O som das vozes e passos dos estudantes ecoava pelo pátio da escola enquanto o último sinal do dia soava, anunciando o fim das aulas. Morgath, com seus pensamentos ainda tumultuados após a discussão com Samantha mais cedo, caminhava em silêncio até o portão.
Ela sentiu o peso da tensão no ar. As palavras de Merlin ainda rondavam sua mente como uma sombra, sussurrando cautela sobre as verdadeiras intenções de Nicholas.
Foi então que, quando ela alcançou o portão, seus olhos encontraram Nicholas. O garoto estava encostado na grade, com um sorriso inocente nos lábios, como se não houvesse nada mais natural do que estar ali, esperando por ela. Mas Morgath não se deixou enganar.
Ele a viu, acenou e deu um passo na direção dela, a expressão aberta, quase brincalhona.
— O que você tá fazendo aqui? — Morgath perguntou, seus olhos escuros analisando o garoto com uma intensidade desconfortante.
Nicholas, com a postura relaxada de sempre, deu um sorriso largo.
— Eu vim te buscar. O que mais eu faria aqui? — Ele deu de ombros, como se a resposta fosse óbvia.
— Não preciso de carona — Disse ela, com firmeza e virou-se, começando a andar em direção à rua sem olhar para trás, como se tivesse terminado a conversa.
Nicholas, no entanto, não parecia disposto a deixar as coisas assim. Com a leveza que sempre lhe era característica, ele deu alguns passos apressados atrás dela, alcançando-a em pouco tempo.
— Morgath, espera! — Ele chamou, sua voz agora mais suave, preocupada. — Você tá bem? Eu... — Ele hesitou, como se procurasse as palavras certas, mas parecia um pouco perdido no próprio impulso de segui-la.
Morgath não parou. Seus passos firmes ecoavam na calçada, um ritmo constante, desinteressado em suas palavras. Ela já sabia o que ele queria. E sabia também o que ele estava escondendo. O sorriso de Nicholas era como uma máscara, muito bem encaixada, mas que Morgath já sabia o que tinha por baixo.
Samantha estava parada perto do portão da escola, com os braços cruzados e a mente em pânico. Mas o que mais a incomodava naquele momento era o fato de que, Nicholas — aquele garoto tão charmoso, tão facilmente encantador — era tão próximo de Morgath, algo em seu peito começou a ferver.
Ela o viu lá, do outro lado do portão, se aproximando de Morgath. Nicholas estava sorrindo de maneira despreocupada, aquele sorriso inocente que, por alguma razão, Samantha já começava a achar irritante. Ela observou em silêncio, sem deixar que ninguém visse a tensão em seu rosto.
Morgath, com o olhar impassível, parecia já desconfiada dele. Samantha franziu a testa, e um impulso cruel começou a se formar dentro de sua mente. "Então é isso que Morgath tem a dizer?" Ela pensou, observando o jeito distante da garota. Ela não precisava mais de respostas, nem de explicações. Ela só precisava ver Nicholas afastar-se de Morgath.
E foi isso o que aconteceu.
Morgath deu as costas e começou a andar, sem nem ao menos olhar para Nicholas, como se o garoto não fosse nada mais do que uma distração irrelevante. Ela o ignorou, mas Samantha não pôde deixar de sentir uma pontada de raiva. Por que ela está se afastando assim? Se fosse ela no lugar de Morgath, talvez tivesse aproveitado a chance de ficar mais próxima dele, de deixar o garoto se aproximar, quem sabe até jogar seu charme em cima dele.
Nicholas, agora, não estava mais sorrindo como antes. Ele deu alguns passos atrás, com a expressão um pouco mais pensativa, enquanto acendia um cigarro e andava até seu carro, chutando os passos, como se estivesse se perguntando o que fizera de errado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um beijo no diabo - Nicholas Chavez
FanfictionApós cumprir pena em um reformatório, Morgath, uma jovem de 17 anos com um passado de furtos e habilidades mágicas, busca recomeçar em uma nova escola, Conhecida por formas atletas profissionais. Sendo alvo de zombarias, ela se vê envolvida em um de...