As palavras têm um poder incomensurável.
Em tempos onde a sociedade ainda existia, as palavras foram muito mais que simples ferramentas de comunicação interpessoal. Elas foram o sopro que moldaram o pensamento humano e a forma de viver em comunhão, sendo capazes de expressar leis e tabus que ditavam o comportamento e cotidiano em caráter social; descrever emoções que uniam dois indivíduos singulares em um relacionamento, transformar o invisível em realidade.
Desde o início dos tempos, as palavras foram o alicerce das civilizações, das conexões e das grandes ideias que moveram nações. Inspiraram ações construtivas e destrutivas, mobilizaram pessoas em uma causa ou a seguir o ideal de um só homem, mantendo a própria existência humana em curso e transformando o mundo ao seu redor. Elas foram pontes que conectaram mentes e corações, conciliaram métodos de pensamento opostos, deram forma ao sentido da vida e os acontecimentos; mas também criaram abismos intransponíveis.
Agora, na ruína deixada pelo colapso da sociedade, o silêncio substituiu o diálogo. O poder das palavras, outrora o pilar das relações humanas, dissolveu-se no ar rarefeito de desconfiança e medo. A troca de ideias, que outrora transformava o mundo e aproximava pessoas em diálogos tão complexos quanto a vida, tornou-se um eco distante de um passado irrecuperável.
Sem a capacidade de se conectar, os seres humanos tornaram-se ilhas isoladas em um mar de inimizade, onde cada gesto, cada olhar, era uma batalha pela sobrevivência. Onde cada dia sem encontrar outro de sua espécie, sem precisar formar palavras para implorar ou negociar com alguém que havia se esquecido do significado de empatia, era motivo de júbilo e alívio. Nesse novo mundo, as palavras tornaram-se uma ameaça - algo que poderia trair, provocar ou ferir, e por isso foram silenciadas.
Palavras eram simples em sua forma, mas em seu significado, carregavam o fardo do mundo.
Foi isso que Yoongi sentiu - o peso das palavras, esmagando-o, fragmentando a frágil conexão que tinha com Jeongguk.
Ele não pensava que uma única palavra - "erro" - pudesse se enraizar tão profundamente em sua consciência como uma erva daninha. E, no entanto, lá estava ele, magoado e confuso, preso na reverberação dessa palavra, sentindo suas bordas afiadas cortarem através da memória de algo que, até então, parecia tão casto, tornando-o distorcido.
Um beijo, uma forma pura de expressão de sentimentos quando as palavras se tornavam incapazes de se fazer entender, agora se tornava uma cicatriz na lembrança. A palavra "erro", que ecoava em sua mente em um looping torturante, tomava o que era um instante de descoberta de novas emoções e o transformava em dúvida, transformando o doce sabor do ascender de uma paixão em uma sensação amarga de insegurança.
Ele sabia que as palavras tinham o poder de alterar realidades. Com elas, impérios caíram, amores floresceram, e destinos foram selados. O poder das palavras estava na capacidade de expressar e definir aquilo que se acreditava ser a verdade - e, por isso, o que Jeongguk havia dito esmagara todas as suas crenças, transformando o que poderia ser o começo de algo que ele não conseguia sequer nomear em um trágico fim.
Após as palavras de seu hyung destruírem suas esperanças, Yoongi cambaleou nos próprios pés pela praça de alimentação ao fim do seu devaneio de dor, esforçando-se para se guiar no espaço que era tomado pela escuridão da noite, entrando cegamente na primeira porta de loja que apareceu em sua frente para se esconder. Era uma livraria do velho shopping de beira de estrada, sombria pelo toque do princípio da noite; silenciosa e distante de tudo que queria se afastar.
O jovem Min cercou-se de volumes de ideias que mudaram o mundo, mas incapaz de encontrar consolo nos pensamentos de outros homens. Mesmo rodeado de tantas palavras e reflexões que outrora tiveram a função de explicar o mundo em sua essência, o mais novo se sentia perdido em sua própria bolha de sofrimento. Quando encontrou o mais velho pela primeira vez daquela forma dramática, o Min ficara surpreso por ainda se lembrar de como formar palavras e frases, ficara abismado por ainda entender o sentido delas. Porém, naquele momento, o mais novo se questionava se, talvez, os anos em que passara sozinho em uma luta constante pela sobrevivência não haviam afetado sua habilidade de reconhecer as ações em vez de sua compreensão às palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lone Wolf - YoonKook
FanfictionEm um mundo destruído por guerras e catástrofes naturais, conhecer o lado sombrio das pessoas tornara-se algo inevitável. E Yoongi tentava sobreviver naquela nova dinâmica universal, temendo o amanhã e completamente sozinho, pois confiar em alguém n...