Capítulo V

19 8 0
                                    


Capítulo sem revisão. Boa leitura!


*


James não conseguia tirar os olhos de Severus. Assim que os outros aurores chegaram e eles foram liberados, seguiram juntos para a casa de Severus. Mesmo ali, em um lugar seguro, James ainda lutava para processar a ideia de que Severus era bruxo.

— Então... — James começou, hesitante, já que Severus evitava encará-lo. — Você é um bruxo.

— Parabéns pela percepção, Potter.

— Pare de me chamar de Potter — Murmurou James, incomodado com o sarcasmo que sempre o desconcertava. — Por que você nunca me contou?

Severus finalmente ergueu o olhar, direto e penetrante.

— Por que você também nunca me contou nada? — Sev retrucou.

James entendeu o recado e assentiu, mas ainda tinha dúvidas.

— Certo, faz sentido... Mas eu não lembro de você em Hogwarts. Se tivesse estudado lá, eu com certeza me lembraria. Você foi para outra escola?

— Não. — Severus hesitou antes de continuar. — Minha mãe nunca quis que eu frequentasse uma escola de bruxaria.

— Por quê?

— Você sempre faz tantas perguntas? — Severus o olhou sério, mas algo em sua expressão suavizou a tensão de James.

— Só quando descubro que o cara por quem me apaixonei é um bruxo. Você não pode me culpar — James respondeu, percebendo tardiamente que acabara de se declarar. As bochechas de Severus ganharam um tom rosado. — Você já me surpreendeu o bastante por uma vida inteira, então... por favor, me conte.

— Minha mãe era sangue-puro e estudou em Hogwarts. Ela se envolveu com um bruxo na juventude, e eu fui o resultado. — Severus suspirou. — Mas ele não era uma boa pessoa, então ela fugiu para o mundo trouxa. Depois, ela conheceu Tobias, o homem que eu chamo de pai. Meu pai biológico ainda nos procurou por um tempo.

James sentiu a cabeça girar com essas revelações. Quando Severus deixaria de surpreendê-lo?

— E... ele ainda está atrás de você?

— Não. A última coisa que soube foi que ele morreu. Mesmo assim, o mundo bruxo não é seguro para mim. Ele tinha ligações com pessoas perigosas, que poderiam vir atrás de mim se descobrissem que sou filho dele. Isso se algum deles já não souber e estiver me procurando... — Severus se aproximou e, agachando-se à frente de James, que estava sentado no sofá, enquanto falava suavemente. — Então, por favor, James, não conte isso a ninguém.

— Qual é o nome do seu pai? — Perguntou James, tomado pela curiosidade.

Severus franziu a testa.

— Não sei muito sobre ele, só que seu nome era Tom.

Um arrepio percorreu o corpo de James. Esse "Tom" não poderia ser o Tom que ele estava pensando, certo?

Severus, o seu Sev, não poderia ser filho dele...

— James... está tudo bem?

Observando o rosto preocupado de Severus, James sentiu a tensão se dissipar. Não importava quem fosse o pai de Severus. Aquele homem estava morto, ele já estava morto e não tinha nada a ver com o homem a sua frente.

Severus era bom demais pra ser vinculado aquele monstro.

— Sim. — James forçou um sorriso. — Vou garantir que ninguém descubra seu segredo.

EU NÃO SOU GAY!Where stories live. Discover now