♦️Mentiroso♦️

32 9 9
                                    


Boa Leitura

♦️
We're now going to progress to some steps which are a bit more difficult
Ready, set and begin
7 'Outro : Ego' . BTS

...

O dia havia sido atípico. Saí do escritório cinco horas antes do habitual, o que me permitiu resolver alguns problemas pendentes, como o pagamento da conta de energia. Agora, eu estava sentado no escritório do diretor da casa de repouso onde minha avó morava, esperando para conversar.

- Desculpe pelo atraso. - Fui tirado dos meus pensamentos pelo som da porta se abrindo e a voz do diretor.

- Sem problemas. - Respondi educadamente, enquanto ele se acomodava atrás da mesa.

- Bem, senhor Hoseok. - Ele começou, respirando fundo, o que me fez sentir que algo sério estava por vir. - O motivo pelo qual o chamei aqui é em relação ao e-mail que enviamos ontem. - Sua voz era calma, mas percebi a leve tensão. - Mas notei que você realizou o pagamento hoje pela manhã.

- Eu peço desculpas pelo atraso. - Murmurei, sentindo o peso da situação.

- Está tudo bem. - Ele abriu um sorriso largo, que, por alguma razão, não me deixava à vontade. - Seria uma pena se a senhora Ella precisasse deixar a instituição. Além disso, eu não teria o prazer de vê-lo com tanta frequência. - Engoli em seco, desconfortável.

- Senhor John, sinto muito pelo atraso da mensalidade. Prometo que isso não vai se repetir. - Falei com seriedade, tentando encerrar logo a conversa.

- Claro, claro. - Ele ainda sorria, mas o desconforto só aumentava dentro de mim.

- Se não se importar, eu vou ver minha avó agora. - Levantei da cadeira de repente, sentindo que precisava sair dali o quanto antes. Os olhos dele me seguiam, me observando de uma forma que me fazia querer desaparecer. - Com licença.

Caminhei pelos corredores com um nó na garganta e o corpo suado. Quando finalmente cheguei à porta do quarto da vovó Ella, meu coração acalmou um pouco. Lá estava ela, sentada em sua cadeira de rodas, tricotando, com Joseph, seu fiel papagaio, cantarolando na gaiola ao lado.

- Vovó. - Minha voz saiu baixa, quase um sussurro.

Ela ergueu o rosto e abriu um sorriso caloroso ao me ver.

- Meu menino! - Disse ela, com a mesma doçura de sempre. - O que faz aqui tão cedo?

- Saí do trabalho um pouco mais cedo. Queria vê-la. - Respondi, me aproximando para lhe dar um beijo na testa.

- Você está mais magro, meu netinho. Está se alimentando direito? - Ela me olhou com preocupação, enquanto eu apenas concordava com a cabeça. Era errado mentir para a sua avó?

Passei o resto da tarde com ela, ouvindo suas histórias e as novidades da casa de repouso. Fiquei sabendo que uma das enfermeiras estava grávida. Conversar com vovó Ella era um alívio, um escape do mundo exterior, que sempre parecia pesar sobre meus ombros.

Estar ao lado dela me fazia sentir que, por mais caótico que o mundo fosse, havia uma pequena bolha de paz onde eu podia respirar.

Passei a tarde inteira com minha avó, e, como sempre, ela conseguiu me convencer a fazer algo que eu não planejava: pintar com ela. Foi uma atividade leve, divertida, e me distraiu das preocupações que estavam constantemente em minha mente. Quando saí da clínica de repouso, me dirigi para o prédio de Yoongi, embora ainda faltassem cerca de três horas para o horário que tínhamos combinado. Sem muita opção, me sentei em um ponto de ônibus próximo e ali fiquei, esperando o tempo passar.

Contrato de AparênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora