Capítulo III

34 6 0
                                    


Capítulo sem revisão. Boa leitura!



*


James estava chateado.

Tinha se passado quase três semanas desde que ele foi na boate, por dois motivos: um é que ele estava cheio de serviço no departamento de aurores, dois bruxos extremistas estavam foragidos, e o outro é simplesmente porque Moony o disse para dar espaço para Severus.

Mesmo Severus tendo aceitado eles serem amigos, Remus acreditava que um pouco de distância faria bem a todos os envolvidos.

Potter entendia o amigo e até concordava, mas ficar tanto tempo sem conversar com Severus era ruim, o outro era uma pessoa fácil de gostar e de estar por perto. E pensando nisso que o auror acha que já ficou longe tempo demais. Naquela noite ele iria até a boate.

E ele realmente foi, sozinho daquela vez.

Ele viu o barman, Bruce, ele ainda olhava sério demais para James, mas pelo menos não parecia mais querer matar ele. Porém, ainda assim, Potter não se sentiu corajoso o suficiente para pegar uma bebida preparada pelo outro.

Não dando muita importância as pessoas a sua volta, o auror se concentrou no palco. Demorou um pouco, mas valeu a pena quando ele viu Severus. Não que ele estivesse com pensamentos errados em relação ao outro, ele apenas estava feliz em rever seu mais novo amigo.

Assim que a apresentação de Severus acabou, James se levantou de forma automática e seguiu o outro para o camarim.

Severus não parecia muito surpreso em vê-lo.

— Sinceramente, eu não achei que você voltaria. — O dançarino falou em um tom baixo.

— O trabalho está me tomando muito tempo. — James se sentia perdido. — Eu espero que esteja tudo bem...

— É claro que está tudo bem. — Severus sorriu levemente para ele, e o convidou a se sentar em um sofá que tinha no cômodo. — Apenas vou trocar de roupas e então podemos conversar.

O outro disse de forma simples e saiu em direção ao banheiro nem mesmo percebendo a forma com que o rosto de James corou com a fala do outro. Por algum motivo, a mente de James forneceu uma imagem de Severus, uma imagem imprópria para o homem ter.

Severus era seu amigo. E ele não era gay.

O outro voltou rapidamente, ele estava com roupas casuais e pela primeira vez James o viu com os cabelos presos. Ele era uma visão... agradável.

— Hoje eu vou sair mais cedo, você ficará?

— Ah, não. Eu vim só para te ver mesmo, se você não estiver aqui não tenho motivo para ficar. — Antes de James se dar conta ele começou a falar coisas que Severus não precisava saber. O outro o olhou com uma sobrancelha levantada. — Quero dizer, somos amigos, não é? Isso é algo normal entre amigos.

As mãos de James começaram a soar.

— Sim, nós somos. — Severus o olhou sério. — Sabe, se você realmente quer que sejamos amigos, você precisa entender que não tem necessidade de você continuar afirmando, de forma sutil, sua sexualidade para mim. Tivemos uma pequena confusão no início e eu sou um cara gay, mas isso não significa que eu não saiba ser amigo de outro homem ou que eu sou um perigo para pessoas como você, sabe, homens héteros.

James sentiu seu rosto esquentar com força.

— S-sim, é claro. Não era minha intenção te ofender, desculpe. Eu só queria deixar claro que somos apenas am-

EU NÃO SOU GAY!Where stories live. Discover now