Chemical reactions

35 10 7
                                    


Naquela manhã, Felix acordou com um sentimento de conforto. A luz suave entrava pela janela do dormitório, e ele pôde ouvir Hyunjin se mexendo no lado oposto da sala. Eles haviam desenvolvido uma rotina que, embora caótica, tinha se tornado familiar. Felix sorriu para si mesmo, pensando em como tudo estava caminhando bem.

— Bom dia, caralho. — Hyunjin murmurou, jogando o cobertor para o lado enquanto se sentava na cama, os cabelos bagunçados de sempre.

— Mais animado hoje? — Felix brincou, sentando-se também.

— Nem um pouco, mas foda-se, a gente tá indo. — Hyunjin deu um sorriso preguiçoso, esfregando os olhos.

Eles desceram para tomar café juntos no quarto, como sempre faziam, mas Felix notou que as conversas entre eles estavam mais descontraídas, mais naturais. Hyunjin parecia mais à vontade para falar sobre qualquer coisa, o que era um grande avanço comparado ao começo do semestre, quando ele mal trocava palavras.

— Hoje eu vou tentar não queimar as panquecas — Felix disse, pegando os ingredientes na cozinha.

— Não vou botar fé nisso até ver — Hyunjin provocou, rindo enquanto mexia no celular.

O cheiro do café preenchia o quarto, e as panquecas ficaram, milagrosamente, comestíveis dessa vez. Eles comeram enquanto conversavam sobre os planos para o dia, comentando sobre as aulas e, claro, sobre a próxima rodada de provocações que Han e Lee Know com certeza preparariam no almoço.

— Será que hoje a gente consegue almoçar em paz? — Felix perguntou, levantando uma sobrancelha.

— Se Han e Lee Know estiverem por perto? Não vai rolar, nem fodendo — Hyunjin respondeu, rindo. — Eles provavelmente já planejaram como vão encher a gente de piadas na fila do refeitório.

Felix deu de ombros, rindo também. A verdade é que, agora, ele até gostava das provocações. Era o jeito do grupo demonstrar afeto, mesmo que parecesse o contrário para quem estivesse de fora.

Depois do café, eles se arrumaram e desceram para o refeitório, onde Han e Lee Know já estavam sentados à mesa, discutindo algo animadamente. Quando Felix e Hyunjin se aproximaram, Han abriu um sorriso largo.

— Aí estão os meus favoritos! — Han exclamou, como sempre, exagerando no tom.

— Já começou? — Felix perguntou, colocando a bandeja na mesa e sentando-se.

— Se você achou que ia escapar, tá muito enganado, querido — Lee Know acrescentou, com um sorriso provocador. — E aí, o café da manhã foi tranquilo ou Felix queimou as panquecas de novo?

— Milagre de hoje: eu não queimei nada — Felix respondeu, com um ar de orgulho.

— Vai ver o Hyunjin fez tudo, né? — Han brincou, levantando uma sobrancelha.

— Eu não faço nada na cozinha além de pegar o café — Hyunjin riu, tomando um gole de sua bebida. — O máximo que eu fiz foi supervisionar.

Felix rolou os olhos, mas sorriu. Esse era o tipo de conversa que ele agora apreciava. Não era mais sobre se defender das piadas, mas participar delas, rir junto e sentir que, de fato, fazia parte daquele grupo.

Horário de almoço ~~

Felix estava começando a perceber que o jeito espontâneo dele estava afetando Hyunjin de uma maneira boa. Ele não era tão reservado quanto no início, e as pequenas interações físicas estavam se tornando mais frequentes — toques sutis nos ombros, braços encostando enquanto caminhavam, ou uma brincadeira mais direta que resultava em empurrões leves e risadas.

Colegas de Quarto (hyunlix)Onde histórias criam vida. Descubra agora