Scarlett olhou para o espelho com cansaço nos olhos. A luz da manhã filtrava-se pelas cortinas, iluminando seu rosto pálido. Havia meses que ela não conseguia dormir mais do que algumas horas por noite. A rotina era exaustiva: acordar antes do sol nascer para preparar o café da manhã e as lancheiras de Taehyung e Seojoon, trabalhar no restaurante, dar aulas à noite e, em seu tempo livre, tentar escrever algo que a deixasse feliz. Mas a felicidade parecia um luxo distante e difícil de alcançar.
A cada dia, ela sentia que estava se perdendo um pouco mais. Os braços e as pernas pareciam pesados, e o sorriso, que costumava ser seu porto seguro, agora se tornava um esforço. Mas, por mais cansada que estivesse, havia algo que a mantinha em movimento: o amor que sentia por seus meninos, a determinação de criar um lar para eles, de garantir que nada faltasse, que eles tivessem a chance de seguir seus próprios sonhos.
Certa manhã, enquanto preparava as lancheiras, Taehyung entrou na cozinha com um brilho diferente nos olhos, quase como se tivesse uma ideia brilhante. Scarlett olhou para ele, tentando se concentrar na omelete que estava fritando, mas não conseguiu ignorar o entusiasmo que emanava dele.
— Noona! — ele exclamou, a voz animada. — Eu tenho uma ideia!
Scarlett sorriu, deixando de lado a frigideira por um momento. — O que é, meu pequeno gênio?
— Eu quero começar a trabalhar como modelo! — ele disse, os olhos brilhando. — Ouvi algumas pessoas falando sobre isso e achei que seria uma ótima maneira de ajudar nas contas.
Scarlett franziu a testa, a preocupação rapidamente substituindo a alegria. — Taehyung, modelo? Não sei se isso é uma boa ideia... Não quero que você se exponha a algo que possa ser perigoso ou que não te faça bem.
— Mas eu já sou um artista! — ele insistiu, gesticulando com as mãos. — E sei que se eu começar agora, posso ajudar com as contas, e ainda por cima, isso poderia abrir portas para o que eu realmente quero fazer.
Ela hesitou, mas viu a determinação no rosto do irmão. Era inegável que ele havia amadurecido. A paixão por arte que ele tinha agora refletia a busca de Scarlett por seus próprios sonhos. Taehyung queria ajudar, e essa vontade de crescer e assumir responsabilidades a tocou profundamente.
— E o Seojoon? O que ele pensa sobre isso? — perguntou, lembrando-se de que o irmão mais novo sempre teve interesse em atuação.
Naquele momento, Seojoon apareceu na porta da cozinha, ainda com o uniforme escolar, e assim que ouviu o que Taehyung estava sugerindo, uma ideia lhe ocorreu.
— Eu estava pensando em começar a trabalhar como ator! — Seojoon disse, com um sorriso radiante. — Pequenos papéis em comerciais e coisas assim. Assim como o Tae, eu poderia ajudar em casa!
Scarlett sentiu o peito apertar. As palavras deles foram como uma lâmina afiada. Ela queria que eles tivessem a chance de perseguir seus sonhos, mas ao mesmo tempo, não podia evitar o medo de que o peso da responsabilidade recaísse sobre os ombros jovens deles. Mas, por outro lado, a determinação que eles mostravam a inspirava.
— Vocês têm certeza de que estão prontos para isso? — perguntou, sua voz tremendo ligeiramente. — Essa é uma indústria difícil e cheia de desafios.
Ambos os meninos trocaram olhares cúmplices, e Taehyung respondeu. — Sim, Noona. Estamos prontos. E vamos fazer isso juntos!
Scarlett não pôde deixar de sorrir, mesmo com a preocupação ainda borbulhando em sua mente. Ela sabia que precisava apoiá-los. Com um gesto decidido, assentiu.
— Então, vamos lá! Mas eu vou estar ao lado de vocês em tudo isso. Vamos fazer lancheiras para as suas jornadas, e vou garantir que estejam sempre bem alimentados.
O dia passou em uma mistura de emoções. Scarlett trabalhou duro no restaurante, mas em cada pausa, pensava sobre como poderia ajudar os meninos em suas novas aventuras. Quando chegou em casa, ela fez questão de preparar sanduíches e lanches saudáveis, embalando tudo com carinho, para que eles pudessem ter algo para comer durante os estudos e os trabalhos.
Na manhã seguinte, enquanto esperavam o metrô, Scarlett observava os dois meninos se acomodando em um banco enquanto ela permanecia em pé. Um movimento automático. Sempre que pegavam o metrô, ela insistia que eles se sentassem e descansassem, mesmo que isso significasse que ela teria que ficar em pé.
— Você não precisa fazer isso, Noona! — Taehyung disse certa vez, um pouco envergonhado por ela ficar em pé enquanto ele e Seojoon estavam sentados.
— Eu posso ficar em pé, não se preocupem — ela respondeu com um sorriso, embora por dentro se sentisse exausta. — Assim vocês podem descansar um pouco.
E assim, Scarlett continuou. Nas horas que passava com eles, ela era o pilar, sempre lá, apoiando e encorajando-os a seguir em frente. À noite, quando voltavam de seus compromissos, ela os esperava com uma refeição quente e sorrisos calorosos. Era um ritual que ela amava, uma maneira de mostrar que, mesmo com a correria do dia a dia, a família ainda era sua prioridade.
E, à medida que os dias se transformavam em semanas, ela viu Taehyung e Seojoon começarem a prosperar. Taehyung foi chamado para seu primeiro trabalho como modelo, e quando ele voltou para casa, seus olhos estavam brilhando de emoção. Ele mal conseguiu contar sobre a experiência antes que Seojoon o interrompesse com notícias sobre um papel que ele conseguiu em um comercial. A casa se encheu de risadas e excitação, e Scarlett percebeu que, mesmo nos momentos mais difíceis, havia sempre espaço para alegria.
Ela estava cansada, sim, mas também estava orgulhosa. Orgulhosa de seus meninos, orgulhosa por estar ao lado deles enquanto eles se esforçavam para construir seus próprios caminhos. E, no fundo, enquanto o sol se punha atrás das montanhas, Scarlett sentiu que a vida, com todas as suas dificuldades, ainda oferecia momentos de beleza e amor, que faziam tudo valer a pena.
A família estava unida, lutando e sonhando juntos, e essa era a força que a mantinha firme. Ela se lembrou de que sempre haveria desafios, mas, com Taehyung e Seojoon ao seu lado, ela estava pronta para enfrentá-los. Afinal, era isso que as famílias faziam: se apoiavam mutuamente, cada um contribuindo com seus talentos e sonhos, e Scarlett estava mais do que disposta a dar tudo de si por aqueles que mais amava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ensina-me a te amar
RomanceKim namjoon é um ômega famoso por suas músicas que tocam a alma de todos que escutam o dedilhar de seus dedos sobre os instrumentos e a voz angelical que marca a vida daqueles que tem o prazer de conhecê-lo. Seu porte alto e musculoso é motivo de ol...