3 - O Dia e a Noite

77 19 23
                                    


Capítulo 3: O Dia e a Noite

Pov: Malia Simphiwe Baker

A manhã começou tranquila. Ao chegar na escola, fui direto encontrar Dara, Joshua e Ruby, meus melhores amigos, e a única razão pela qual a escola não era um completo pesadelo. Dara e Joshua eram vampiros como Kylie, e Ruby, minha melhor amiga, era lobisomem — uma das poucas capazes de aguentar minhas reclamações sobre Kylie.

— Finalmente chegou, Baker! — Dara disse, acenando animada enquanto eu me aproximava do nosso grupo.

Ruby sorriu, cruzando os braços. — Como foi a manhã com a favorita da Kylie?

— Como sempre, insuportável. — Respondi revirando os olhos, fazendo Ruby rir.

— Ei, se te consola, ela age assim com todo mundo. — Joshua comentou, mexendo no cabelo. — Mas claro que você, pirralha preferida, recebe um tratamento especial.

Dei uma cotovelada de leve em Joshua, e ele riu, mostrando as presas como forma de provocação. Durante as aulas, nossa turma fez o possível para manter o dia animado. Ruby e Dara me ajudaram com o trabalho de física, e Joshua, apesar de viver se metendo em problemas, foi uma boa distração com seu humor ácido.

Na hora do intervalo, Ruby e eu nos sentamos num canto tranquilo da cantina.

— Está chegando seu aniversário, animada? — Ela perguntou, levantando as sobrancelhas.

— Sim, mas acho que mais pelo fato de que vai ter bolo. — Respondi, rindo. — Mas, para ser sincera, ainda fico pensando no que minha mãe queria dizer com esse colar.

— Não sei, Malia, mas talvez seja um bom momento pra tentar entender. E até lá, estarei do seu lado para o que precisar. — Ela colocou a mão no meu ombro, oferecendo aquele sorriso reconfortante.

O dia passou rápido, e finalmente a última aula acabou. Coloquei as coisas na mochila e dei um tchau rápido aos meus amigos. Caminhei em direção ao estacionamento, onde já esperava encontrar Kylie com seu carro.

Quando cheguei ao carro, Kylie já estava lá, de braços cruzados e me olhando com impaciência. Suspirei e entrei no carro, jogando a mochila no banco de trás e ajeitando o banco. Mas a tensão no ar era palpável.

— Por que você demorou? — ela perguntou com a voz baixa e um toque de impaciência.

— A última aula de física demorou. — Falei, tentando não soar incomodada.

Ela riu de lado. — Da próxima vez não demora, pirralha.

Senti a raiva crescendo, aquele apelido sempre conseguia me tirar do sério. Eu me virei para responder, pronta para revidar.

— Você me chamou de quê? — questionei, sentindo meu rosto ficar quente de irritação. Coloquei a mão no pescoço, procurando meu colar… e percebi que ele não estava lá. Meu coração deu um salto, e vi Kylie segurando o colar, girando-o entre os dedos com um sorriso provocativo.

— Sem o seu colar, não pode me controlar, não é? Que pena... pirralha. — Ela riu, repetindo o apelido, como se estivesse se divertindo.

Num impulso, me lancei para o banco dela, cobrindo sua boca com a mão para silenciá-la e tirando o colar de seus dedos. Recuperei o colar e o coloquei de volta no pescoço, mas nesse momento percebi que estava em cima dela. Minha mão ainda estava apoiada sobre sua boca, e nossos rostos estavam próximos.

Kylie deu um sorriso cheio de malícia, suas presas se revelando. — Você já conseguiu o que queria, então eu suponho que esteja confortável para ainda estar em cima de mim. — Sua voz era provocativa, e senti meu rosto esquentar.

Voltei rapidamente para o meu banco, tentando disfarçar o constrangimento. O sorriso de Kylie permanecia, como se ela tivesse acabado de vencer um jogo que eu nem sabia que estávamos jogando.

Vampire - KyliaOnde histórias criam vida. Descubra agora