𝙼𝚊𝚛𝚒𝚊 𝙹𝚞𝚕𝚒𝚊 𝚍𝚎 𝙰𝚕𝚖𝚎𝚒𝚍𝚊
𝟶𝟻 𝚍𝚎 𝚏𝚎𝚟𝚎𝚛𝚎𝚒𝚛𝚘, 𝟸𝟶𝟸𝟺𝗔 𝗙𝗔𝗠Í𝗟𝗜𝗔 de Richard era bem diferente da minha, uma das coisas logo após eles mostrarem carinho um para o outro, que me deixou mais chocada, era no horário de refeições, que todos comiam juntos e conversavam sobre a vida.
Agora estamos todos sentados à mesa, exceto Richard, que estava no centro de treinamento.
Marta havia feito uma refeição simples, mas deliciosa, como sempre.━━ Você está melhor, Maju? ━━ Neimar pergunta ━━
Desde o ocorrido da madrugada, todos têm demonstrado muita preocupação comigo. Mal posso ficar um minuto sozinha que já aparece alguém para ver como estou. Obviamente, não reclamo, mas também não estou acostumada a ser o centro das atenções.
━━ Estou bem melhor, não precisam se preocupar
━━ Certeza? ━━ pergunta Juvena, que estava ao meu lado ━━
━━ Sim ━━ respondo ━━ Vamos mudar de assunto, por favor
━━ Claro, querida ━━ a mãe de Richard fala ━━ Estou pensando no que vamos fazer nesses dois últimos dias, que ficaremos aqui
A família tinha vindo apenas para assistir à final da Supercopa Rei. Como o clube acabou perdendo, deixando Richard magoado, decidiram ficar mais alguns dias.
━━ Tia, não precisa se preocupar ━━ a morena ao meu lado diz, a garota parecia muito animada com o que estava planejando ━━
Enquanto as duas conversavam animadamente, o pai de Richard se retirou da mesa, explicando que precisava resolver algumas coisas.
Durante esse tempo, as meninas tentaram me incluir na conversa, mas eu mal prestava atenção. Minha cabeça estava em outro lugar. Precisava contar para a família de Richard que estou grávida antes que eles voltassem para a Colômbia.
Eu temia a reação deles, com medo de que fosse como a dos meus pais. Eu tinha medo de ser rejeitada, de novo.Sou tirada dos meus pensamentos quando meu celular começa a tocar. O nome da escola dos meus irmãos aparece na tela.
━━ Com licença ━━ digo, saindo o mais rápido o possível da mesa ━━
Vou em direção à cozinha para atender em um lugar mais reservado, mas encontro Dona Marta lá. Então, sigo para a lavanderia e, finalmente sozinha, atendo a ligação.
━━ Alô ━━ a voz da secretária soa do outro lado ━━ Estou falando com Maria Julia, responsável pelo Heitor?
━━ Está sim ━━ respondo, tentando manter a calma ━━ Aconteceu alguma coisa?
━━ Ele está com febre, e vem reclamando de dor de cabeça ━━ a voz da mulher soa gentil ━━ Acho melhor vim buscá-lo
Meu coração dispara ━━ Estou indo buscá-lo
Desligo o telefone, minha cabeça está a mil, neste momento. Preciso chegar na escola o mais rápido possível, mas tem um grande problema, não tenho carro.
Quando volto para a sala de jantar, vejo Richard lá, focado no celular enquanto conversa casualmente com sua mãe e prima. Sem perder tempo, me aproximo e ele logo percebe minha presença, desviando a atenção para mim.
━━ Richard, preciso de um favor...
Ele me encara, esperando que eu continue.
━━ Meu irmão está doente, e eu preciso buscar ele na escola ━━ falo, tudo de uma vez ━━ Você pode me levar?
━━ Você só pode estar brincando ━━ ele diz indignado ━━ Acabei de voltar do treino, tô cansado, Maria Julia. Se vira.
Respiro fundo, tentando manter a calma.
━━ Você não vai morrer se me levar ━━ respondo, colocando as mãos na cintura ━━
━━ E eu tenho cara de motorista, agora? ━━ ele rebate, ainda mais irritado ━━
Sua prima observa a discussão com curiosidade, enquanto a mãe dele troca olhares entre nós, visivelmente surpresa e indignada. Mas, quando se vira para Richard, seu olhar é de completa reprovação.
Quando estou prestes a responder no mesmo tom, a mãe de Richard intervém.
━━ Por acaso foi assim que eu e seu pai, te ensinamos a falar com uma mulher? ━━ ela pergunta, encarando seu filho ━━ ¿Tu padre me trata así?
(Seu pai me trata assim?)Richard desvia o olhar, incapaz de sustentar o contato visual com ela.
━━ ¿Me estás escuchando, Richard Montoya?
(Está me escutando, Richard Montoya?)Ele assente, sem argumentos.
━━ Haz lo que te enseñé ━━ ela ordena ━━
(Faça o que eu te ensinei)Richard suspira, se levanta e, com um tom totalmente mudado, olha para mim.
━━ Eu te levo ━━ ele diz ━━ Só vou trocar de roupa amor, prometo ser rápido
Ele deposita um beijo em minha testa antes de correr para o quarto. Assim que Richard sai apressado para trocar de roupa, a mãe dele se aproxima de mim, com um olhar de desculpas.
━━ Desculpe pelo comportamento do Richard ━━ ela diz ━━ Juro que não o eduquei assim
Sorri, tentando deixar o clima tá mais level ━━ Tá tudo bem, não é sua culpa
Ela solta uma risadinha meio envergonhada e segura minha mão com carinho.
━━ Meu filho tem sorte de ter uma garota tão doce ao lado dele ━━ ela fala, fazendo meu rosto corar ━━
Antes que eu pudesse responder, ouvimos passos apressados se aproximando. Richard volta acompanhado do pai, com a expressão fechada, mas ainda mantendo a postura carinhosa.
Ele para ao meu lado e estende a mão, forçando um sorriso.
━━ Vamos, amor? ━━ diz ele, e mesmo tentando atuar, fica claro o quanto está odiando aquilo ━━
━━ Claro
Dou uma resposta breve e sigo em direção ao carro, sem nem segurar a mão dele, ciente de que estamos apenas mantendo as aparências.
Se ele não quis me ajudar por vontade própria, não vejo motivo para facilitar essa encenação toda.01| Desculpa qualquer erro ortográfico!
02| Tô sem criatividade para escrever, sorry!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗟𝗼𝘃𝗲 𝗦𝘁𝗼𝗿𝘆 ━━ 𝗥𝗶𝗰𝗵𝗮𝗿𝗱 𝗥𝗶𝗼𝘀
RandomMaria Julia e Richard Ríos veem suas vidas virar de ponta cabeça após uma noite juntos.