...
Naquela mesma tarde, Sunoo se sentou em sua cama, olhando pela janela. A conversa com Sunghoon estava ainda em sua mente. Ele tentava entender o que sentia, mas cada pensamento parecia levar de volta ao mesmo lugar: muita confusão. Sua relação com Sunghoon estava cada vez mais complicada, e por mais que tentasse ignorar ele sabia que precisava lidar com isso.
Seu celular vibrou em cima da mesa. Era uma mensagem de Heeseung
Heeseung: "Ei Sunoo, você tá bem? Fiquei sabendo que o Sunghoon foi falar contigo hoje. Quer conversar?"
Sunoo suspirou e indeciso sobre responder. Ele gostava da companhia de Heeseung, mas tinha algo em suas provocações que sempre deixava ele desconfortável, principalmente quando o assunto era sobre Sunghoon. Sunoo decidiu não responder por enquanto, colocando o celular de lado.
...
Os minutos passaram devagar, até que Sunoo ainda inquieto, decidiu sair de casa. Ele vestiu uma roupa confortável e saiu sem rumo definido, sentindo que precisava de ar. O fim de tarde era bem fresca e calma, ajudando a clarear um pouco sua mente.
Caminhando pelas ruas, ele se lembrou de algo que sua avó sempre dizia: "Não adianta fugir dos seus sentimentos, mais cedo ou mais tarde você terá que enfrentá-los." Essas palavras nunca pareceram tão verdadeiras como naquele momento.
Sunoo caminhava pelas ruas, tentando organizar os pensamentos. O vento fresco batia em seu rosto, ajudando a aliviar um pouco a tensão acumulada. Ele não sabia exatamente para onde estava indo, mas andar sem destino parecia ser o que ele precisava no momento. Foi quando ouviu uma voz familiar chamando seu nome.
- Sunoo! - Ele se virou e viu Heeseung vindo em sua direção, com um sorriso despreocupado no rosto.
Surpreso, Sunoo parou de andar e esperou Heeseung se aproximar.
- O que você tá fazendo aqui? - Sunoo perguntou, sem esconder a sua surpresa.
- Te vi de longe e resolvi vir atrás - Heeseung respondeu casualmente, ainda sorrindo. - Achei que a gente podia conversar. Você parece meio... distante de mim ultimamente. -
Sunoo suspirou e decidiu que não havia como fugir dessa vez. Heeseung sempre tinha sido direto com ele e talvez fosse bom desabafar com alguém. Além disso ele sabia que Heeseung provavelmente já tinha ouvido os rumores sobre ele e Sunghoon.
- Tá tudo bem, sério. Só... tem muita coisa acontecendo ultimamente - Sunoo disse, tentando manter um tom leve embora fosse evidente que algo incomodava.
Heeseung inclinou a cabeça, seu sorriso diminuindo um pouco. Ele conhecia Sunoo o suficiente para saber que havia algo mais profundo por trás de suas palavras.
- É sobre o Sunghoon, não é? - Heeseung perguntou, sem rodeios.
Sunoo ficou em silêncio por alguns segundos, tentando decidir se deveria falar a verdade. Finalmente, decidiu se abrir. Ele não podia carregar tudo sozinho.
- Quer entrar? - Sunoo disse, gesticulando para a casa de sua avó, que estava logo atrás dele. - Podemos conversar com mais calma lá dentro. -
Heeseung concordou, e os dois caminharam em silêncio até a casa. Ao entrarem, Sunoo fechou a porta e levou direto para o seu quarto, onde poderiam falar sem serem interrompidos.
Heeseung se jogou na cama, deitando de costas e olhando para o teto, enquanto Sunoo se sentou na cadeira ao lado da mesa. O silêncio entre eles durou alguns segundos, até que Heeseung finalmente falou.
- Então... o que tá rolando entre você e o Sunghoon? - Ele perguntou, sem tirar os olhos do teto.
Sunoo respirou fundo antes de responder.
- Eu não sei, Heeseung. Sinceramente, eu não sei mais o que pensar - ele começou, passando as mãos pelo cabelo, claramente frustrado. - O Sunghoon confessou que tem sentimentos por mim, mas ele também gosta da Wony... Tudo isso me deixa confuso. Eu não quero atrapalhar ninguém, mas parece que desde que eu cheguei, tudo só ficou mais complicado. -
Heeseung ficou em silêncio por um tempo, processando o que Sunoo havia falado. Ele então se sentou na cama, encarando Sunoo com um olhar sério.
- E o que você sente, Sunoo? - Heeseung perguntou, seu tom mais calmo. - Porque isso também importa. Você sempre pensa nos outros, mas e você? O que você quer? -
Sunoo suspirou inseguro. Ele não tinha pensado muito sobre o que realmente queria. Passou tanto tempo tentando evitar os conflitos que agora se sentia perdido.
- Eu... eu não sei, Heeseung - Sunoo diz, sua voz mais baixa. - Parte de mim acha que eu deveria me afastar do Sunghoon, deixar ele resolver as coisas com a Wony. Mas ao mesmo tempo... eu não consigo parar de pensar nele. -
Heeseung observou Sunoo por alguns instantes, como se estivesse tentando entender o que ele estava realmente sentindo.
- Então talvez, você goste dele mais do que está admitindo pra si mesmo... - Heeseung disse, cruzando os braços. - E tá tudo bem, Sunoo. Você tem o direito de sentir o que sente mesmo que seja confuso. -
Sunoo desviou o olhar, pensando nas palavras de Heeseung. Era estranho ouvir alguém dizendo em voz alta algo que ele vinha tentando negar por tanto tempo.
- Eu só não quero me machucar, Heeseung. Não quero me meter em algo que vai acabar me machucando... ou ferindo os outros. - Sunoo disse, sua voz cheia de incerteza.
Heeseung se levantou e colocou a mão no ombro de Sunoo.
- As vezes, não dá pra evitar se machucar, Sunoo. Mas fugir também não resolve nada. Se você realmente gosta do Sunghoon, você precisa ser honesto com ele... e com você mesmo. Mesmo que seja difícil. -
Sunoo olhou para Heeseung, sentindo gratidão. Ele sabia que Heeseung tinha razão, mas isso não tornava as coisas mais fáceis.
- Eu vou pensar sobre isso - Sunoo disse, finalmente, com um sorriso.
Heeseung sorriu de volta, aliviado por ver que Sunoo estava pelo menos disposto a considerar seus sentimentos.
- Isso é tudo que eu posso te pedir - Heeseung respondeu. - Mas lembra que você não tá sozinho, tá? -
Eles passaram o resto da tarde conversando sobre outros assuntos, tentando aliviar a tensão. Heeseung com seu jeito brincalhão, conseguiu fazer Sunoo rir algumas vezes, o que foi um alívio pra ambos.
No fundo Sunoo sabia que mais cedo ou mais tarde teria que enfrentar seus sentimentos, mas naquele momento, ele se sentiu grato por ter alguém como Heeseung por perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"ˣᵒⁿᵃᵈᵒˢ ⁿᵒ ᴺᵒᵛᵃᵗᵒ"
Fanfic- Um pequeno clichê comum em escola, com SunSun 🤍 • Após uma discussão acalorada com seu pai, Sunoo, um jovem de 18 anos de Suwon, é forçado a deixar a casa da família e buscar um novo começo em Seoul, sob os cuidados de sua avó. Tentando se adapta...