Nos dias que se seguiram, as interações entre o moreno e o loiro começaram a se tornar mais naturais, como se sempre tivessem estado nesse caminho, mesmo que eles só tivessem começado a trilhar essa estrada recentemente. Eles continuaram a se encontrar com frequência, sempre em espaços quase silenciosos, como a biblioteca, os corredores vazios ou durante as longas caminhadas pelos terrenos de Hogwarts.
Durante uma dessas caminhadas pelos corredores frios de Hogwarts, eles encontraram um refúgio tranquilo nos jardins. Eles pararam sob uma árvore solitária, seus galhos nus contrastando com o céu cinzento. O silêncio entre eles não era desconfortável, mas carregava um peso, como se ambos soubessem que havia algo mais a ser dito, algo que estava se formando há algum tempo.
- Eu acho que tem algo mudando entre nós - Harry disse de repente, olhando diretamente para Malfoy. - E... não estou exatamente certo do que é.
O loiro virou-se para ele, seus olhos cinzentos, analisando cuidadosamente as palavras de Harry.
- Você acha que sou uma pessoa completamente diferente agora, não é?
- Sim - Harry respondeu sem hesitar. - Mas de um jeito bom. Você não é mais o mesmo garoto que conheci nos nossos primeiros anos. E acho que, de certa forma, eu também não sou mais o mesmo Harry.
Malfoy sorriu levemente, o vapor de sua respiração se misturando com o ar gelado ao redor deles.
- Estamos todos mudando, Potter. A guerra nos forçou a crescer mais rápido do que deveríamos. Acho que agora estamos aprendendo a viver com quem nos tornamos.
Harry assentiu, sentindo o peso dessas palavras. Malfoy estava certo. Eles eram sobreviventes, de diferentes maneiras, e agora estavam tentando entender o que significava seguir em frente.
- Você nunca pensou em fugir de tudo isso? Sair de Hogwarts, começar de novo em outro lugar? - Harry perguntou de repente, surpreendendo a si mesmo com a pergunta.
Malfoy ficou em silêncio por um longo momento antes de responder.
- Já pensei. Muitas vezes. Mas fugir não apaga o que aconteceu. E se há uma coisa que aprendi nos últimos meses, é que não posso continuar fugindo do que sou. E, agora que tenho uma segunda chance, quero fazer as coisas certas.
Harry não esperava essa resposta, mas ao ouvir o loiro falar, sentiu uma onda de admiração crescer dentro de si. Draco não estava apenas aceitando suas responsabilidades, ele estava abraçando a chance de se redimir. E, de alguma forma, isso o fazia se sentir ainda mais atraído por ele.
- Fico feliz que você tenha decidido ficar. - Harry disse, quase em um sussurro.
Draco olhou para ele, e por um momento, o ar entre eles parecia mais denso, como se algo estivesse prestes a ser revelado, algo que eles estavam evitando confrontar até aquele momento.
- Eu também. - Draco respondeu suavemente.
-------- Quebra de tempo ----------
Naquela noite, Harry estava na sala comunal da Grifinória, sentado em frente à lareira, perdido em pensamentos. O calor do fogo parecia não alcançar seu corpo, que estava agitado com as emoções confusas que cresciam dentro dele. Ele sabia que precisava confrontar seus sentimentos, ou pelo menos entender o que estava acontecendo.
A verdade era que ele estava atraído por Draco. Mais do que isso, ele estava começando a se apaixonar, mesmo que ainda não quisesse admitir para si mesmo. Toda vez que via o ômega, sentia uma espécie de puxão no peito, como se seu corpo estivesse respondendo a algo além do controle de sua mente.
Era como se Draco tivesse se tornado o centro de seu mundo, mesmo que de forma discreta. Harry pensava nele nos momentos mais inesperados – no café da manhã, enquanto treinava quadribol, até nas aulas. E era sempre a mesma sensação: um misto de admiração, curiosidade e, agora, um desejo crescente que ele não sabia como lidar.
- Quando foi que isso aconteceu? - Harry se perguntou em voz alta, olhando para as chamas da lareira. - Quando eu comecei a ver Draco desse jeito?
Ele se lembrava vagamente do momento em que parou de chamá-lo de "Malfoy". Mas perceber Draco como algo mais do que um simples amigo... isso era recente, e a intensidade disso estava crescendo rapidamente. Agora, Harry se via pensando não apenas no cheiro familiar de Draco – a maçã verde, torta de melaço e os livros –, mas também em seu sorriso raro, na curva de seus lábios, no brilho suave de seus olhos. Era como se, de repente, cada detalhe sobre Draco tivesse se tornado irresistivelmente fascinante.
E isso o assustava.
Harry sabia que, com esses novos sentimentos, vinha uma vulnerabilidade que ele não estava acostumado a sentir. Ele sempre foi o herói, o escolhido, aquele que precisava ser forte. Mas agora, ao lado de Draco, ele sentia algo diferente. Ele queria ser visto, queria ser compreendido de uma forma que ninguém mais o entendia.
E Draco... talvez Draco fosse a única pessoa que pudesse fazer isso.
As semanas se seguiram, e a transição de "Malfoy" para "Draco" aconteceu com uma naturalidade surpreendente. Agora, o nome vinha aos lábios de Harry sem esforço. Ele não sabia exatamente quando isso havia começado – talvez fosse em uma dessas noites tranquilas em que conversavam na torre de astronomia, ou nas tardes na biblioteca, onde dividiam o silêncio confortável. O que Harry sabia era que a barreira que havia entre eles estava diminuindo mais a cada dia.
Em uma tarde, Draco e Harry estavam novamente na biblioteca, revisando suas anotações para um trabalho de Transfiguração. Harry estava concentrado em seu pergaminho, tentando entender um conceito complexo, quando Draco falou suavemente, sem tirar os olhos de suas anotações.
- É estranho, não é?
Harry ergueu os olhos, confuso.
- O quê?
- Como as coisas mudam. - Draco disse, agora olhando diretamente para ele. - Há alguns anos, você provavelmente me daria um soco se eu me aproximasse de você. E agora estamos aqui, conversando como... amigos.
Harry parou, refletindo sobre as palavras de Draco. Amigos. Ele nunca tinha pensado diretamente nessa palavra, mas agora que Draco a mencionava, fazia sentido. Era exatamente isso o que eles estavam se tornando, mesmo que de forma inesperada.
- Sim, é estranho- Harry respondeu, sorrindo levemente - Mas acho que, depois de tudo o que passamos, faz sentido que as coisas sejam diferentes agora.
Draco assentiu, um sorriso suave tocando seus lábios.
- Suponho que sim. Acho que ambos estamos mais abertos a novas possibilidades.
O jeito como Draco disse aquelas palavras fez algo dentro de Harry se mexer. "Novas possibilidades." Ele sabia que o loiro estava se referindo à amizade deles, mas, ao mesmo tempo, não conseguia afastar a sensação de que havia algo mais escondido ali. Algo que ambos ainda estavam explorando, mesmo que sem perceber completamente.
Continua............
VOCÊ ESTÁ LENDO
Connexions Inattendues
FanfictionApós o fim da guerra, Harry Potter e Draco Malfoy retornam a Hogwarts para completar seus estudos. Enquanto o ambiente da escola tenta se recuperar das cicatrizes do passado, algo inesperado começa a acontecer entre eles. Draco, agora um ômega, exib...