Capítulo Seis

12 1 0
                                    

I still think of you 'cause I've got no choice... [No Choice, Fly By Midnight]

— Eu bebi tanto assim hoje porque queria me esquecer de alguém...

Os olhos escuros de Jeon Jungkook ficam levemente arregalados de surpresa ao me ouvir confessar isso, e ele inclina levemente a cabeça, como se estivesse tentando entender alguma coisa. Só que, se ele ia me perguntar alguma coisa agora, então ele não consegue fazer isso, porque sinto como se tivesse acabado de abrir uma torneira que estava há muito tempo sem ser aberta.

E o que jorra dela são palavras carregadas de diversos sentimentos conflitantes que eu não conseguiria nomear e explicar mesmo se estivesse sóbrio agora.

— Eu acho que estava gostando de uma pessoa que nunca vai me ver como um interesse romântico, e ficar me lembrando dela estava me matando por dentro... Essa pessoa já deixou bem claro pra mim que nunca vai me ver desse jeito, e desde então sinto que estou numa corda bamba... Posso pender demais pra um dos lados a qualquer momento e acabar caindo... E, se cair, eu vou estragar tudo... Vou perder essa pessoa pra sempre, e ela é tão importante pra mim...

Conforme as palavras vão jorrando da minha boca, sinto os meus olhos ficando marejados, mais e mais a cada palavra, até chegar ao ponto em que as lágrimas embaçam tanto a minha visão que não consigo mais enxergar a expressão surpresa de Jungkook, mesmo que ele esteja bem na minha frente. Por isso, ao piscar os meus olhos, essas lágrimas começam a deslizar pelo meu rosto, mas nem mesmo isso me faz parar de falar neste momento.

Talvez agora seja simplesmente impossível parar de fazer as palavras jorrarem de mim desse jeito.

— E-Eu não quero estragar tudo... — falo com a voz trêmula, soluçando baixinho antes de continuar: — Eu n-não quero que essa pessoa se afaste de mim porque eu estraguei tudo... Eu já entendi que ela nunca vai me ver de forma diferente, m-mas... Acho que eu só entendi isso na minha cabeça, p-porque eu não deveria estar sofrendo tanto se já tivesse entendido tudo no meu coração também, não é...?

Mordo o meu lábio inferior, tentando impedir que mais soluços saiam de mim assim como as palavras estão saindo, mas eu não consigo fazer isso. Eles se tornam tantos que não consigo nem mesmo voltar a falar dessa vez, e, mesmo bêbado desse jeito, eu percebo o quão ridículo estou agora.

Chorando por causa de um amor não correspondido na frente de uma pessoa que ainda é estranha pra mim... Isso definitivamente é ridículo...

Trago as minhas mãos até o meu rosto e tento limpar as lágrimas dali, porém elas são tantas que também não consigo fazer isso. Me sinto um bebê chorão que não consegue segurar as próprias lágrimas, e seria uma vantagem poder culpar o álcool dos drinks que bebi lá na boate por esse choro. A questão é que eu estaria mentindo pra mim mesmo se fizesse isso, porque sei melhor do que ninguém que a minha relação com os meus próprios sentimentos nunca foi boa.

E, pelo jeito, nunca vai ser.

— E-Eu resolvi beber porque queria esquecer a saudade que estava sentindo... Mas nem vai adiantar... — desabafo quando os soluços finalmente me permitem voltar a falar, ainda tentando limpar o meu rosto dessas lágrimas irritantes. — Ele vai vir pra cá daqui algumas semanas, e tudo vai recomeçar... Vou ter que fingir que estou bem, fingir que não estou com medo de estragar tudo a cada segundo, fingir que não estou sentindo o que estou sentindo... Isso está me matando por dentro...

Ao estranhar o silêncio por parte de Jeon Jungkook, me esforço para conseguir voltar a enxergar o seu rosto, mesmo com as lágrimas ainda atrapalhando a minha visão. Talvez seja por estar bêbado, mas pela primeira vez eu não consigo dizer o que se passa na mente dele agora. A sua expressão está um pouco estranha, impassível demais comparada com as outras expressões que já vi em seu rosto antes. Porém não tenho tempo de pensar mais sobre isso, porque logo Jungkook me faz uma pergunta que me desconcerta de vez:

Bracelet • JiKookOnde histórias criam vida. Descubra agora