Five

49 12 0
                                    

Encostei-me à parede, observando os alunos saírem um a um da sala, enquanto aguardava o momento de falar com Amélia a sós

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Encostei-me à parede, observando os alunos saírem um a um da sala, enquanto aguardava o momento de falar com Amélia a sós. Desde que recebi a mensagem dela, vim direto para a faculdade, torcendo para que as aulas passassem rápido, e agora finalmente estava ali, à espera.

Assim que o último aluno se despede, a professora vai até a porta, fecha-a com um gesto tranquilo e se aproxima com um sorriso acolhedor. Aponta para a cadeira em frente à sua mesa, e eu me sento; em seguida, ela faz o mesmo.

-Desculpa a demora, a turma é grande demais. -comenta, rindo. Rio junto, sentindo-me um pouco mais à vontade.

-Tudo bem. -respondo, também sorrindo.

Amélia ajeita-se na cadeira e logo adota um tom mais sério.

-Vamos direto ao ponto. -começa, enquanto solto um suspiro nervoso. -Eu disse qua mandaria mensagem para alguns contatos, e foi exatamente o que fiz...

Cada palavra dela faz meu coração acelerar. Pode parecer simples para alguns, talvez até insignificante, mas para mim, o que ela está prestes a dizer significa tudo. Pode mudar completamente minha vida financeira, e por ora, é tudo o que eu mais preciso.

-Conversei com um grande amigo do meu pai, que também é um grande amigo meu. Ele é presidente de um dos hospitais mais importantes de Los Angeles. -disse sorrindo -Expliquei sua situação para ele e mencionei que você ainda está terminando a faculdade e...

Ela faz uma pausa, e eu olhei, cheia de expectativas.

-E o que ele disse? Fala logo, professora, estava me deixando nervosa! -pedi, quase sem paciência. Ela me olhou com um sorriso no rosto, prolongando o suspense.

Sem dizer uma palavra, esticou o braço e pegou sua bolsa de couro preta em cima da mesa. Abriu o zíper e retirou de dentro um pacote branco, que colocou na minha frente, fazendo um gesto para que eu o pegasse. Obedeci e, ao abrir a embalagem, encontrei um jaleco branco. Fiquei olhando para ela, confusa.

-O que é isso? -perguntei, seguro o tecido nas mãos. O sorriso dela se alargou.

-É um jaleco. -respondeu, com uma obviedade divertida.

-Sim, eu sei... -balancei a cabeça, ainda sem entender -Mas por que está me dando isso? Já tenho um jaleco.

Ela se levantou da cadeira rindo e deu a volta na mesa ficando bem na minha frente.

-Sei disso, Arabella. -disse sorrindo -Mas há uma diferença entre eles. O jaleco que você usa é simples, para as aulas. Esse aqui, porém, Tem o seu nome bordado e será usado no seu novo emprego no hospital.

Assim que as palavras dela tomaram forma em minha mente, levantei-me num impulso, encarando-a sem conseguir acreditar. Amélia percebeu minha reação e assentiu com a cabeça, antes de me puxar para um abraço apertado. Retribuí o abraço ainda em choque, e logo me afastei para olhá-la novamente.

Love Reason - Billie Eilish Onde histórias criam vida. Descubra agora