareciam igualmente despreocupadas com o caos ao redor.

Sunghoon, como sempre estava mais quieto, observando tudo ao seu redor com seus olhos atentos. Ele parecia estar mais interessado em Wony, do que nas conversas ao redor mas sem demonstrar diretamente.

- Então, Sunoo, o que você faz no tempo livre? - perguntou Heeseung, quebrando o silêncio que pairava entre eles. - Só fica estudando mesmo? Porque você sempre parece tão concentrado na escola. -

Sunoo ficou em silêncio por um instante, tentando achar as palavras certas.

- Ah, eu gosto de ler... mas não passo o tempo todo estudando. Só... gosto de ficar na minha, eu acho. -

Heeseung deu uma risada e disse, zoando:

- Não precisa mentir, Sunoo. A gente sabe que você é o nerd da turma! -

Sunoo deu um sorriso tímido, sem saber ao certo como reagir, aonde enfiar a cara. Enquanto isso, Sunghoon observava a interação, mais quieto, mas claramente atento ao que estava acontecendo.

A conversa foi se desenrolando com Heeseung, Wony e suas amigas tomando a liderança, enquanto Sunoo permanecia mais como espectador, tentando se acostumar com o ambiente novo e as piadas que eles faziam. Mas apesar da estranheza inicial, ele se sentia surpreendentemente à vontade em meio àquela bagunça. Não tanto, mas um pouco.

De repente, Sunghoon se inclinou em direção a Sunoo e com um sorriso, ele perguntou:

- Já pensou em fazer algo além de só estudar? Quem sabe se soltar mais, viver um pouco? - Sunghoon disse, rindo. - Sabe... Ficar ai, na sua, não acha que é entediante? A Comida vai chegar em breve... Você vai... Ficar quieto na sua e optar por não comer também? -

Sunoo o encarou, surpreso com a pergunta. Ele nunca havia pensado nisso dessa forma antes. Estava um pouco desconfortável pela forma de como Sunghoon disse aquilo. Sunoo sempre foi quieto, bem mais que o Sunghoon.

- Eu... Eu só não quero entrar no assunto do grupo, até por que... Eu não conheço muito de bebidas e drogas. - Sunoo disse, falando em um tom de deboche. Como se estivesse zombando de que todos daquela roda, talvez tivesse alguma relação com drogas e bebidas.

Heeseung olhou pra Sunoo e retrucou o olhar pra Sunghoon, rindo em seguida.

- Haha... Oloco, Sunghoon. Chamou todo mundo da roda, de drogados. - Heeseung brincou, rindo. - Talvez seja verdade. -

Sunghoon olhava com um sorriso no rosto, era um "meio sorriso", com um pouco de raiva no meio.

- Eu só falei aquilo pra... Te acordar um pouco. Se quer ser parte do nosso grupo, uma hora ou outra, você vai beber, vai fumar, vai... fazer muitas outras coisas. -

Sunoo debochou, mostrando nojo no rosto.

- Eu não vou. Eu não preciso entrar no padrão horrível desse grupinho, pra me aceitarem. - Sunoo disse. - E já estou tarde... Eu vou pra casa. Eu tenho família. -

Sunoo pegou sua bolsa, saiu daquele bar/restaurante.

Enquanto isso, todos do grupinho ficaram olhando pra Sunghoon. Surpresos por ver Sunghoon sendo calado, algo que não era normal. Com Sunghoon bravo, ele olhou ao redor do grupo novamente, irritado. Se levantou da mesa também e foi embora, sem mais frases.

Heeseung vendo toda essa cena, ficou surpreso também. As únicas pessoas que sobraram ali, compartilhavam juntos risadas do momento passado. Rindo e zombando daquilo.

Heeseung ficou calado, na dele, aproveitando a comida enquanto sua mente estava completamente confusa, pensando como que Sunoo chegou a se estressar tanto pra "humilhar" o Sunghoon assim. O Heeseung sabe que o Sunghoon não é pouca coisa, mas dessa vez, ele praticamente "deitou ao Sunoo", muito mais fácil do que nunca.

"ˣᵒⁿᵃᵈᵒˢ ⁿᵒ ᴺᵒᵛᵃᵗᵒ" Onde histórias criam vida. Descubra agora