3.

23 7 2
                                    

— Remus! — James chamou, me tirando do meu livro. Eu estava lendo um romance enquanto Peter saiu para buscar comida, e Sirius foi encontrar uma de suas garotas. Agora, só restavam James e eu.

— Oi — respondi.

— Você acha que a Lily vai gostar de flores? — (Por que perguntar logo a mim?)

— Bom, eu não sei... acho que sim. Ela gosta bastante de roxo.

— Obrigado! — Ele anotou algo em um caderninho que estava sobre o colo. James apaixonado era minha dose diária de entretenimento. Ridículo, mas fofo.

Fechei o livro por um momento, pensando em como seria bom viver algo parecido. No ano passado, eu tive algumas faíscas com um monitor da Lufa-Lufa, mas não passou de alguns beijos. Não havia envolvimento suficiente para considerar um relacionamento, especialmente quando eu ainda pensava em Sirius.

A verdade é que, por anos, tem sido assim. Infelizmente, eu não consigo simplesmente esquecer. Talvez minha alma não fique em paz até que eu leve um fora de Sirius.

— Prongs, você também acha o Sirius... meio gay? — A pergunta saiu do nada, constrangedora.

James arqueou uma sobrancelha, rindo um pouco.

— Talvez — respondeu, pensativo. — Por quê?

Engoli seco, e ele notou.

— Nada...

— Ah, meu Deus! Eu sabia! — Ele sorriu para mim, de uma forma bem diferente do que eu imaginava. — Então você gosta dele?

Meu silêncio foi resposta suficiente. James sorriu ainda mais, quase comemorando o fato de seus instintos estarem certos. Eu me senti envergonhado.

— Talvez... — admiti.

— Ah, meu Deus! Você está apaixonado por ele! — James exclama, alto demais.

Ouço passos e, desesperado, tento fazê-lo calar a boca.

— James, seu imbecil! Fala baixo!

— Tá sim, pra caralho! — ele continua, rindo.

Sinto minhas bochechas queimarem de vergonha. Antes que eu possa responder, Sirius entra no dormitório com um sorriso no rosto, seguido por Peter, que carrega bolo e pão. James me lança um olhar significativo, e eu me sinto ainda mais constrangido.

— Sobre o que estavam falando? — Sirius pergunta, curioso.

Com a mão livre, dou um beliscão em James, o suficiente para impedi-lo de dizer qualquer bobagem.

— Nada importante... — ele começa, mas solta um "ai!" quando o belisco surte efeito. Sirius e Peter o olham desconfiados, mas James disfarça e age normalmente.

— James passou o tempo todo dizendo o quanto a Lily é deslumbrante — digo, tentando mudar de assunto.

— Isso é bem a cara dele! — afirma Peter.

Todos nós concordamos, balançando a cabeça e rindo. Mas algo chama minha atenção: Sirius, sentado na cama, está com o caderno que antes estava no colo de James. Ele o pegou com tanta agilidade que nenhum de nós percebeu. Com um sorriso travesso, Sirius folheia o caderno.

— James? Isso aqui é constrangedor! — diz ele, rindo.

Percebendo o que aconteceu, James, em um ato desesperado, arranca o caderno das mãos de Sirius, que continua rindo descontroladamente. Aquele sorriso... droga, era lindo. Maldição!

— Bom, acho que preciso ver minha esposa agora — diz James, com um olhar conspiratório. Todos sabemos que ele está falando de Lily, que nem de longe é "sua esposa". — Acredito que o Peter queira vir também? — Ele pisca para mim, claramente tentando me deixar a sós com Sirius.

Eles saem do quarto, fechando a porta atrás de si, me deixando com um misto de constrangimento e nervosismo. Sirius se levanta da cama e se senta ao meu lado no carpete, deitando a cabeça no meu colo sem a menor vergonha, provavelmente porque me vê apenas como um amigo e nada mais.

— Levei um fora! — ele diz, de repente.

— Nossa, que triste... — digo, sem saber muito bem como reagir.

— Não é isso que me incomoda. O problema é que fui eu quem levou o fora, e não ela. Isso feriu meu ego.

Eu sorrio, aproveitando a chance de provocá-lo.

— Ah, entendi. Rei dos foras, né? Uma hora sua vez tinha que chegar, não acha?

Ele ri, e eu também. Mesmo com toda a confusão na minha cabeça, não consigo deixar de apreciar esses momentos descontraídos entre nós dois.

— Eu não acho. Sempre há uma exceção para Sirius Black.

Eu rio instantaneamente. Era engraçado, e eu gostava da leveza da situação, da sensação de que tudo parecia bem, pelo menos por um momento.

— E você? Tem levado muitos foras ultimamente? — ele pergunta, com um sorriso brincalhão.

Nego com a cabeça, mas por dentro, sei que se eu tivesse coragem de agir agora, esse poderia muito bem ser o meu primeiro fora do ano.

— Uhm, isso é um bom sinal. Quer dizer que você é um tipo de galanteador então.

— Não, quer dizer que ando escondendo o que eu sinto, para evitar isso — respondo, tentando ser honesto. Ele me olha, um pouco confuso.

— Eu realmente não entendo. Se gosta de alguém, tem que dizer a ela!

— Isso parece mais fácil quando se é hétero...

— É, com garotas geralmente é mais simples — ele responde, e por um segundo, eu juro que ouvi algo mais profundo em suas palavras. Seu olhar parecia atravessar a minha alma. Só conseguia pensar que talvez estivesse ficando louco por achar que o "rei das garotas" poderia estar... dando em cima de mim.

Ele me encarou por mais um breve momento antes de se levantar e se sentar bem na minha frente.

— Fiz a conversa parecer estranha?

— Não, não, definitivamente não — respondo rapidamente. Mas, sim. Sim, ele tinha.

— Remus... — Sua voz ficou mais séria, o que me deixou ainda mais nervoso com a tensão no ar. — Você tá dando em cima de mim?

Minha mente começou a funcionar a mil por hora. Milhares de pensamentos surgiram enquanto eu engolia seco, meus olhos correndo pelo rosto dele, tentando encontrar as palavras certas. Mas o silêncio que eu mantive pareceu ser resposta suficiente para Sirius. Talvez ele tenha tirado suas próprias conclusões, precipitadas, porque, embora eu não estivesse dando em cima dele — eu queria.

Quase sem perceber, o espaço entre nós desapareceu. E antes que eu pudesse processar o que estava acontecendo, senti seus lábios tocarem os meus. Toda a tensão do lugar sumiu, e meus ombros relaxaram. Seus lábios eram suaves, e agora entendi por que ele sempre estava rodeado de admiradoras. Ainda um pouco perplexo, continuei em choque até que nossas bocas finalmente se separaram.

scars. [wolfstar]Onde histórias criam vida. Descubra agora