Capítulo IV

27 9 1
                                    


Com esse capítulo eu tive a certeza que sou péssima em cenas de ação, mas enfim...

Capítulo sem revisão. Boa leitura!



*


James estava determinado. Ele precisava deixar todas essas questões claras em sua cabeça antes que os "conselhos" duvidosos de Sirius começassem a surtir efeito. Listas eram uma coisa que ele sabia fazer bem, desde o treinamento dos aurores, seu dom para o planejamento e a organização sempre fora uma vantagem.

Com duas folhas de pergaminho diante dele, ele rabiscou o título "Prós e Contras de Sentir Atração Por Outro Homem (Especificamente, Severus)".

Ele soltou um suspiro fundo e começou a listar os itens:

Prós:

- Severus é... interessante.

- Ele me faz rir, mesmo que não seja sempre intencional.

- Ele é inteligente.

- Eu me sinto à vontade com ele.

- Ele é misterioso. E irritantemente, quero saber mais sobre ele.

- Ele é estranhamente charmoso e bonito... mesmo que não queira admitir.


James olhou para os prós, a lista era curta, mas cada ponto parecia forte. Antes que pudesse concluir, ouviu um barulho vindo de trás dele. Remus estava ao seu lado olhando pra sua lista, como se fosse algo exótico.

— James, o que... o que está fazendo?

James arregalou os olhos, rapidamente tentando esconder as folhas.

— Nada, Moony! Quer dizer, algo. É só... é um exercício, entende? Um exercício de... autoconhecimento. E por que você chegou assim? Faça algum barulho.

Remus o observou em silêncio, arqueando uma sobrancelha com aquele olhar analítico que sempre o desconcertava.

— Certo. Vamos fingir que acredito nisso. Mas você vai querer esconder melhor se não quiser que Sirius descubra, ele ficará insuportável em saber que você anda seguindo os conselhos dele.

James suspirou, derrotado. Talvez Remus pudesse oferecer uma perspectiva mais sensata, ele tinha que aproveitar que não havia ninguém por perto no departamento de aurores.

— Moony... como você lidaria com isso? E se... e se você estivesse meio, sei lá, confuso sobre alguém?

Remus pensou por um momento, puxando uma cadeira para se sentar.

— Bem, eu não costumo fazer listas, mas talvez você esteja pensando demais, James. O que você sente por Severus... bem, por que não deixa as coisas acontecerem? Você vai ver para onde isso leva. — Ele deu de ombros. — E, se ajudar, ele provavelmente também está confuso sobre você. Em uma hora você acha que ele é mulher, na outra parece ser preconceituoso e depois pedi pra ser amigo dele...

James sentiu seu rosto corar de vergonha, ele queria esquecer o quanto foi desatento no início.

— O que quer dizer?

Remus riu, dando um tapinha em seu ombro.

— Por Merlin, James, você é muito mais burro do que parece.

Potter tirou a mão de seu amigo de seu ombro enquanto sentia a irritação começar a surgir em seu corpo.

Eles foram interrompidos por Alastor que os chamaram pra sala de reunião.

EU NÃO SOU GAY!Where stories live. Discover now