Thank you for opening up to me

34 12 5
                                    


O festival estava chegando ao fim. As luzes piscantes começaram a se apagar lentamente, e a música animada que antes preenchia o ar agora dava lugar a uma suave melodia de despedida. Felix olhou ao redor, sentindo uma mistura de satisfação e nostalgia. Aquela noite tinha sido mágica, cheia de risos, jogos e, principalmente, momentos que o aproximaram de Hyunjin.

O grupo se reuniu em uma das barracas que ainda estava aberta, decidindo pegar um último lanche antes de se dispersarem para seus dormitórios. Bangchan estava animado, fazendo planos para o que fariam no próximo fim de semana, enquanto Changbin tentava convencê-los a voltar a esse mesmo festival, mas com um planejamento melhor.

— Não sei se aguento outro cachorro-quente gigante, — Seungmin comentou, rindo e colocando a mão na barriga. — Mas eu definitivamente voltaria por mais jogos.

Felix observava com um sorriso nos lábios, sentindo-se parte daquela família que estava se formando. Ele estava mais à vontade do que jamais estivera. Hyunjin estava ao seu lado, e por mais que ele tentasse agir normalmente, Felix percebia pequenas mudanças na postura do amigo.

— E você, Hyunjin? O que achou? — perguntou Jeongin, tentando puxar uma conversa.

Hyunjin deu de ombros, mas Felix notou um leve sorriso no canto de sua boca.

— Foi legal — respondeu Hyunjin, olhando para Felix. — Melhor do que eu esperava.

Felix sorriu, sentindo seu coração aquecer. Era a primeira vez que Hyunjin admitia que gostava de algo com tanto entusiasmo. O clima estava descontraído, mas a tensão entre os dois ainda pairava no ar, uma expectativa silenciosa que os dois pareciam entender.

Enquanto se serviam de um último lanche, Jeongin decidiu fazer uma de suas famosas brincadeiras.

— Então, Felix, você não está preocupado com o que as pessoas dizem sobre você e o Hyunjin? — ele perguntou com um sorriso travesso.

Todos se viraram para Felix, esperando a reação. Felix corou, seu olhar rapidamente se fixando em Hyunjin. Ele não queria que o assunto fosse levantado, mas também não poderia negar a curiosidade.

— O que você quer dizer com isso? — Felix perguntou, tentando soar despreocupado.

— Quero dizer que vocês dois parecem bem próximos — Jeongin respondeu, piscando. — Estou começando a achar que tem algo acontecendo aqui.

Hyunjin fez uma expressão de desagrado, mas Felix não conseguiu evitar a risada.

— O que você quer dizer? — Felix brincou, virando-se para Hyunjin. — Não é verdade, Hyunjin?

— Ah, claro que não — Hyunjin respondeu rapidamente, mas seu tom não era tão convincente. — Somos apenas amigos, certo, Felix?

Felix olhou para Hyunjin, percebendo que, mesmo com o tom frio, havia algo mais por trás da sua resposta. Ele queria saber se Hyunjin se importava de ser visto como seu amigo mais próximo, ou se desejava algo mais.

— Claro, amigos. — Felix disse, mas uma pequena faísca de ousadia o atingiu. — Mas amigos também podem ser mais do que isso, não?

A expressão de Hyunjin mudou por um momento, e ele desviou o olhar, mas não antes que Felix percebesse um rubor subir em suas bochechas. O grupo começou a rir, mas Hyunjin rapidamente se recompôs.

— Vamos nos concentrar na comida, — ele disse, mudando de assunto. — O que vocês vão pedir?

Felix decidiu não pressionar mais. Era um avanço, e ele se sentia feliz com isso. O restante do grupo continuou a fazer piadas e compartilhar histórias, mas a conversa rapidamente se esgotou, e o clima leve deu lugar a um sentimento de despedida.

Colegas de Quarto (hyunlix)Onde histórias criam vida. Descubra agora