000

573 35 5
                                    

10 ANOS ATRÁS.

16/07/2014

Ouço batidas na porta, logo vejo a figura de mamãe entrando no quarto. — oi mamãe, tudo bem ? — digo ainda brincando de professora com meus pelúcias.

— Vamos à casa dos Camerons, querida! Vou te ajudar a arrumar, já tomou banho? — balanço a cabeça em negação. — pois se apresse — diz ela. — já estamos atrasadas.

— Precisamos ir mesmo? — faço um biquinho e cara de choro, mas não chegou a chorar. — Não gosto muito dos Camerons! O rafe surta e não gosta de brincar de nada. Eu não vou com a cara da Sarah. A única que salva é a Wheezie mas ela tem 5 anos, embora eu seja só um ano mais velha que ela, tô começando a enjoar dela. — digo arrumando motivos pra não ir.

— Você não acha que está muito complicada não, dona Helena? — ela diz fazendo cócegas em mim. — Vai ser divertido, você vai ver! Agora, por favor, vá tomar banho! — ela diz mudando de um tom brincalhão pra um autoritário em segundos. — Dou a língua pra ela e sigo até o chuveiro.

Sinto a água descer pelo meu corpo. Isso me trás uma sensação boa, acho que sou umas das únicas crianças que gostam de tomar banho. Passo sabonete pelo meu corpo e me molho de novo, dessa vez molhando meu cabelo porque é bem capaz de mamãe reclamar que não molhei, fecho o chuveiro, me enrolo na toalha e volto pro quarto onde mamãe estava.

— Muito bem, meu amor, tomou banho direitinho — ela diz me olhando orgulhosa. — fica aí sentada e eu vou te mostrar as roupas pra você escolher, tá bom ? — assinto com a cabeça. — Mas tem uma coisa, hoje voce vai ter que usar vestido, é um churrasco mas é importante! É na casa dos Camerons, somos amigos deles e temos sempre que passar uma boa impressão.

Reviro os olhos. Odeio vestido!  Eca.

Mamãe começa a me mostrar muitos vestidos,  a maioria era muito escandaloso para um simples churrasco. Então, descido vestir um mais simples. Ele era a um pouco rodado, tinha uma manga meio curta e era lilás.

— Posso ir de sandália, pelo menos ?

— Pode, agora vamos logo senão chegaremos atrasados.

Calço minha sandália lilás seguro a mão de mamãe e descemos as escadas. Chegando lá avisto papai, pela cara dele, acho que ele estava impaciente com nossa demora.

— Finalmente! Achei que não iam descer nunca. — ele diz. — Vamos que estamos um pouco atrasados.

* Na casa dos Camerons *

Estava sentada nas cadeiras perto da picina. Não estava afim de entrar hoje, nem biquíni havia trazido. Só queria comer carne e ficar observando todo mundo, e era isso que estava fazendo, até Sarah sentar na cadeira ao lado e me olhar.

— Oi Laura! — ela diz sorrindo.

— Meu nome é Helena. — digo um pouco impaciente, não com ela, mas sim por ela ter me chamado de Laura. Eu odeio esse nome.

— Desculpe, tinha me esquecido! — diz ela. — Por que você fica impaciente quando te chamam assim?

— Eu odeio esse nome.

— Odeia é?

— Sim, odeio de todas as formas possíveis!

— Entendi. — ela diz se levantando da cadeira . — Quer ir pro meu quarto brincar de alguma coisa? Juro que o chato do rafe não vai entrar no quarto. — ela diz estendo a mão pra eu levantar.

Penso por alguns segundos.

Não vou com a cara dela, mas e se mamãe estiver certa? E ela falou que o Rafe não vai entrar, ou seja, menos chances dele surtar, ne? E eu também estou entendida aqui.

— Tudo bem, vamos sim! — digo segurando a mão dela e me levantando.

Entramos na casa , subimos as escadas e entramos em seu quarto. Que por sinal era enorme e bonito. Cheio de brinquedos.

Ficamos brincando de médica e paciente. Claro, revendo. Uma vez de cada ser a médica e paciente. Sarah até que era divertida e muito engraçada. Nunca tinha rido em nenhuma outra brincadeira como estava rindo naquela.

I Hate You Blonde - Sarah Cameron.Onde histórias criam vida. Descubra agora