Capítulo Quatro

23 1 0
                                    

Someday, we'll meet again... [Find you, MONSTA X]

O restante da caminhada até a minha casa foi curta e silenciosa, assim como a refeição que eu e Jeon Jungkook compartilhamos na cafeteria minutos atrás. A diferença é que, dessa vez, o silêncio dele me incomoda um pouco, porque não ouvir a sua voz não me ajuda a me distrair dos meus próprios pensamentos.

Assim que nos aproximamos da porta de entrada de casa, fico pensando se deveria deixar Jungkook aqui fora me esperando enquanto entro para buscar a sua jaqueta, mas me sinto um pouco desconfortável ao cogitar fazer isso mesmo. Algo me diz que se a situação fosse inversa, ele não me deixaria esperando do lado de fora da sua casa, pegando esse leve vento frio que ainda está fazendo no começo da primavera. Então, assim que destranco a porta da frente, abro-a e deixo um espaço entre eu e ela, indicando com a cabeça para que Jungkook entenda que pode entrar na minha frente ali dentro. Porém, para a minha surpresa, vejo ele ficar extremamente sem graça com a ideia de entrar na minha casa.

— Não precisa disso, Jimin... Eu espero aqui fora mesmo... — ele murmura, expondo o seu tom de voz tímido para mim e me fazendo revirar os olhos antes de segurar o seu braço e puxar ele para dentro de casa.

— Eu não vou te deixar esperando aqui fora — resmungo em resposta, me sentindo um pouco sem paciência por ter imaginado errado a forma como ele reagiria à minha gentileza.

Logo que ele passa para dentro por causa do meu puxão, entro também e fecho a porta rapidamente atrás de mim, soltando o seu braço apenas neste momento para evitar que Jungkook tentasse fugir ou algo assim. Me afasto um pouco dele e aponto para um dos sofás da sala, que é o primeiro cômodo do andar de baixo da casa assim que entramos nela, e digo para ele:

— Pode se sentar ali na sala, em qualquer lugar. Só vou subir pra pegar a sua jaqueta e já volto.

— Se é tão rápido assim, eu podia ter ficado esperando lá fora... — ouço ele resmungar enquanto subo os primeiros degraus da escada que vai me levar até o andar de cima da casa, não conseguindo evitar rir baixinho.

— Agora você já está aqui dentro, então pare de reclamar.

Ao terminar de subir as escadas, não perco tempo e entro no meu quarto, indo até a porta do armário e tirando a jaqueta preta de couro do cabide onde havia deixado ela durante todos esses dias. Depois de ficar tanto tempo com ela em meu quarto, me pergunto se vou sentir falta dela de alguma forma, e franzo a testa no mesmo instante em que percebo a besteira que estou pensando. Afinal, é só uma jaqueta, mesmo com todas as memórias nas quais ela está envolvida, inclusive essa do dia de hoje. Ainda assim, me pego passeando os dedos pela parte interna da jaqueta e me pensando naquela noite, lembrando do calor que ela me forneceu assim que Jungkook a deixou em cima dos meus ombros. É claro que o calor não era necessariamente da jaqueta, e sim do dono dela, mas não consigo não associar aquela sensação de conforto que senti naquela madrugada com essa peça de roupa que nem mesmo deveria estar aqui no meu quarto, ainda mais depois de duas semanas.

Será que agora eu nunca mais vou ver o dono dessa jaqueta...?

Ao perceber onde os meus pensamentos estão querendo me levar, deixo um longo suspiro escapar de mim e balanço a cabeça de um lado para o outro na esperança de tentar afugentar dali de dentro as lembranças daquela noite, finalmente saindo do meu quarto com a jaqueta de Jungkook em minhas mãos. E foi no momento em que atravessei o corredor do segundo andar de casa e comecei a descer os primeiros degraus da escada que escutei uma voz conhecida conversando com o "convidado" que deixei ali na sala de estar esperando por mim.

Bracelet • JiKookOnde histórias criam vida. Descubra agora