★ 3 . 1 - Enfeitiçado.

80 8 40
                                    

No dia seguinte à vitória, Nicholas e Cooper chegaram à escola como heróis. O corredor parecia mais movimentado do que de costume, com alunos parando para cumprimentá-los ou acenar de longe, comentando sobre o jogo. Cooper, sempre mais extrovertido, respondia com um sorriso largo e brincadeiras sobre o torneio, enquanto Nicholas, que era mais reservado, limitava-se a acenar com um sorriso tímido, mas não conseguia esconder o orgulho.

Durante o almoço, Nicholas se encontrava no pátio, cercados por alguns amigos em uma mesa no refeitório. Já Cooper estava na fila para pegar sua comida, atrás dele, estava Morgath, com um olhar distraído e um pouco distante, Cooper estava olhando ao redor esperando a fila andar, quando vê a garota atrás de si, e não resiste em perguntar:

— Você é a garota nova, não é? — Cooper perguntou com um olhar gentil, enquanto equilibrava a bandeja com uma das mãos.

Morgath o olhou desconfiada, surpresa por ele ter puxado assunto. Ela não era exatamente do tipo que gostava de socializar, mas havia algo na postura de Cooper que a fez baixar um pouco a guarda.

— Sim — respondeu, com um leve sorriso que mal alcançava seus olhos. Era uma expressão contida.

Cooper notou a hesitação, mas não se deixou intimidar.

— Sou Cooper — ele disse, oferecendo um cumprimento discreto com a cabeça. — Eu vi você por aí, mas acho que ainda não tivemos a chance de conversar, como se chama?

Morgath ficou em silêncio por um momento; — Meu nome é Morgath... — respondeu, com os olhos desviando brevemente para os outros alunos que passavam.

— O seu nome é muito bonito, Morgath, é diferente. Eu ouvi dizer que você veio da Rússia — Cooper comentou, tentando suavizar a conversa com um sorriso gentil.

Morgath o olhou rapidamente, avaliando sua reação, antes de responder com calma. — Sim... eu cheguei aqui há alguns anos — disse, mantendo o tom neutro.

— Isso deve ser tão legal, mudar de país assim...

Morgath pensou por um segundo antes de responder. — Foi um pouco...

— Onde você estudava antes? Acho que nunca cheguei a ver você em lugar nenhum antes.

— Eu estudava em casa. — Morgath respondeu brevemente, mas isso era mentira, ela não estudava há dois anos.

— Isso é o sonho de qualquer um! Deve ser maravilhoso não ter que vir para essa merda todos os dias. — Cooper sorri e inclina um pouco sua cabeça para o lado.

— Era bem divertido até...

— Bem, como está se adaptando à escola agora?

Ela deu de ombros, tentando não parecer tão desconfortável com o rumo da conversa.

— Você é a primeira pessoa que eu converso. — Morgath dá um leve sorriso.

— Entendo — Cooper assentiu. Ele sabia como poderia ser difícil se ajustar a um novo ambiente, ainda mais quando se tem a sensação de não pertencer. — Se precisar de alguma coisa... — ele começou, mas hesitou por um segundo, tentando escolher as palavras certas. — Quero dizer, se precisar de ajuda com alguma coisa, eu e Nicholas podemos te dar uma força.

Morgath apenas acenou de leve, sem se comprometer. — Nicholas?

— Sim, o Nicholas! — respondeu Cooper, com um sorriso fácil. — Ele é meu melhor amigo. Imagino que tenha visto o jogo de ontem, ele era quem estava comigo na quadra!

— Ah, sim, acho que vi vocês, — disse, com um leve aceno, tentando disfarçar o fato de que não estava totalmente atenta durante o jogo, mas ela tinha sim os visto. — Quem sabe. — ela disse, com um sorriso discreto, ainda mantendo um pouco de distância. Cooper percebeu que não adiantava insistir, então apenas acenou de leve e sorriu.

Um beijo no diabo - Nicholas ChavezOnde histórias criam vida. Descubra agora