Sei que não posso me deixar abalar, eu preciso arrumar esse valor. Após ver o que o médico me mandou e saber a base que poderia gastar, quase um valor de meio milhão. Onde eu poderia arrumar um valor tão alto assim?
Uma coisa é certeza eu farei de tudo para meu pequeno fazer essa cirurgia e poder sorrir novamente. Sem se preocupar com dor ou cansaço.
No dia seguinte, contratei um corretor e pedir para ele trazer um avaliador, para saber o quanto eu poderia pegar, sem ter que vender no preço inferior. E o que deixou bem feliz é que moro em uma área boa, de referência. Ele ficou de me enviar o relatório do avaliador.
Até meu carro eu vendi e consegui um valor bom, e peguei um simples só para nós locomover, já que preciso de um transporte para levar o Pietro para os cantos, ele estranhou por que estava com carro diferente e eu disse que era por que o outro quebrou e como não poderíamos ficar sem estava com aquele temporária.
Na empresa falei com meu chefe e expliquei a situação do meu filho. E ele ficou de falar com superior dele explicando o por que eu estava querendo ser demitida, todo dinheiro que eu conseguisse seria bem vindo.
No começo ele não queria me demitir porém eu terei que passar quase dois meses fora, e não era justo deixar tudo parado.
Fui até o banco antes mesmo de que a minha demissão fosse aceita e pedi um empréstimo, e por ser uma cliente investidora, consegui um valor de 150.000.00 reais, porém esse valor só era uma ponta do ieciberg que irei precisar. Se der tudo certo conseguiria mais 100.000.00 da casa com o dinheiro do carro. Eu só precisava juntar um valor de 500.00.00 é uma valor alto e não tinha muita coisa de valor para se empenhada ou vendida. As únicas coisas que eram mais valiosos eram casa e o Carro. Só precisava de uma luz para fazer isso. Recebi uma mensagem do meu chefe e me pediu para encontrar ele na lanchonete, e isso só mostra que ele não deve ter notícias boas.
Vou cheia de esperança para lanchonete, me sento e eu tento me manter calma, preciso ser fria para poder não me deixar abalar na frente dele. Sou desperta com alguém sentando na mesa e não é o meu chefe e sim o babaca que acabei trombando nele no congresso.
O que ele está fazendo aqui?
E por que ele está me olhando assim?
Fico com a merda da conversa sem pé nem cabeça que aquele babaca falou. É cada uma, eu aqui tentando resolver um problema e vem o secretário do capeta tirar minha atenção! Sou desperta com meu chefe chegando e ele senta no mesmo lugar que o babaca estava a agora pouco.
— Desculpa a demora Morgana, conversei com o conselho sobre a sua demissão e eles não aceitaram, você tem muito talento para deixar você ir. Entramos em um consenso e décimos dar os dois meses de férias e conseguimos chegar no valor de 50.000.00 para que possa ajudar seu filho no tratamento. Assim quando você voltar ainda terá um emprego. E esse valor que estamos disponibilizando seria quase o que teríamos que pagar pelos seus direitos durante a esses anos que você está conosco._ ele diz eu solto um suspiro. Não tendo opção eu acabo aceitando.
— Está bem, eu aceito. Mas sabe que a situação do meu filho é delicada e a qualquer momento terei que me ausentar.
— Sim, sabemos deixei claro sobre você precisa desse momento para se dedicar ao seu filho. Então se você aceitar, precisa ler e assinar esse documento. _ ele diz, e me entrega um envelope. — Não precisa assinar agora pode ir para casa é ler com calma e amanhã você entrega a minha assistente._ ele diz e compressível mais eu não tenho tempo.
— Se não se importa, prefiro ler agora, e assinar logo._ falo e ele acena que sim, abro o envelope e começo fazer uma leitura rápida para ver o que vai me prender. E no contrato ele diz que eu ficarei com ele por cinco anos, sem direto a quebrar o acordo. É isso é parcial, justo pois vou continuar trabalhando e recebendo todos os benefícios e meu salário. Pego a caneta em minha bolsa assino, e entrego o envelope.
— Mandarei uma cópia para senhorita, e espero que você consiga fazer o tratamento do seu filho e que esteja de volta o quanto antes em até 24h o financeiro irá depositar o valor em sua conta. Boa sorte, senhorita Morgana Ávila!_ ele diz estende a mão e aperto e ele vai embora. Pelo menos terei um trabalho assim que voltar.
Preciso ir para casa e ver o que eu posso fazer para conseguir o valor restante.
Sigo para casa e quando estou no meio do caminho meu celular toca e o número é estranho. Paro no acostamento para atender e saber do que se trata.
Ligação online:
— Boa tarde, estou falando com a senhorita Morgana Ávila?_ alguém pergunta, porém não reconheço a voz.
— Boa tarde, sim sou eu mesma. Quem está falando?
— Aqui quem fala é Verônica sou assistente de senhor Ventura e ele gostaria de marcar uma reunião com a senhorita amanhã às 09h:00. Posso confirmar a sua presença?
— Me desculpe, Verônica mas do que se trata essa reunião? Eu não conheço nenhum senhor Ventura!_ confesso, e fico em alerta como conseguiu o meu número pessoal? Grito com essa pergunta em minha mente.
— Senhorita, é do seu interesse, e o senhor Ventura é um homem muito ocupado, porém ele tem uma proposta, não posso passar detalhes só com ele mesmo, posso confirmar a sua presença?
— Compreendi, pode sim.
— Então enviarei para a senhorita o endereço, e tenha uma boa tarde._ ela diz parece até aliviada por eu ter aceitado e desliga, nem espera eu responder, acho que ela estava com receio de negar a minha ida.
Agora quem merda é o senhor Ventura?
Nunca ouvir falar.
Será que é algum dos acionistas querendo me ajudar?
Ai!!! Sentir até um pouco mais de esperança.
Sigo de volta para minha casa e tento me manter bem para o Pietro não perceber.
Chegou em casa e pequeno está assistindo seu desenho, deixo um mega beijo, o fazendo rir.
— Mamãe vem?_ ele me chama.
— Deixa só a mamãe tomar um banho que venho para ficar com você minha vida!_ falo e deixo mais beijos nele o fazendo rir.....
Vou até a cozinha e a Manu está fazendo o jantar.
— Alguma novidade Morgana?
— Eles não quiseram a minha demissão, porém fizeram um acordo, ele vão me dar em torno de 50.000.00 para ajudar no tratamento do Pietro, e vão manter o meu trabalho, mais terei que ficar na empresa presa por cinco anos._ confesso.
— Só mostra o quanto eles estão com receio de perder uma das melhores biomedicina que eles tem. Mas o que vamos fazer para arrumar o restante do dinheiro?
— Eu ainda não sei, mas na volta para casa uma mulher me ligou e avisou que eu teria uma reunião com um homem bem ocupado, ela disse que ele tem uma proposta. Fiquei animada, por que pode ser até um dos acionistas querendo ajudar com o tratamento do Pietro. Fiquei com um pouco de esperança. A reunião é amanhã às 09h:00.
— Que notícia boa, quem sabe ele tenha se comovido com a situação. Espero que der tudo certo. Já estou finalizando o jantar do pequeno, vou esperar a senhora vim, para jantamos todos juntos!
— Já disse que é só Morgana, Manu você é de casa!
— Está bem, ainda não me habituei._ ela diz e vou para meu quarto....
Após o banho fui ficar com meu pequeno, jantamos bem animados, e na hora de dormir eu coloquei para dormir na minha cama, e ele estranhou, dizendo que já é um hominho que consegue dormir sozinho, isso apertou .eu coração. Minha vidinha estava crescendo.
Acabei contando a novidade que estaria em casa por alguns dias onde o deixou bem animado. Alegria do meu filho é o combustível para me manter firme e forte para seguir em busca para ele fazer o tratamento.
Acordei com meu pequeno em meus braços, mais preciso me organizar para sair, tomo um banho e estou me sentindo até mais confiante. Me arrumo pego minha bolsa e só tomo uma xícara de café com um pedacinho de bolo, mesmo a Manu reclamando dizendo que preciso comer bem. Mas já estava em cima da hora, não queria chegar atrasada. Sigo para endereço que a Verônica passou. E só quando eu parei na frente do empresarial fique de boca aberta, ele deve ter alugado uma sala. Só pode. Pois essa empresa é bem reconhecida é uma das melhores de tecnologia. Estaciono o meu carro e vou até recepção, dou o meu nome, e recebo um crachá provisório, ela me diz o andar que preciso sair e falar com a secretária . Eu fico de boca aberta pelo fato de ter que sair no último andar. Ainda estou na hora falta cinco minutos. Entro no elevador, e não demora para outras pessoas bem sérias entrarem e saudar um bom dia, bem baixo. Fico no fundo do elevador, e só esperando as pessoas descerem, e parece que quanto mais sobe mais fico ansiosa por não saber do que se trata. Quando chego no andar, sai e vejo o quanto é lindo aqui de cima as paredes com janelões. Vou até a mesa e espero a mulher finalizar o telefone.
— Bom dia, em que posso ajudar?_ ela me pergunta toda educada.
— Bom dia, sou a Morgana Ávila. Tenho hora marcada com o senhor Ventura._ falo e ela abre um sorriso.
— Fui eu que falei com a senhorita. Espera só um instante, ele está com seu assessor, e assim que ele sair a senhorita entra._ ela diz e indica o sofá para que eu me acomode.
Me sento e fico na espera e não demora muito e sai um homem bem vestido da sala, no mesmo instante a secretária vai até a sala e eu fico esperando ela retornar. Assim que faz ela diz: — Senhor Ventura já está a sua espera, por aqui.
— Obrigada._ agradeço e sigo para sala e assim que eu entro ela sai e fecha a porta e quando o homem levanta a cabeça acabou o reconhecendo. Ele abre um sorriso enquanto eu fico como uma carranca que merda está acontecendo aqui?
— Bom dia, senhorita Ávila, sou Theodoro Ventura! Pode se sentar._ ele diz indicando a poltrona na frente de sua mesa.
— O que o senhor quer?_ pergunto sem paciência.
— Quanta grosseria senhorita Ávila. Se sente e logo saberá o que eu desejo._ quando ele fala isso me sobe um arrepiar como se me avisasse para sair dali. Porém eu não consigo me mover, estou relutando para saber o que seria esse assunto em comum.
— Só estou sendo realista, primeiro foi o trombo no congresso que eu estava, além de me tratar como um babaca, ontem na lanchonete, e agora essa manda a sua secretária ligar pois você teria uma proposta para mim. Porém não vejo nada em comum para falar com você._ falo irritada.
— Você que pensa, temos muitas coisas em comum para debater. Mas só irei falar quando se acomodar._ ele diz e solto um suspiro ainda cheia de raiva. E me sento em sua frente a espera dele começa. — Como pedi tenho uma proposta para senhorita. Você aceitar passar um noite comigo e irei realizar qualquer desejo seu, para mim não importa o valor. É só pedi que farei._ ele diz e fica me olhando estranho. Ele está sério, e a minha vontade é de voar em seu pescoço para matar.
— Você deve ter se confundido. Não sou mulher da vida ou acompanhante de luxo para aceitar esse tipo de proposta.
— Qual é, não vai me dizer que não desperto nada na senhorita? _ele diz e isso me enche de raiva vejo o copo com um líquido amber que está em sua frente. Abro um um sorriso e vejo ele relaxar me levanto da cadeira e vou até ele, que vira sua cadeira para ficar de frente para mim. Babaca. Chego bem perto de sua cadeira e me aproximo de seu rosto olhando em seus olhos frios.
— Não posso dizer algo que me traz ranço. Para o seu governo seu babaca eu não sou qualquer uma e isso seria a última coisa que farei, me deitar com você, com um monstro sem carácter como você._ falo e pego o copo e derramo encima dele. — Vai se foder. Não sou uma vagabunda para me submeter a essa merda. Vai procurar alguém que goste de está com babaca como você. E se aparecer na minha frente farei coisa pior._ falo e bato a porta e escuto ele quebrando algo lá dentro e a secretária dele se assusta. E sigo para o elevador com meu coração acelerado, eu tenho vontade de gritar!
Que filho da puta! Como ele ousar me propor uma merda dessa! Ain que raiva, entro no elevador e quando as portas se fecha, meus olhos começam a ader mais eu não vou chorar eu não posso fazer isso ....Mais um capítulo liberado!!!!!
E aí meninas, o que vocês estão achando????
Quero chuvas de teorias dos próximos capítulos!!!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Obsessão do Magnata
RomanceMorgana Ávila é mãe solteira. Uma mulher jovem e guerreira, inteligente e linda, formada em bioquímica. Ela trabalha para conseguir dar sempre o melhor para o seu filho. Uma criança de apenas seis anos, que faz um tratamento delicado contra essa doe...