Capítulo IV - Descobrindo o Silêncio

46 11 0
                                    

Com o passar dos dias, o relacionamento entre eles foi se fortalecendo de maneira silenciosa, quase imperceptível, mas inegável. Havia uma nova dinâmica em jogo. Harry não conseguia evitar ser atraído pela calma de Malfoy, pela maneira como ele parecia lidar com seus próprios demônios internos de forma tão diferente do que Harry fazia.

Em um final de tarde enquanto caminhava pelo castelo, ele avistou o ômega sentado embaixo de uma árvore. O moreno parou de caminhar e, então, pôs-se a observar o loiro, ali ele percebeu a maneira como os olhos do outro brilhavam sob a luz do sol, ou como o vento brincava com seus fios loiros. A pele pálida, levemente corada pelo frio, parecia quase etérea sob a luz. Cada detalhe parecia hipnotizar Harry de uma forma que ele nunca tinha experimentado antes. Ele não podia negar mais. Malfoy era bonito. Sempre fora, ele sabia disso. Mas agora, esse pensamento invadia sua mente com uma intensidade que o deixava desconcertado.

Sem perceber, ele se aproximou do outro, que imediatamente sentiu sua presença.

- Malfoy - Harry disse, erguendo uma sobrancelha. - O que você está fazendo aqui?

O loiro hesitou por um momento, antes de dar um pequeno sorriso.

-Eu estava apenas caminhando e decidi sentar aqui.

Harry gesticulou para ele.

- Posso me juntar a você? - Malfoy parecia surpreso, mas acenou com a cabeça. Ficando em silêncio e o alfa o segui.

- Você já percebeu? - O loiro começou quebrando o silêncio. - Como, às vezes, o silêncio é mais confortável do que as palavras?

Harry assentiu.

- Sim, já notei isso. Especialmente com você.

Malfoy olhou para ele, surpreso, mas havia um pequeno sorriso em seus lábios.

- Acho que isso é algo que nunca imaginei ouvir de você, Potter.

- Bem, acho que ambos estamos descobrindo muitas coisas que nunca imaginamos. -  Harry respondeu, sua voz suave.

O silêncio caiu entre eles novamente, mas dessa vez, era carregado de algo novo. Algo que ambos sabiam que estava lá, mas que nenhum dos dois parecia pronto para nomear ainda. No entanto, mesmo sem palavras, Harry sentiu que estavam exatamente onde deveriam estar. E isso, por si só, era suficiente.

Com o passar dos minutos, o sol começou a se pôr, tingindo o céu de laranja e roxo. Harry olhou para o horizonte, perdido em pensamentos, enquanto Malfoy continuava a observá-lo com uma expressão que misturava curiosidade e algo mais profundo.

— Você já parou para pensar como o passado pode moldar quem somos? — Malfoy quebrou o silêncio novamente, seu tom agora mais sério.

Harry virou-se para ele, intrigado.

— Como assim?

— Quero dizer… nós dois temos nossas histórias, nossas bagagens. Eu sempre fui o garoto que deveria ser perfeito, e você, o herói. Mas e se tudo isso nos impediu de realmente nos conhecermos? — Malfoy falou, seus olhos azuis brilhando intensamente.

Harry ponderou a pergunta, sentindo um peso nas palavras.

— É verdade. A pressão e as expectativas… muitas vezes, elas nos afastam de quem realmente somos.

— Exatamente. — Malfoy sorriu levemente, como se estivesse aliviado por compartilhar aquilo. — Eu não sou só o Draco Malfoy. E você não é apenas o Harry Potter.

Harry sentiu um calor se espalhar pelo peito. Era uma conexão que ia além do que eles haviam vivido até então.

— Então quem somos nós, de verdade? — perguntou, encarando Malfoy com intensidade.

Malfoy hesitou, mas a expressão em seu rosto mostrava que ele estava prestes a se abrir de verdade.

— Eu… eu sou alguém que procura ser mais do que o que os outros esperam de mim. Alguém que quer ser livre. E você?

A pergunta o pegou de surpresa. Harry respirou fundo.

— Eu quero ser mais do que um símbolo de esperança. Quero viver de forma autêntica, sem as sombras do passado me prendendo.

Um momento de entendimento silencioso passou entre eles, e, pela primeira vez, Harry sentiu que realmente conhecia Draco. Era como se tivessem rasgado uma camada de defesa, permitindo que a vulnerabilidade de cada um brilhasse.

Malfoy, hesitante, estendeu a mão.

— Então, talvez devêssemos descobrir isso juntos. O que acha?

Harry sorriu, um sorriso genuíno que iluminou seu rosto.

— Eu adoraria.

Ele pegou a mão de Malfoy, sentindo um frio na barriga, mas também um calor reconfortante. Juntos, eles eram mais do que a soma de suas partes. O crepúsculo ao redor deles parecia refletir essa nova conexão, e, por um instante, tudo fez sentido.

— Vamos dar um passo de cada vez? — Draco sugeriu, seu olhar fixo em Harry, como se estivesse avaliando não só a proposta, mas a profundidade do que estavam prestes a se aventurar.

— Um passo de cada vez — Harry concordou, sentindo a expectativa vibrar no ar.

E assim, sob o céu tingido de cores quentes, eles se levantaram, prontos para enfrentar o desconhecido, juntos.

Continua.......

Notas:
Olá, minhas cobrinhas queridas! 🐍💚 Como vocês estão?
Trouxe mais um capítulo bem fofinho pra gente! 🩷 Gente, o Draco tá tão pititiquinho, dá vontade de colocar num potinho e proteger pra sempre! 🥺✨ E o Harry? Ai, ele tá super fofo com o Draco, sério, são dois amores juntinhos! 😍
Então, me contem nos comentários o que estão achando! Quero muito saber. E não esqueçam de votar e dar aquele apoio! 🌟
Nos vemos no próximo capítulo! Bjinhos 💞😘

Connexions InattenduesOnde histórias criam vida. Descubra agora