As novidades
O sábado amanheceu radiante, e Ana sabia que aquele seria um dos dias mais importantes de sua vida. Estava prestes a compartilhar com as amigas duas notícias que mudariam suas vidas para sempre. A primeira era pessoal e a enchia de ansiedade e expectativa: estava grávida. A segunda, uma oportunidade profissional que, embora fosse um sonho para muitos, vinha com um grande dilema.
Ana havia passado as últimas semanas refletindo sobre como contar tudo às meninas, mas queria que o momento fosse perfeito, algo inesquecível. Por isso, decidiu preparar uma surpresa. Comprou alguns quitutes, encomendou doces especiais e preparou tudo com carinho. Sua ideia era criar um ambiente acolhedor, onde pudessem rir, conversar e celebrar juntas antes de revelar as grandes novidades.
Enquanto arrumava a mesa com uma decoração simples, mas elegante, Ana sentiu uma mistura de emoções. A gravidez ainda era um mistério para ela, algo que não tinha processado totalmente. Apesar de já ter ido ao médico e feito os primeiros exames, a ideia de ser mãe ainda parecia distante, como se fosse uma realidade que não pertencia à sua vida organizada e planejada. Mas agora não havia mais volta. E, além disso, tinha a proposta de trabalho que poderia levá-la e todas as suas amigas para Nova York. Isso era algo que ela não podia ignorar.
A oportunidade surgiu há poucos dias, quando o dono do escritório de advocacia onde trabalhava a chamou para uma conversa séria. Ele queria expandir os negócios e abrir uma nova sede nos Estados Unidos, mais precisamente em Nova York. E para essa nova sede, ele a queria como vice-presidente. Uma honra, sem dúvida, mas também uma responsabilidade enorme, especialmente com o bebê a caminho e as amigas que ela não queria deixar para trás. Quando mencionou suas preocupações, ele a surpreendeu com uma proposta ainda mais tentadora: as amigas de Ana poderiam ser envolvidas no projeto.
Ela sorriu sozinha ao lembrar da conversa. Ele havia dito que o novo escritório precisaria de uma arquiteta, uma designer de interiores, alguém com expertise em redes sociais, uma designer de moda para criar os uniformes da equipe e alguém para organizar um grande evento de inauguração. Tudo que Ana precisava estava diante de seus olhos: suas amigas tinham exatamente essas habilidades. E mais, ele prometeu bancar todos os custos, desde a mudança até a moradia em Nova York, além de garantir novos empregos em empresas renomadas para todas elas quando o projeto estivesse concluído.
O plano parecia perfeito. Ana já tinha conversado com o chefe sobre a gravidez, e ele foi incrivelmente compreensivo, afirmando que nada mudaria o compromisso com ela. Ele sabia de sua competência e confiança no potencial das amigas. Agora, restava ver se elas aceitariam essa jornada.
No fim da tarde, Mirella, Jess, Gabi e Joana chegaram ao apartamento de Ana. As quatro estavam animadas, como sempre, achando que seria apenas mais uma das reuniões descontraídas que costumavam ter aos sábados. Mirella foi a primeira a perceber algo diferente. Ela olhou ao redor da sala, notando o cuidado extra com a decoração.
— Ué, Ana, tem algo especial hoje? — perguntou, com um sorriso curioso no rosto.
Ana riu nervosa, tentando disfarçar.
— Ah, talvez... Senta aí que eu já vou explicar tudo.
As outras meninas também estranharam o tom misterioso de Ana, mas se acomodaram ao redor da mesa, esperando o que viria a seguir. Ana respirou fundo, tentando controlar o nervosismo que subia pela sua garganta. Começou devagar, contando primeiro sobre a promoção no trabalho.
— Gente, eu tenho duas coisas pra contar hoje. A primeira é que... eu fui promovida. — Ela sorriu, observando as expressões surpresas e animadas das amigas. — O escritório onde eu trabalho vai abrir uma nova sede em Nova York, e meu chefe quer que eu seja a vice-presidente de lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços Inquebráveis
FanficAna e Myrella,duas amigas inseparáveis que moravam em uma cidade do interior de Minas Gerais, em busca de novas experiências e oportunidades, decidem se mudar para a agitada capital São Paulo. Com a mudança, surgem desafios e conquistas, mas também...