Nos dias seguintes, ele e o loiro começaram a se encontrar com mais frequência. Não era algo planejado, mas parecia natural. Eles trocavam palavras aqui e ali, às vezes se encontravam na biblioteca, outras vezes nos corredores de Hogwarts.
Aos poucos, a tensão que sempre existira entre eles começou a diminuir, substituída por uma curiosidade mútua.Certa tarde, Harry estava sentado à mesa na biblioteca, os livros de Feitiços abertos à sua frente, mas sua atenção vagava. Malfoy, como sempre, estava sentado a algumas mesas de distância, concentrado em suas próprias anotações.
O aroma sutil de maçã verde e torta de melaço, pairava no ar, fazendo Harry sentir uma calma que ele não conseguia explicar. Ele respirou fundo, o cheiro reconfortante. Era como se o aroma de Malfoy o cercasse, criando uma bolha de tranquilidade que contrastava com o caos de sua mente.
Nesta tarde, Harry se viu observando o ômega de maneira diferente. Havia uma serenidade no loiro que ele não conseguia ignorar. A antiga máscara de arrogância havia caído, e, em seu lugar, parecia alguém que, apesar de carregar o peso de um passado conturbado, estava buscando redenção de uma maneira silenciosa, sem chamar atenção para si.
Harry também começou a notar pequenas coisas sobre Malfoy que nunca teria imaginado antes. Como ele era surpreendentemente educado e atencioso em suas palavras. Como ele nunca levantava a voz, mesmo quando irritado, e como seu humor era mais sutil do que Harry jamais percebera.
- Potter, você está me encarando - a voz de Malfoy o interrompeu de seus pensamentos.
Harry piscou, surpreendido por ter sido pego no ato, mas não havia hostilidade no tom do ômega. Ele apenas olhava de volta para Harry com uma expressão levemente curiosa, uma sobrancelha levantada.
- Desculpe - Harry murmurou, sentindo suas bochechas esquentarem. - Só... me perdi nos pensamentos.
O loiro sorriu, mas foi um sorriso leve, quase imperceptível.
-Bem, não me importo de ser o centro das atenções, mas na minha atual situação, acho que não é bom chamar muita.
Harry deu de ombros.
- Acho que todos mudamos um pouco, não é?
- Mais do que gostaríamos de admitir - Malfoy respondeu, voltando sua atenção para o livro à sua frente e Harry fez o mesmo.
As interações entre eles começaram a se intensificar à medida que o tempo passava. O inverno se aproximava, e as noites em Hogwarts ficavam cada vez mais longas. Em um desses dias frios, ele e Malfoy se encontraram novamente na biblioteca, ambos buscando um refúgio do frio cortante.
A sala estava vazia, exceto por Madame Pince, que vigiava as estantes de livros ao longe, e o silêncio era quase absoluto.
Desta vez, foi o loiro quem quebrou o silêncio.- Você sabia que nunca fui realmente bom em Poções? - O loiro disse, enquanto folheava um livro de anotações antigas. Harry ergueu uma sobrancelha.
- Você? O príncipe das Poções? Pensei que Snape tinha te ensinado tudo o que sabia.
Malfoy deu um leve sorriso, mas havia algo melancólico em seus olhos.
- Snape era... rigoroso. Eu aprendi muitas coisas, mas nunca realmente as entendi. Naquela época, eu fazia as coisas automaticamente, porque era o que se esperava de mim.
Harry inclinou-se para frente, curioso.
- E agora? Por que você está revisando tudo?
Malfoy olhou para o livro em suas mãos, o dedo passando lentamente sobre a borda de uma página.
- Agora, eu quero aprender de verdade. Não porque alguém me obriga, mas porque eu escolho isso. Acho que depois de tudo o que aconteceu, percebi que havia muitas coisas na minha vida que eu não escolhi.
Harry ficou em silêncio, absorvendo as palavras. Ele sabia exatamente o que o ômega queria dizer. Ambos tinham sido peões em um jogo maior do que eles, arrastados para lados opostos da guerra, sem controle real sobre o que acontecia ao redor. Agora, com o fim da guerra, a liberdade de escolha era algo que parecia precioso.
- E você, Potter? - Ele perguntou, sem levantar os olhos. - O que você escolheu para sua vida agora que a guerra acabou?
Harry hesitou. Ele havia se perguntado isso muitas vezes, mas nunca tinha uma resposta clara. Desde a morte de Voldemort, ele se sentia à deriva, sem um propósito definido. A ideia de ser apenas "o garoto que sobreviveu" não o satisfazia mais, mas ele ainda não tinha encontrado um caminho.
- Eu... ainda estou descobrindo - Harry admitiu honestamente. - É estranho, não é? Passamos tanto tempo lutando, que agora que está tudo acabado, não sei bem o que fazer.
Malfoy finalmente levantou os olhos e o olhou diretamente.
- Acho que isso é mais comum do que você pensa. Nem sempre é fácil encontrar o nosso lugar no mundo. Especialmente quando o mundo mudou tanto.
Havia uma profundidade nas palavras do loiro que fez algo mexer dentro de Harry. Pela primeira vez, ele viu que, por trás de toda a fachada que Malfoy mantinha, havia alguém que também estava lutando para encontrar seu caminho, alguém que não tinha todas as respostas. E isso o fez sentir uma conexão ainda maior com o loiro.
Continua......
Notas:
Olá minhas cobrinhas queridas 🐍💚! Tudo bem com vocês? Espero que estejam ótimas! 🥰 O que estão achando da história até agora? Eu estou completamente apaixonada, o Draco é um amorzinho, né? 😍💖
Não consegui esperar e trouxe mais um capítulo fresquinho pra vocês! 🎉💫 Aproveitem esse mimo! 💕 E não esqueçam de votar bastante antes de sair, viu? 😉
Até a próxima! Bjs no coração 😘💞
VOCÊ ESTÁ LENDO
Connexions Inattendues
FanfictionApós o fim da guerra, Harry Potter e Draco Malfoy retornam a Hogwarts para completar seus estudos. Enquanto o ambiente da escola tenta se recuperar das cicatrizes do passado, algo inesperado começa a acontecer entre eles. Draco, agora um ômega, exib...