first meeting

92 15 11
                                    

Era outono em Seul, as folhas das árvores tingiam-se de tons alaranjados e marrons, uma cena digna de filme. O frio começava a dar as caras, obrigando as pessoas a tirarem suas roupas de frio do guarda-roupa e a carregarem na bolsa um guarda-chuva. O céu, como de costume, estava nublado, era uma daquelas manhãs onde os ônibus ficavam abarrotados de estudantes e trabalhadores, indo e voltando de suas respectivas atividades.

Felix estava sentado próximo à janela, observando as gotas de chuva escorrerem pelo vidro embaçado. Seus fones de ouvido tocavam uma de suas músicas favoritas, tentando, sem sucesso, distrair sua mente ansiosa. O dia finalmente havia chegado. Ele começaria seu primeiro dia na faculdade e, embora estivesse empolgado com o começo de uma nova fase, não conseguia deixar de sentir o estômago revirar.

Próxima parada: Faculdade Yonsei - avisou a voz eletrônica no alto-falante, despertando-o de seus pensamentos.

Ele respirou fundo, guardou seus fones no bolso da calça e se preparou para descer do ônibus. Suas mãos tremiam levemente, e ele tentou ignorar a sensação de que todos ao seu redor podiam perceber o quanto estava nervoso.

Ao descer do ônibus, foi recebido por uma leve garoa e pelo vento gelado que fazia seus cabelos loiros dançarem em frente aos seus olhos. Ele puxou o capuz de sua jaqueta e começou a caminhar em direção ao prédio principal da universidade, tentando memorizar o caminho até seu primeiro destino, o dormitório.

— Ok, primeiro passo, encontrar o dormitório - murmurou para si mesmo, seguindo as instruções que havia anotado em um pedaço de papel.

O campus era gigantesco, com prédios altos e imponentes que pareciam intimidá-lo a cada passo. Felix sentiu seu coração bater mais rápido enquanto se aproximava da recepção dos dormitórios.

Olá, sou Felix. Tenho uma reserva no dormitório para estudantes internacionais. - Ele falou com a recepcionista, tentando soar confiante.

A mulher olhou para o computador e, após alguns segundos, sorriu gentilmente para ele.

Ah, sim, Lee Felix! Seja bem-vindo à Yonsei. Aqui está sua chave, você ficará no quarto 407, junto com outro aluno, do terceiro ano, Hwang Hyunjin. Se precisar de algo, estarei aqui. - Ela disse, entregando a chave e apontando para o elevador no final do corredor.

Felix agradeceu e seguiu para o elevador, sentindo um frio na barriga novamente. Ao chegar no quarto, ele abriu a porta e deu de cara com um garoto de cabelos escuros, sentado em uma cama, mexendo no celular.

— Oi, sou o Felix, seu novo colega de quarto. - Ele disse, com um sorriso tímido.

O garoto levantou os olhos brevemente do celular, sem parecer muito interessado, e murmurou:

- Hyunjin.

E voltou a focar na tela, deixando Felix sem saber como continuar a conversa. Ele suspirou e começou a desempacotar suas coisas, percebendo que essa convivência talvez fosse mais difícil do que imaginava.

---

Felix terminou de arrumar suas coisas no pequeno armário que dividia com Hyunjin. O silêncio no quarto era desconfortável, quebrado apenas pelo som de digitação no celular do colega de quarto e o barulho distante dos estudantes conversando no corredor. Ele olhou para a cama vazia e respirou fundo. "Talvez seja melhor deixar as coisas seguirem seu curso", pensou.

Depois de alguns minutos, ele decidiu que ficar parado no quarto não era a melhor maneira de lidar com a ansiedade. Então, pegou a chave do quarto e saiu, decidido a explorar o campus antes que as aulas começassem na manhã seguinte. Talvez encontrar algum café tranquilo para pensar em tudo que estava prestes a acontecer.

Colegas de Quarto (hyunlix)Onde histórias criam vida. Descubra agora