Capítulo Dez

5 1 0
                                    

I wanna stay in this dream... [Like Crazy, Jimin]

— E então?

A voz de Min Yoongi interrompe a conversa que eu estava tendo com a sua irmã na cozinha da minha casa, fazendo com que nós dois olhemos na sua direção no mesmo instante. Ele havia subido até o segundo andar para se arrumar porque vamos juntos até a boate, uma programação nossa que sempre fazemos em alguma das noites que sucedem a chegada da família Min em Jeju. E eu e Yuna estávamos conversando ali enquanto eu esperava ele terminar de se arrumar, já que eu tinha me vestido relativamente rápido para sair com ele.

Em toda a minha vida, nunca pensei que fosse ver Min Yoongi com outras roupas que não envolvessem a cor preta.

Desde sempre, estive acostumado a ver Yoongi com calças, bermudas, camisetas e jaquetas que fossem pretas, ou no mínimo de tons mais escuros. Nunca o vi usar uma combinação de roupa que envolvesse apenas tons mais claros, nem mesmo quando éramos apenas duas crianças. Então, eu definitivamente não consegui esconder a surpresa que me atingiu ao vê-lo usando jaqueta e calça jeans claras com uma camiseta branca tão de repente. Talvez a minha surpresa acabou sendo maior ainda por saber que estávamos prestes a ir para a boate, um local onde muitas pessoas com certeza irão olhar para ele com essa roupa. A única coisa com tom escuro em seu conjunto de roupa é a gargantilha preta em volta do seu pescoço, uma peça que vi ele usar pouquíssimas vezes antes.

— Uau! Ficou ainda melhor do que eu achei que ia ficar! — Yuna exclama em resposta para a pergunta anterior de Yoongi, levantando do banquinho e saltitando na direção dele. — E eu amei esse acessório que você escolheu, Yoonie! Parabéns!

Vejo os dois baterem um high five depois de conversarem um com o outro, e é neste momento que percebo que também deveria dizer alguma coisa. Mas, por algum motivo, sinto que a minha boca ficou seca depois de perceber o quanto ele se arrumou para ir até a boate comigo hoje...

De onde está vindo essa preocupação que estou sentindo agora...?

— Nunca pensei que fosse ver Min Yoongi usando outras combinações de roupa que não envolvessem apenas a cor preta... — murmuro depois de descer do banquinho onde ainda estava sentado e me aproximar de Yoongi, tentando ignorar tanto o que estou pensando quanto o que estou sentindo neste momento.

— Para de ser exagerado... — ele resmunga para mim, fazendo um biquinho com os lábios por ter ficado tímido com o meu comentário. Em seguida, Yoongi se afasta de mim e de Yuna e me pergunta enquanto caminha na direção da porta do cômodo: — Temos que ir logo, não temos, Jimin? Ainda temos que caminhar bastante até chegar na boate, pelo o que você me contou antes, e eu não quero voltar tarde pra casa.

— Sim, sim... — murmuro mais uma vez, indo até ele. — Vamos, então...

Depois que ele agradece a irmã mais nova pela ajuda com a roupa, saio junto com ele de casa e começamos a caminhada na direção da cidade de Jeju, seguindo no sentido contrário da praia. Ficamos em silêncio no início, e isso me incomoda, mas não por causa de Yoongi necessariamente. Por causa dessa sensação esquisita de preocupação que passou a preencher o meu peito, eu queria que qualquer coisa pudesse me distrair neste momento, e o silêncio com certeza não é uma boa saída para conseguir isso.

— Você é péssimo em disfarçar certas coisas, Jimin... — o comentário repentino de Yoongi é o que acaba me distraindo dos meus pensamentos e das coisas que estou sentindo, me fazendo encarar o seu rosto no mesmo instante em que processo o que ele quis dizer.

— Como assim? — pergunto enquanto paro ao seu lado no semáforo de pedestres ainda vermelho.

— Você sabe muito bem do que estou falando, então não se faça de desentendido, Park Jimin.

Bracelet • JiKookOnde histórias criam vida. Descubra agora