30 / 05 / 2024
Quarta feira.Helena ' povs
- Bom dia turma! - Diz a professora se levantando da cadeira. - todos aqui?
- Sim! - a turma diz em uníssono.
- Ótimo! Bom, hoje iremos juntar o 2° ano com o 3°. O assunto que eu tô dando pra vocês é o mesmo e eu aproveito e já passo o trabalho de uma vez, ok?
- Mas vai ser que 3° ano professora? - digo, já suspeitando que seja o de Sarah. - o 01?
- Sim, Helena. Algum problema? - ela responde.
- Não, fessora. Problema nenhum.
- Ótimo. Se preparem que a qualquer momento eles entram por essa porta.
Mais essa agora? Fala sério!
Não demora muito e eles entram na sala. Adivinha quem senta na cadeira a minha frente ? Exatamente, Sarah Cameron.
- Não sei porque você me odeia. - ela diz, enquanto a professora não fala nada.
- Pois deveria. - murmuro pra ela.
Ela revira os olhos.
- Bom turma, o trabalho vai ser em dupla. Não em trio, quarteto ou quinteto, e não pode fazer sozinho. Quem tem trio, se vira. Procure outra pessoa porque esse trabalho vale nota e é a nota mais alta. Ao invés de valer 4, 00 vai valer 8,00. Estou ajudando quem precisa de nota, então, se esforcem pois só vai ter essa chance. - ela diz e logo vai anotar o que acabou de falar no quadro.
- Como eu sei que vocês vão fazer panelinha e não vão fazer dupla com nenhum dos tímidos e eles vão ter que fazer sozinhos, eu vou escolher as duplas. E já vou logo avisando : o trabalho é em DUPLA, ou seja, os dois tem que fazer o trabalho, não apenas um. Se eu perceber que só um está fazendo, apenas ele irá ter a pontuação, o colega ficará com 0.
- Avisos dados, vamos às duplas. Logo após explicarei como será o trabalho.
1ª- Helena Lopez e Sarah Cameron.
Reviro meus olhos e deito minha cabeça na carteira bufando. Escuto ela gargalhar.
A professora continua.
2ª- Topper e Sophia.
3ª- Luana e Kelse
4ª- Luiz e Fernanda
5ª - Lucas e Alice
- Bom gente, como estamos revisando sobre os gêneros textuais, quero que vocês façam um monólogo. Me expliquem algo, pode ser uma receita, um recado, uma carta... Vocês podem pegar um monólogo de algum filme que vocês gostam, pode ser qualquer gênero de filme, não me importo! Ou se preferirem me tragam histórias de algum gênero literário e apresentem. Se caracterizam de acordo com o tema de vocês, ok? Vamo apresentar no auditório. Não é tão difícil, vocês conseguem ! - ela olhou o relogio. - Vixi, já está na hora de eu ir embora, tchau pessoal! - ela diz e sai da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Hate You Blonde - Sarah Cameron.
FanfictionHelena cresceu com os descendentes da família Cameron. Sempre ia na casa deles e brincava como filhos de Ward, mas principalmente Sarah Cameron. Era divertido e muito engraçado brincar com ela. Com o passar do tempo, as coisas foram mudando e já não...