No domingo, Rio acordou alegre.
E não porque iria para o trabalho. Mas sim porque iria poder comentar sobre seu novo trabalho extra com suas pessoas favoritas, que estariam no apartamento dela logo logo. Ela havia combinado de se encontrar com Lilia, Jen e Alice para comentar sobre o que achou, e claro, não iria deixar de comentar sobre o quão dura sua chefe foi com ela. Uma graça.
Enquanto preparava algo para elas comerem, teve sua atenção despertada ao sentir seu celular vibrando no bolso. Ela parou de preparar a massa dos biscoitos e pegou o celular com a mão coberta por massa, seu olhar se tornando confuso ao ver o nome "Morgan lindica" na tela, mas atendeu.
- Bom dia, Morgan. Algum problema? – ela perguntou prontamente, voltando a fazer o formato dos biscoitos com as mãos, apoiando o celular no ombro e inclinando a cabeça para o fixar no lugar.
- Ei. Eu tive uma ótima ideia!
Rio conseguiu sentir a animação da garota mesmo com a distância, sentiu uma curiosidade com a fala sugestiva da menina. Ela não entendeu o que ela tinha haver com aquilo, mas continuou.
- Bem, conte sua ideia.
- Fiquei sabendo que você tem... bem, tem tido um interesse em minha mãe. – Rio arregalou levemente os olhos. – E eu pensei; você vai me ajudar, eu deveria te ajudar também!
Vidal levou um momento para processar. Tinha muitas dúvidas sobre cada palavra que Morgan havia dito nos últimos segundos, mas começou pela primeira delas.
- Como você soube disso? – falou, não em um tom envergonhado, mas surpreso.
- Isso não vem ao acaso agora.
- Mas é claro que vem ao acaso! É a primeira coisa que você deveria ter me contado!
- Vai querer a ajuda ou não? – Morgan pareceu impaciente, e a professora bufou.
- Sobre que tipo de ajuda estamos falando?
Morgan não a respondeu por alguns segundos, mas logo voltou a falar.
- Acho melhor a gente tratar disso pessoalmente. Tudo bem se nos encontrarmos?
Ela já havia feito tanto por Morgan, que achava que cada coisa que deixava a garota fazer era um passo a mais para perder seu emprego. Mas Rio, não conseguindo discordar, apenas se rendeu.
- Eu vou receber umas colegas na minha casa, mas se você quiser vir aqui eu te mando o endereço. Estou fazendo biscoitos e...
- Pode me mandar o endereço, já estou saindo do prédio. Até mais, Rio! – Morgan, com um tom nítido de interesse e animação na voz, desligou a chamada.
Vidal deu um longo suspiro, acabando por rir sozinha enquanto deixava o celular no balcão. A diferença entre Morgan e a mãe era gritante, Agatha aparentava ser tão mais chata do que a filha que Rio podia desconfiar da ligação que elas tinham.
A professora foi distraída de seus pensamentos pelo barulho da porta de entrada se abrindo, e olhando por cima do ombro conseguiu ver as três mulheres entrando na sua casa com a maior intimidade. Jen tentava ajudar Alice a carregar as garrafas de vinho que elas haviam comprado, enquanto Lilia apenas ajeitava sua ecobag no ombro, que parecia estar lotada de comida também.
Rio as observou com uma sobrancelha levantada, e quando elas pararam em frente ao balcão da cozinha Vidal ousou perguntar.
- Como vocês entraram se a porta estava trancada?
- Eu tenho a cópia de todas as suas chaves, você vive as perdendo. – Lilia respondeu indiferente.
Alice, após deixar as coisas no balcão, o atravessou e foi cumprimentar Rio. Elas não se viam com tanta frequência assim como Vidal via as outras, Alice tinha uma loja de vinil no centro de Westview, então com a rotina agitada a tarefa se tornara um pouco difícil. No entanto, elas se viam nos fins de semana com muita frequência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
new romantics | agathario
FanfictionOnde Rio Vidal recebe uma proposta interessante, vinda de uma das mães da escola onde trabalhava: a mulher queria a contratar como professora particular de sua filha, em troca de uma boa remuneração. Porém, assim que começa trabalhar para Agatha Ha...