Capítulo 8 : O Confronto

0 0 0
                                    

Maria acordou naquela manhã com uma sensação de determinação. Sabia que não poderia continuar nessa montanha-russa emocional. Era hora de encarar seus sentimentos e fazer uma escolha. O sol brilhava lá fora, e a ideia de um novo dia a encheu de esperança.

Depois de refletir muito, ela decidiu que precisava conversar com Felix e Hyunjin. Maria não queria prolongar essa situação e causar mais dor a si mesma e a eles. Com o coração acelerado, enviou mensagens a ambos, sugerindo um encontro.

Felix respondeu rapidamente: "Claro, onde você quer se encontrar?"
Hyunjin foi um pouco mais cauteloso, mas também concordou: "Estou dentro. Só me diga onde."

Maria escolheu um café aconchegante no centro da cidade, um lugar onde eles costumavam ir juntos. Enquanto se arrumava, seu coração disparava de nervosismo. Como eles reagiriam?

Ao chegar ao café, viu Felix sentado à mesa, com um olhar ansioso. Hyunjin apareceu logo em seguida, e Maria sentiu a tensão no ar. Eles se cumprimentaram e logo Maria propôs o que estava em sua mente.

— Obrigada por virem — começou ela, tomando um gole de seu café. — Eu acho que precisamos conversar sobre tudo isso.

Felix olhou para ela, seu olhar expressando preocupação, enquanto Hyunjin se inclinava levemente para frente, mostrando que estava atento.

— Eu sei que a situação não tem sido fácil para nós — Maria continuou, sua voz firme. — E eu realmente aprecio que vocês dois tenham sido tão compreensivos. Mas eu não posso continuar assim. Preciso ser honesta.

Felix respirou fundo, e Hyunjin prendeu a respiração, aguardando ansiosamente as próximas palavras de Maria.

— Eu... eu gosto de vocês dois, e isso é confuso e complicado para mim. Mas, depois de pensar muito, eu percebi que preciso escolher o que realmente me faz feliz — disse ela, olhando nos olhos deles.

O silêncio pairou entre eles, e Maria podia sentir a tensão aumentando. Felix foi o primeiro a quebrar o silêncio.

— Maria, eu... — ele começou, mas as palavras não saíram. Ele parecia lutando para encontrar o que dizer.

— Eu não quero que você se sinta pressionado a escolher algo só porque sou eu — Hyunjin disse, sua voz baixa. — Eu quero que você seja feliz, mesmo que isso signifique que não seja comigo.

Maria sentiu o nó se apertar em sua garganta. Isso era o que ela temia. Ela não queria machucar nenhum deles, mas a decisão precisava ser feita.

— Eu sinto uma conexão muito forte com você, Hyunjin. A profundidade do que temos me faz sentir viva de uma maneira que eu nunca experimentei antes — Maria disse, sua voz tremendo um pouco. — Mas também há algo em você, Felix. Sua leveza, seu jeito de me fazer rir... isso é especial para mim também.

— Então, o que você está dizendo? — Felix perguntou, sua expressão confusa.

Maria hesitou por um momento, buscando a melhor forma de se expressar.

— Eu preciso ser honesta com meus sentimentos e, por isso, eu... eu decidi que preciso de um tempo sozinha para entender o que eu realmente quero — declarou, o peso de suas palavras quase a derrubando.

Os olhares de Felix e Hyunjin se encontraram, e o silêncio que se seguiu era palpável.

— Tempo sozinha? — Felix repetiu, sua voz baixa. — Isso significa que você não está escolhendo ninguém agora?

— Eu não quero fazer uma escolha precipitada. Eu preciso me conhecer melhor antes de decidir o que quero — Maria explicou, suas palavras saindo devagar. — A verdade é que eu realmente não sei quem eu escolheria neste momento.

— Eu entendo — disse Hyunjin, embora a frustração pudesse ser lida em seu rosto. — O que você precisa é de clareza.

— Isso não significa que eu não me importo com vocês. — Maria acrescentou, sua voz se tornando mais suave. — Eu realmente me importo e é por isso que preciso desse tempo.

Felix ficou em silêncio, os olhos baixos, enquanto a realidade do que Maria estava dizendo começava a afundar.

— Se isso é o que você precisa, então eu respeito — disse ele finalmente, embora a dor em seu olhar fosse inegável. — Mas eu vou sentir falta de você.

Maria sentiu seu coração apertar. A última coisa que ela queria era magoá-los, e a dor nos olhos de Felix era quase insuportável.

— Eu também vou sentir falta de vocês — disse ela, uma lágrima escorrendo por seu rosto. — Eu espero que, quando eu voltar, possamos nos entender melhor.

Depois de mais alguns momentos de silêncio, os três terminaram a conversa de forma delicada, cada um processando a situação. O ar estava pesado com emoções não ditas, mas Maria sabia que tinha feito a escolha certa para si mesma, mesmo que isso significasse dar um passo para trás.

Quando Maria se despediu de ambos, sentiu um peso sair de seus ombros, mas a incerteza do que viria pela frente a deixou ansiosa. Ela estava decidida a encontrar seu próprio caminho e a compreender melhor seus sentimentos.

socorro me apaixonei por dois || Felix é Hyunjin stray kids Onde histórias criam vida. Descubra agora