Naquela noite, enquanto Jess estava em casa, refletindo sobre o encontro com Augusto, sentiu algo diferente dentro de si. Não era mais a inquietação que a acompanhava há semanas, mas uma calma inesperada, como se, pela primeira vez em muito tempo, ela tivesse dado permissão a si mesma para simplesmente sentir.
Ela sabia que sua vida sempre foi marcada por autocontrole. Jess não era do tipo que se jogava de cabeça em nada, fosse em amizades, trabalho ou relacionamentos. Mas com Augusto, algo parecia diferente. Não era apenas a conexão que eles compartilhavam, mas o jeito como ele a fazia questionar suas barreiras, suas reservas.
Um Dia Comum Com Mudanças Sutis
Na manhã seguinte, Jess acordou mais cedo do que de costume. O sol mal havia nascido, mas ela já estava na cozinha preparando uma xícara de café. O aroma quente preenchia o ambiente, e ela se permitiu um momento para apreciar a paz. Pegou o celular e, sem pensar muito, enviou uma mensagem para Augusto:
"Bom dia. Espero que esteja tendo uma ótima manhã. Pensei muito sobre nossa conversa ontem e só queria dizer que estou feliz por ter você na minha vida. Obrigada por ser tão paciente comigo."
Ela hesitou por um segundo antes de apertar "enviar", mas, ao fazê-lo, sentiu-se surpreendentemente aliviada. Era um pequeno gesto, mas que significava muito.
Poucos minutos depois, o celular vibrou.
"Bom dia, Jess. Que mensagem linda para começar o dia. Estou muito feliz por termos nos encontrado. Um passo de cada vez, lembra? Estamos nisso juntos."
Ela sorriu, sentindo um calor confortável no peito.
UMA CONVERSA FRANCA COM AS AMIGAS
Naquela tarde, Jess tinha combinado de encontrar Ana e Myrela para almoçar. Apesar de estar animada para vê-las, sabia que a conversa sobre Augusto provavelmente surgiria. Desde que começara a vê-lo, sentia o olhar atento das amigas, mas elas haviam respeitado seu espaço, aguardando que ela se sentisse pronta para compartilhar.
Quando chegaram ao restaurante, Ana percebeu imediatamente que algo estava diferente.
— Jess, você parece... mais leve. Algo que queira nos contar? — perguntou com um sorriso brincalhão enquanto Myrella ria.
Jess corou, mexendo no cardápio para evitar o olhar direto de Ana.
— Na verdade, sim. Acho que está na hora de falar sobre o Augusto.
As duas se entreolharam, claramente satisfeitas por ela finalmente abordar o assunto.
— Já era hora! — exclamou Myrella. — Estamos morrendo de curiosidade, mas respeitamos seu tempo.
Jess respirou fundo antes de começar.
— Bom, vocês sabem que eu conheci ele em um barzinho, né? Desde então, temos nos falado quase todos os dias. Ele mora no Brasil, mas a família dele mora aqui em Nova York. Ele quer se mudar para cá para ficar perto de mim e também dos parentes.
— Uau — disse Ana, surpresa. — Isso é um grande passo. E como você se sente sobre isso?
— No início, eu fiquei apavorada. Achei que era uma responsabilidade enorme, sabe? Como se ele estivesse sacrificando tudo por minha causa. Mas depois da nossa última conversa, percebi que ele também quer mudar por ele mesmo. Isso me deixou mais tranquila.
— Parece que ele é muito maduro — comentou Myrella. — E, pelo jeito, você realmente gosta dele.
Jess sorriu, corando novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços Inquebráveis
FanfictionAna e Myrella,duas amigas inseparáveis que moravam em uma cidade do interior de Minas Gerais, em busca de novas experiências e oportunidades, decidem se mudar para a agitada capital São Paulo. Com a mudança, surgem desafios e conquistas, mas também...