A noite já havia caído, e a escuridão lá fora parecia envolver a casa de Maria como um manto silencioso. Enquanto ela se preparava para sair, sentia uma mistura de ansiedade e nostalgia crescendo em seu peito. Fazia anos — talvez décadas — desde a última vez que teve um jantar em família com seus dois irmãos, e a ideia de estarem todos juntos novamente a deixava nervosa. Era como se, por um momento, ela pudesse voltar a uma época em que as coisas eram mais simples, quando a palavra "família" ainda trazia um conforto que ela quase havia esquecido.
Ela abriu o armário do quarto e, após alguns segundos de hesitação, separou um vestido preto que ia até os joelhos. O tecido macio e as mangas compridas traziam uma elegância clássica, perfeita para a ocasião. Ela colocou o vestido sobre a cama e passou os dedos suavemente pelo tecido, tentando acalmar seu coração acelerado. Suspirou profundamente, preparando-se mentalmente para o que estava por vir.
Ao vestir o vestido, Maria se olhou no espelho grande no canto do quarto. Seu reflexo parecia carregado de memórias e expectativas, e, por um momento, ela se perguntou se conseguiria lidar com a tensão que sabia que viria. A última vez que se reuniu com os irmãos, as coisas não terminaram bem. As discussões, os planos, e a presença constante de Katherine como uma sombra que pairava sobre eles. Agora, lá estava ela de novo no centro de tudo, e Maria sabia que precisaria de toda a força para manter a compostura.
Com um último toque, ela colocou um colar delicado, com um pingente de ametista que Stefan havia lhe dado há muito tempo, algo que sempre carregava quando precisava de um lembrete de que eles ainda eram uma família, apesar de tudo.
Respirando fundo, pegou sua bolsa e caminhou até a porta da frente. O silêncio de sua casa a envolvia, um contraste com as memórias ruidosas de tantas outras noites que ela havia vivido ali. Antes de sair, ela olhou para trás, como se conferisse se estava realmente pronta para encarar o que viria.
Ao atravessar a soleira e trancar a porta, sentiu o ar frio da noite tocar seu rosto, um lembrete de que aquele momento era real. Caminhou até seu carro, o motor ecoando suavemente na garagem enquanto ela o ligava. A mansão Salvatore não ficava longe, mas, para Maria, o caminho parecia mais longo do que o normal. O silêncio e a escuridão a acompanhavam enquanto dirigia pelas estradas, as luzes da cidade ficando para trás conforme ela se aproximava da antiga propriedade.
Ao avistar os portões imponentes, Maria respirou fundo mais uma vez, tentando se preparar para as emoções que viriam ao reencontrar seus irmãos. Ela sabia que aquele jantar seria mais do que apenas uma reunião de família — seria um teste para seu coração e para as decisões que precisaria tomar.
Maria estacionou o carro em frente aos portões da mansão Salvatore, observando o contorno imponente da propriedade que parecia ainda mais grandioso sob a luz pálida da lua. O lugar não havia mudado em nada, mas o que antes trazia um senso de familiaridade agora carregava um peso que a fazia hesitar. Com um suspiro profundo, ela finalmente saiu do carro e caminhou pelo caminho de pedras, tentando silenciar o tumulto em sua mente.
Ao se aproximar da porta, seu coração acelerou, e por um momento ela quase pensou em voltar. No entanto, antes que pudesse mudar de ideia, a porta se abriu abruptamente, revelando Damon com seu sorriso característico, aquele que sempre escondia intenções e sentimentos por trás de um olhar malicioso.
— Olha só quem apareceu — ele brincou, cruzando os braços, mas Maria notou o toque sutil de ternura em seus olhos. — Achei que iria nos deixar plantados.
— Não perderia isso por nada — ela respondeu, um sorriso surgindo em seus lábios, embora sentisse a tensão ainda presente entre eles.
Stefan apareceu logo em seguida, seu rosto iluminado por um sorriso sincero. Ele estendeu a mão para Maria e a puxou para dentro. — É bom te ter aqui de novo, Maria. Junto com a gente — disse, seu tom carregado de uma suavidade que apenas ele possuía.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Redimir laços ➳ Katherine Pierce
FanfictionMaria Salvatore, irmã mais nova de Damon e Stefan, decide retornar a Mystic Falls em um momento em que seus irmãos mais precisavam dela. No entanto, ela não fazia ideia de que encontraria Katherine Pierce, a pessoa responsável por afastá-la de seus...