Rio reparou em algumas mensagens novas quando chegou no trabalho, um dia depois que as recebeu. No dia anterior, não conseguiu fazer nada além de se jogar na cama e ver o sol batendo bem no seu olho no outro dia.
Na sala dos professores, enquanto os seus colegas de trabalho chegavam, a professora ergueu uma sobrancelha ao ver o perfil curioso que havia a mandado algumas mensagens. Era um perfil com muitos seguidores, de uma mulher estranhamente familiar, Rio tentava buscar em sua mente de onde conhecia ela. Na foto de perfil, uma bela moça, com cabelos castanhos ondulados, olhos azuis e um terno branco bem... intrigante, Rio diria. Ela sentiu sua respiração engatar quando percebeu que estava encarando demais aquela foto, e então apenas desviou seu olhar para o feed. Havia uma única foto, era a moça segurando uma pequena garotinha no colo, parecia ser antiga.
Depois de analisar o perfil com o nome de "agthness", resolveu ler as mensagens com mais atenção. Rio abriu o direct, viu o horário em que a mulher havia lhe enviado, no dia anterior e à noite.
Agatha
Boa noite. Senhorita Vidal, não?Creio que não me conheça, sou mãe de uma de suas alunas, Morgan Harkness. Gostaria de tratar sobre as notas de minha filha, e relatar uma possibilidade que ela pensou para resolver isso.
Rio processou a mensagem por alguns segundos, os olhos curiosos e a boca levemente aberta, ainda muito mais focada na foto da mulher do que ela gostaria. Vidal foi tirada de seu transe pela voz de Jen vindo atrás de si.
- Bom dia, amiga. – a morena atraiu a atenção da latina, que um pouco desesperada desligou o celular.
Jen franziu o cenho pelo espanto de Rio, e esta abria um sorriso sem graça, ajeitando sua postura e alinhando seu cabelo com a mão.
- Bom dia, Jen. – disse a Vidal, e então deu uma risada sem graça. – Você me assustou.
Como um hábito, Jen estava bem vestida. Usava um vestido rosa solto e longo, saltos brancos e uma bolsa elegante no ombro. Rio não podia negar, achava Jen uma de suas maiores inspirações no quesito moda, ela nunca teve muita noção sobre o assunto. A amiga a ajudava com essas coisas, quando necessário.
- O que estava fazendo? Por que está tão eufórica?
- Eu não estou eufórica. De onde você tirou isso? – disse Rio, e ela se sentiu ridícula quando falou.
O sorriso desajeitado não saía de seu rosto, ela não saberia explicar o motivo de tanta vergonha. Talvez por medo de que as pessoas vissem ela praticamente babando em uma foto de perfil que, muito provavelmente, estava cheia de filtros. Não era possível que alguém assim existisse.
- Você tem que aprender a mentir, linda. – Jen se sentou ao lado de Rio com um sorriso interessado, e em um movimento rápido pegou o celular da outra.
Vidal arregalou os olhos. Seu maior erro foi ter contado sua senha para Jen e Alice, se pudesse voltaria atrás com aquela decisão.
- Jennifer, devolve meu celular! – ela tentou protestar, estendendo a mão e dizendo em um tom sério, porém como um murmuro. Não queria se envergonhar na frente de outros professores.
Rio se contentou em não ter seu celular de volta, enquanto assistia o rosto de Jen se preenchendo de choque e animação. A morena olhou para Rio novamente, desafiante e com um sorriso malicioso.
- Então você finalmente pesquisou sobre Agatha Harkness?
Kale vivia insistindo para que a amiga tentasse saber sobre a tal Agatha. Em todas as reuniões em que Jen via a mãe de Morgan, tentava um pouco mais. Mas Rio nunca teve nenhum tipo de interesse em pesquisar, sempre ocupada com o trabalho e sem uma vida amorosa e sexual próspera. Durante meses, Vidal decidiu ignorar os comentários sobre o assunto da amiga, e não fazia questão quando Jen dizia coisas como "Você viu a foto que Agatha postou nos stories?" ou "Morgan teve muita sorte de ter uma mãe como ela."
VOCÊ ESTÁ LENDO
new romantics | agathario
FanfictionOnde Rio Vidal recebe uma proposta interessante, vinda de uma das mães da escola onde trabalhava: a mulher queria a contratar como professora particular de sua filha, em troca de uma boa remuneração. Porém, assim que começa trabalhar para Agatha Ha...