|★ 0.1

1.8K 263 102
                                    

Rio estava tendo um ótimo dia.

Ela o começou com uma das melhores partes dele, ir para o trabalho. Apesar de ser cansativo, das dores no ombro por escrever a mesma coisa repetidas vezes, algumas notas baixas de seus alunos e o ambiente não acolhedor das salas de aula, Rio amava seu trabalho. Amava poder ensinar sobre seu assunto favorito, era fascinada por biologia desde a infância, e sentia-se bem ao passar seu conhecimento para mentes abertas e fechadas.

Mas mesmo adorando dar aulas, seu horário preferido na escola era o intervalo. Os quinze minutos mais importantes do seu dia, onde ela se sentava junto à suas mulheres favoritas para conversar e se atualizar sobre acontecimentos da escola na sala dos professores. Vidal estava ouvindo atentamente a professora de arte contar sobre seu fim de semana animado, e sempre ria ao ouvir os comentários da professora de geografia. Quando Rio conseguiu seu emprego naquela instituição, teve sorte de conhecer Lilia muito antes de o conseguir. Calderu, a professora de geografia, nutria um carinho imenso por Rio, o contato entre elas começou na faculdade, e prosperou até hoje, 7 anos depois. Lilia e Vidal se tratavam tal como mãe e filha, compartilhavam conselhos e experiências que mais ninguém tinha conhecimento. Como um bônus, Lilia também dava aulas na instituição que contratou Rio, então podiam fazer suas pequenas conversas em mais momentos do dia.

Já as outras, Rio as conheceu na escola. Jen, a professora de arte que falava animadamente, foi simpática quando ela ainda estava se acostumando com tudo aquilo, e Natasha, a professora de história que agora apenas ouvia o assunto, foi um pouco mais difícil de se fazer amizade. Sua personalidade fechada colocava medo em Rio nos primeiros meses, mas com a ajuda de Jen ela conseguiu se enturmar.

– Eu deveria ter anotado o número dele... - Jen se lamentou, formando um bico tristonho com os lábios.

– Tenho certeza que você consegue o encontrar novamente, você sempre encontra seus ficantes depois. - Natasha falou com uma expressão naturalmente neutra, bebendo um pouco do seu suco.

– Tem razão! Vou começar a procurar agora mesmo. - Jen se animou, rapidamente desbloqueando o celular assim que deu a última mordida em seu lanche.

Rio deu uma risada sincera. Ela já disse como amava os intervalos?

– Cuidado para não se esquecer de dar aula enquanto procura o contato desse garoto. - alertou Lilia, limpando as mãos com um guardanapo.

– Nem me lembre de aulas, estou lotada de provas para corrigir. - diz Kale, sem tirar os olhos do celular.

Rio suspirou com exaustão, se lembrando que também tinha a mesma tarefa. Um dos defeitos de sua profissão eram os chamados "fim de bimestres", mesmo que a nota final da maioria de seus alunos não seja ruim, ela sentia pena de alguns em específico. Vidal tinha os nomes desses alunos guardados em um local em especial, para tentar os ajudar no próximo bimestre.

Bom, nunca resolve, mas ela pelo menos tenta.

– Eu também vou corrigir as minhas hoje. - disse a morena, cruzando os braços. - Já sinto pena de alguns...

Lilia e as outras deram uma risada, todas elas tinham seus alunos com dificuldade, sabiam o quanto alguns deles se esforçavam e entendiam aquele sentimento pequeno de pena. Pelo resto dos minutos que ainda tinham, elas alternaram o assunto para muitos outros, até que o sinal tocou, alto e irritante, anunciando que deveriam ir para suas salas.

Se despediram umas das outras, e cada uma seguiu para um lado. Rio caminhava tranquilamente, cumprimentando alguns de seus alunos pelo corredor e organizando a enorme papelada de provas em seus braços até chegar em sua sala. Ela deu um sorriso ao ver a turma do primeiro ano ali, ainda toda amontoada em grupinhos.

new romantics | agatharioOnde histórias criam vida. Descubra agora