𝘦𝘱𝘪𝘴ó𝘥𝘪𝘰 14 - "Boatos pela escola."

23 3 1
                                    


...

No dia seguinte

Sunoo acordou de saco cheio. Ele não estava nada bem pra ir a escola, não sabia o por que, mas acordou irritado. Logo de manhã, bateu o pé na cama e isso irritou ainda mais. Ele tomou banho, se arrumou e foi correndo para o carro da sua avó. Disse a ela que ela precisava ir um pouquinho mais rápido hoje, pois ele estava mais atrasado do que o esperado hoje.

O clima ainda estava chuvoso e bem nublado, a escola pareceu mais agitada hoje. O boato sobre Wony e Sunghoon teriam chegado aos ouvidos de todos, criando um ambiente de tensão no grupo. Sunoo tenta se concentrar no projeto com Sunghoon, mas percebe os olhares ao redor.

Durante o intervalo, Sunoo sai da sala para pegar um livro na biblioteca, e enquanto caminhando pelos corredores, ele escutou duas colegas de outra turma falando sobre ele e Sunghoon.

- Você viu como eles estão sempre juntos agora? - Uma delas comenta, com uma risada baixa.

- Claro, está na cara que tem algo rolando ali. Mas e a Wony? Ela não merece isso. - A outra responde, com um tom de desaprovação.

Sunoo sente seu coração acelerar. Ele não gostava de ser "notícia" para a escola... E se tem uma pessoa falando, provavelmente deve ter mais pessoas e principalmente a fonte disso tudo. Ele nunca se importou com os boatos da escola, mas pela primeira vez, por ele ser o boato, a situação começou a incomodar ele. Sunoo voltou para a sala, onde Sunghoon esperava ele para continuar o projeto, mas estava visivelmente abalado.

Sunghoon, percebendo a mudança de humor, tenta perguntar o que aconteceu, mas Sunoo desconversa, dizendo que está cansado e precisa de um tempo. Sunghoon fica em silêncio, mas a inquietação é evidente. Os dois terminam o trabalho em silêncio, mas a tensão entre eles é palpável.

No fim da aula, Sunghoon decide quebrar o silêncio.

- Sunoo, você está estranho hoje. Tem algo acontecendo? -

Sunoo, ainda impactado pelo que ouviu, hesita, mas acaba dizendo:

- As pessoas estão falando sobre nós. Eu sei que eu não deveria ligar, mas isso está começando a me afetar. E a Wony, eu... não quero que ela pense que tem algo acontecendo. Isso só vai complicar as coisas pra você e pra ela. -

Sunghoon fica em silêncio por um momento, processando as palavras de Sunoo. Ele sabe que os boatos estão se espalhando cada vez mais, mas não esperava que Sunoo se sentisse tão desconfortável.

- Eu não me importo com o que os outros pensam, Sunoo. - Sunghoon diz, sério. - Mas se isso está te incomodando, eu vou respeitar. Só... Eu queria que você soubesse que nada do que dizem é verdade, a não ser... - Ele para por um segundo, quase revelando mais do que queria.

Sunoo olha para ele, esperando que Sunghoon completasse a frase, mas Sunghoon desvia o olhar, frustrado com suas próprias emoções.

- A não ser o quê? - Sunoo pergunta, sua curiosidade misturada com preocupação.

- Nada. Esquece. - Sunghoon responde, forçando um sorriso. - Vamos focar no projeto, ok? -

- Mas já acabamos, não tem no que focar. Sem mais projetos. -

- Hum. Então, eu irei no banheiro. - Sunghoon se levantou e saiu da sala.

Sunoo pegou seu celular e tentou se distrair na internet, mas não consegue tirar da cabeça a sensação de que algo está prestes a mudar entre eles.

...

No banheiro

Sunghoon estava em pé em frente o espelho do banheiro, ainda processando a conversa com Sunoo. Seu coração estava pesado, dividido entre os sentimentos que não conseguia expressar. Ele olhava para a tela do celular, e então aparece uma mensagem, onde a mensagem de Wony piscava.

Wony: "Precisamos conversar. Hoje, depois da aula?"

Sunghoon sabia que esse momento estava chegando. Ele havia evitado a conversa com Wony desde o dia em que brigaram, mas agora não tinha como fugir. Ele guardou o celular, saiu do banheiro e andava pelos corredores, tentando se distrair, mas sua mente estava longe, perdida nos pensamentos sobre o que dizer a ela... e o que sentia por Sunoo.

Quando chegou na sala, ficou sentado ao lado de Sunoo, quieto. E então, a aula finalmente terminou, Sunghoon se levantou. Ele olhou para Sunoo, que já estava guardando seus materiais, sem saber ao que estava acontecendo com Sunghoon.

- Sunoo, eu vou resolver algumas coisas com a Wony. Nos vemos amanhã? - Sunghoon disse, sua voz mais suave do que o normal.

Sunoo acenou com a cabeça, sem pensar muito.

- Claro, boa sorte. -

Sunghoon deixou a sala, sentindo um aperto no peito. Ele saiu para o pátio, onde Wony esperava ele em um canto mais afastado da escola. Ela estava com os braços cruzados, parecendo nervosa.

- Sunghoon... - Wony começou, sem nem dar tempo de ele se aproximar. - A gente precisa esclarecer as coisas. Eu não aguento mais essa situação. As pessoas estão comentando sobre você e o Sunoo, e eu não sei mais onde fico nisso tudo. Falam besteira de mim, colocando eu como uma pessoa horrível! --

Sunghoon parou na frente dela, respirando fundo. Ele respondeu...

- Wony, eu nunca quis te magoar. Eu sei que fui um idiota naquele dia, mas... a verdade é que eu não sei o que estou sentindo. -

Wony o olhou nos olhos, claramente machucada.

- Não sabe o que está sentindo? Então me diz... você gosta do Sunoo, né? É isso que está acontecendo? - A voz dela tremia, parecia raiva e tristeza junto.

"ˣᵒⁿᵃᵈᵒˢ ⁿᵒ ᴺᵒᵛᵃᵗᵒ" Onde histórias criam vida. Descubra agora