P.O.V Narradora
JJ se lembrava perfeitamente daquele dia. Apesar de ter apenas quatro anos, a imagem de seu pai entrando em casa com um bebê nos braços ficou gravada em sua memória. Naquele instante, ele se apaixonou pela irmãzinha, mesmo que ela ainda não tivesse um nome.
Três mês depois.
Luke estava jogado no sofá, novamente bêbado. O choro da bebê, faminta e desamparada, enchia a sala. JJ a olhava, sem saber o que fazer. Ele soltou um suspiro pesado, encheu-se de coragem e a pegou com cuidado nos braços.
—Calma, vai ficar tudo bem... eu vou dar um jeito— ele murmurou para si mesmo, enquanto abria a porta com cautela e saía para fora.
Do outro lado da ilha, John B e Pope estavam brincando quando viram JJ se aproximando com a bebê no colo. Os dois amigos se entreolharam, confusos.
—Ei, JJ! De onde veio essa bebê?—John B perguntou, franzindo a testa.
—É minha irmã—JJ respondeu, com a voz embargada.—Ela tá com fome, mas eu não sei o que fazer.
O choro da bebê só aumentava, e, no desespero de tentar acalmá-la, JJ acabou deixando-a cair no chão. O grito da pequena foi ainda mais alto, e JJ, desesperado, rapidamente a pegou de volta nos braços, balançando-a com cuidado.
—Por favor, para de chorar... por favor!—ele implorou, enquanto lágrimas começavam a brotar em seus próprios olhos.
John B, assustado com a situação, correu para dentro de casa e gritou.
—Pai! Pai! Vem rápido!
Em poucos segundos, Big John saiu da casa em disparada. Ao ver a cena, ele se agachou ao lado de JJ e pegou a bebê de seus braços, falando calmamente.
—Tá tudo bem, garoto, eu cuido dela— Big John balançou a criança com cuidado, passando a mão na cabecinha dela para acalmá-la. —Ela só está assustada, mas vai ficar bem.
—Eu só queria ajudar...— JJ, ainda tremendo, olhou para Big John com olhos cheios de lágrimas.
—Você fez o que pôde, JJ.— Big John lhe deu um sorriso reconfortante. —Mas agora é nossa vez de cuidar dela, tudo bem?
(...)
Dentro da casa, Pope, John B e JJ estavam sentados no sofá, observando Big John segurar a bebê com cuidado no colo, enquanto lhe dava a mamadeira. A pequena sugava o leite com força, seu chorinho de minutos atrás agora substituído pelo som tranquilo da alimentação.
Big John olhou para JJ e perguntou, com uma sobrancelha levantado
—Então, quando é que você ganhou uma irmã, JJ?
—Nem sei. Meu pai só apareceu um dia com ela nos braços.—JJ deu de ombros, sem muito entusiasmo. — Não disse nada.
Big John ficou em silêncio por um momento, pensativo. Ele lembrou de ter visto Luke, nove meses atrás, com uma mulher loira em um bar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cruel Summer
Fanfiction❚❙❘❙❚❘❘❙❘ ♡ ❪🏄♀️❫ Cruel Summer ⛵ ─ ─ ─ Outer Banks Jackie Maybank, é a irmã caçula de JJ Maybank. Desde pequena, Jackie sempre soube que o pai não era o melhor do mundo; ele era agressivo tanto com ela quanto, principalmente, c...