Capítulo 25

62 7 0
                                    

                                  POV:Perséfone.

Miguel- Sente-se por favor.-Obedeci e sentei-me na cadeira ficando de frente para ele,seus olhos azuis pareciam me analisar constantemente,meu coração batia de forma desrregulada,não sei se era por causa do nervosismo ou pela forma como esse homem me me olha.- Perséfone não é?-Aceno com a cabeça em concordância.-Belo nome.-Deu um pequeno sorriso.

Perséfone- Obrigada.-Falo quase sussurrando,minha voz parecia ter sumido.

Miguel- Já trabalhou como babá antes?-Perguntou fitando meus olhos.

Perséfone- Sim.-Falo sem desviar o olhar,não posso parecer fraca.-Eu costumava cuidar dos filhos dos meus vizinhos.

Miguel- Você se considera paciente?-Perguntou encostando as costas na cadeira e ajustando sua postura de modo a relaxar.

Perséfone- Sim senhor.-Se eu não fosse paciente com certeza já teria me matado pois acho que os "dias melhores" de que eu tanto espero se perderam enquanto vinham.

Miguel- Ótimo,me conte mais sobre você.

Perséfone- Eu tenho 18 anos,sou do Arizona e me mudei recentemente para Nova Iorque.-Ele parecia interessado pois prestava atenção em tudo que eu dizia.-Eu gosto de ler e desenhar nos meus tempos livres.

Miguel- Interessante.-Falou ficando em pé.-Contratada.-Caminhou até mim e estendeu sua mão para que eu pegasse.-Venha comigo,irei te apresentar Emma.

Aceno com a cabeça e sigo o homem,não pude deixar de sorrir ao saber que estava contratada,finalmente poderei dormir sem preocupações,subimos as escadas e caminhamos até ao final do corredor até pararmos frente a uma porta branca,a porta estava aberta e era possível ver uma linda garotinha de cabelos loiros e olhos azuis brincando com várias bonecas,ela usava um vestido cor de rosa e estava descalça,ao notar a presença de seu pai a garotinha se levantou e correu até ele o abraçando.

Emma- Papai.-Falou gritando e com um enorme sorriso em seu rosto,Miguel coloco-a em seu colo e beijou sua bochecha.-Eu senti sua falta.-Após dizer o lindo par de olhos azuis encontrou meus olhos,ela olhou para mim e sorriu timidamente,em seguida escondeu seu rosto.-Quem é ela papai?-Perguntou timidamente.

Miguel- Essa é a Perséfone meu amor.-Falou com uma voz doce.-Ela será sua nova babá.-Emma olhou para mim com curiosidade e com um pequeno sorriso em seu rosto,ela era linda e muito parecida com Miguel.

Emma- Você será minha nova amiga?-Perguntou animada e era notável o entusiasmo em sua voz,bem como o brilho que havia em seus olhos.

Perséfone- Se você quiser podemos ser amigas também.-Falo docemente e retribuo o sorriso.

Emma- Você é muito linda,parece aquelas princesas dos contos de fadas que o meu papai lê para mim.-Foi impossível não corar com o elogio,Emma era tão doce.

Perséfone- E você parece uma daquelas bonecas de porcelana.-Falo sorrindo.

Miguel- Bom,acho que vocês se deram bem.-Falou colocando a pequena Emma no chão e ela logo veio até mim,me abaixei ficando a sua altura e sorri docemente para ela que passava as mãos pelo meu cabelo.

Perséfone- Acho que nos daremos bem.-Sorrio docemente e olho para Miguel que nos olhava com um sorriso no rosto.

Miguel- Você pode começar amanhã Perséfone,preciso que chegue aqui por volta das oito horas e trabalhará até as dezanove horas,suas folgas serão aos domingos.

Perséfone- Tudo bem.-Falo me levantando.-Muito obrigada pela oportunidade Sr.Hernandez,o senhor não irá se arrepender.-Dou um breve sorriso.

Emma- Você irá voltar amanhã moça bonita?-Rio de seu apelido fazendo a mesma rir.

Perséfone- Sim boneca eu voltarei amanhã.-Dou um sorriso.

Emma- Promete?

Perséfone- Prometo.-Falo sorrindo.

Emma sorri e volta para o quarto e continuando a brincar,Miguel olha para mim com um sorriso no rosto e caminhamos juntos até a saída da casa.

Miguel- Até amanhã Perséfone.-Falou estendendo o mão para que a apartasse e assim o fiz.

Perséfone- Até amanhã Sr.Hernandez.-Sorrio gentilmente e saio da casa e em seguida chamo um táxi,agora eu precisava procurar por um apartamento.


-Sorrio gentilmente e saio da casa e em seguida chamo um táxi,agora eu precisava procurar por um apartamento

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Emma Hernadez,4 anos.

Sintam-se livres para imagina-la do jeito que quiserem.

Minha mais profunda obsessão Onde histórias criam vida. Descubra agora