— Poxa, Dara, custa ir comigo? Não quero ir sozinho! — reclama Leo pela décima vez, com aquela expressão de quem tá quase se jogando no chão.— Já falei, tô ocupada, Leo. E você tem a mamãe pra ir com você! — retruco, tentando não olhar pra ele, focando na tela do computador.
Mas, do nada, ele chega mais perto, põe a mão na minha cadeira e se inclina pra me encarar.
— Por favor, Dara… — ele pede, com aquela voz de cachorro abandonado. — A mamãe não curte essas batalhas, e eu preciso de você lá. Se eu for sozinho, vou parecer um idiota!
Solto um suspiro, tentando manter minha pose de durona, mas é difícil resistir ao olhar desesperado dele. Fico encarando ele por uns segundos, e pronto, já tô derrotada.
— Tá bom, mas só se você prometer que vai ser divertido — digo, tentando esconder o sorriso que ameaça aparecer.
— Obrigado, Dara! — Ele me abraça com força, do jeito desajeitado dele. Abraço de volta, meio sem jeito, porque não sou muito de abraços, mas com ele sempre foi diferente.
— Vai ser demais, você vai ver! — Ele solta o abraço e sai correndo pra se arrumar, rindo.
Fico ali, meio que rindo sozinha e aceitando meu destino. Abro o celular pra dar uma olhada no evento. Só vejo uns nomes de MCs no line-up que não me dizem nada. Decido que um banho quente vai ajudar a me preparar.
---
Depois do banho, escolho uma blusa branca larguinha, que cai pelo ombro, uma calça jeans boca larga e meu all-star surrado. Dou uma borrifada do meu perfume doce e prendo o cabelo num coque.
Bato na porta do quarto dele.
— Leo, já terminou?
— Falta pouco! — ele responde lá de dentro, como sempre.
— Anda logo, tô te esperando lá embaixo!
Desço e fico na sala, rolando o feed do Instagram. Tô distraída até que escuto uma voz atrás de mim:
— Tô pronto!
Quase pulo de susto.
— Meu Deus, Leo! Quer me matar do coração? — reclamo, colocando a mão no peito.
Ele ri, achando graça. — Foi mal, Dara! Bora?
Tranco o computador, pego minha blusa, e a gente vai pro carro. Ele já pega o celular e coloca o endereço no GPS.
— Pronto! É só seguir, motorista — diz ele, rindo.
Enquanto dirijo, ele tá todo imerso em uns vídeos de batalhas passadas. De repente, ele vira a tela pra mim, empolgado.
— Olha esse cara, Dara! O que você acha? Eu consigo ser bom assim?
Dou uma olhada rápida.
— Você não vai ser igual ele, Leo… — faço uma pausa, ele me olha surpreso. — Vai ser melhor, só precisa acreditar.
Ele abre um sorriso largo e eu dou um de volta. Acho que, no fim das contas, tô até curtindo a ideia de ir com ele.
---
Chegamos e ele já desce do carro, quase correndo. O lugar tá lotado, o som dos beats pulsa nas paredes. Leo aponta pros apresentadores, todo animado:
— Olha, Dara! É o Bob e o Alva!
Eu sorrio, contagiada pelo entusiasmo dele. O clima é incrível, e Leo tá no elemento dele, totalmente vidrado.
Ele me explica que hoje é batalha em dupla, e os MCs já tão subindo no palco. O beat começa, e a galera vai à loucura. Cada rima é um ataque, a galera responde com gritos a cada linha. Me deixo levar pela empolgação.
Quando o primeiro round acaba, sinto que preciso achar um banheiro. Me aproximo de Leo e pergunto:
— Leo, onde tem banheiro aqui?
Ele mal olha pra mim, focado na batalha. — Acho que tem uns banheiros químicos lá atrás.
Vou até lá, me afastando um pouco da multidão. Acho os banheiros e entro, ajeitando o cabelo no espelho.
Saio e acabo esbarrando num cara que vem chegando com uns amigos. Ele tem um sorriso despreocupado, cabelo bem arrumado, e uma jaqueta de couro.
— Foi mal — digo, meio surpresa.
Ele sorri de volta. — Sem problema. Tá curtindo a batalha?
Dou de ombros. — Vim acompanhar meu irmão, na real.
Ele solta uma risada e diz: — Bom, aproveita! Nos vemos por aí.
E se afasta com os amigos. Respiro fundo, tentando ignorar um leve desapontamento, e volto pra onde Leo tá, imerso no evento.
A multidão tá ainda mais animada e eu me junto a ele, assistindo as rimas rolarem, agora com um sorriso no rosto. Me sinto parte de algo grande, e isso até que é bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Rimas Afiadas e Batidas Pulsantes
FanfictionDara não tinha nenhum plano de ir para uma batalha de rima, mas um pedido insistente do irmão a fez mudar de ideia. Ela só não esperava que, entre rimas afiadas e batidas pulsantes, fosse encontrar Apollo, um homem intenso e talentoso que logo chama...