first day of school

45 13 6
                                    

  O sol brilhava através das cortinas, filtrando a luz suave que iluminava o quarto onde Felix e Hyunjin dormiam. O relógio na mesa de cabeceira marcava quase sete horas da manhã.

Felix acordou primeiro, espreguiçando-se e sorrindo ao lembrar-se de que finalmente era seu primeiro dia de aula na universidade. Ele virou-se para olhar Hyunjin, que estava deitado ao seu lado, dormindo tranquilamente, com os cabelos desordenados cobrindo parte do rosto. Felix não pôde evitar um sorriso bobo. Ele achava Hyunjin fascinante, mesmo quando estava apenas dormindo.

Após alguns minutos admirando o amigo, Felix decidiu que era hora de acordá-lo. Ele se levantou da cama e foi até a cozinha que havia no dormitório, fazendo um rápido café da manhã. O cheiro do pão tostando e do café fresco logo preencheu o ar, e ele esperava que isso ajudasse a trazer Hyunjin de volta à realidade.

Assim que o aroma tomou conta do quarto, Felix voltou e sentou-se na beira da cama, olhando para Hyunjin.
— Ei, dorminhoco! — ele disse, tentando ser animado. — Hora de acordar!

Hyunjin se mexeu, murmurando algo incoerente enquanto puxava o cobertor para cima. Felix riu baixinho, achando que era adorável.

— Se você não se levantar agora, eu vou comer todo o café da manhã sozinho! — ele provocou.

Hyunjin abriu um olho, a expressão ainda sonolenta e um pouco confusa.
— Você é insuportável. — Ele disse com um resmungo, mas não conseguiu esconder um leve sorriso.

Felix se levantou e começou a arrumar a cama, tentando ignorar a emoção que crescia dentro dele.
— Vai, levanta logo! Se não, eu vou fazer algo extremo! — Felix fez uma expressão de exagero, como se estivesse prestes a jogar água fria nele.

Hyunjin se sentou na cama, esfregando os olhos.
— Ok, ok! Estou indo. — Ele respondeu, levantando-se lentamente e indo em direção ao banheiro.

Enquanto Hyunjin se arrumava, Felix correu para a cozinha e preparou uma tigela de frutas e um copo de suco. Ele queria fazer algo especial para o amigo, especialmente porque queria que a amizade deles crescesse.

Quando Hyunjin saiu do banheiro, a visão dele de cabelo molhado e com uma camiseta simples fez o coração de Felix acelerar.
— Você não fez café? — Hyunjin perguntou, com uma sobrancelha levantada.

— Eu fiz frutas e suco! — Felix respondeu, orgulhoso. — Espero que goste!

Hyunjin caminhou até a mesa, pegando uma fatia de melancia.
— Hmmm, está bom. — Ele comentou, com um olhar neutro, mas Felix conseguiu ver um brilho de aprovação em seus olhos.

— Vamos comer rápido, porque precisamos nos preparar para a aula! — Felix disse, tentando manter o clima leve.

Depois de se alimentarem, ambos se arrumaram para sair. Felix escolheu uma camisa que achava que destacaria seus olhos, enquanto Hyunjin optou por uma camiseta básica e jeans, que combinavam com seu estilo despreocupado.

Enquanto Felix estava prestes a pegar sua mochila, notou que Hyunjin ainda estava colocando seus livros na mochila. Felix se aproximou.
— Você tem certeza que está tudo certo? Porque podemos nos atrasar.

Hyunjin olhou para ele, seu olhar por um momento parecendo suave.
— Tudo tranquilo. E você? Não vai esquecer nada?

Felix sorriu, sentindo um calor subir pelo rosto.
— Estou preparado, não se preocupe.

Assim que saíram do quarto, a animação tomou conta deles. O dia estava ensolarado, e o caminho até a sala de aula era cheio de risadas e conversas. Han, Jeongin e Seungmin logo se juntaram a eles, formando uma pequena bolha de amizade e animação.

Colegas de Quarto (hyunlix)Onde histórias criam vida. Descubra agora