capitulo 9

138 11 5
                                    

Sakura mal percebeu quando seus pés a levaram até a mesa de Naruto, e, antes que pudesse pensar em qualquer coisa, ela já estava lá, o corpo movendo-se como que por impulso, a garrafa em sua mão tremendo levemente enquanto os passos se tornavam mais firmes e determinados.

Cada segundo parecia um borrão, como se ela estivesse sendo guiada por algo muito mais forte do que sua razão.

Fosse o efeito do jutsu, ou apenas uma tempestade de emoções que fervia a tal ponto que ela não conseguia, nem queria, controlar.

Quando chegou à mesa, colocou a garrafa com tanta força que o som ecoou pelo bar, fazendo todos pararem e olharem em sua direção.

Por um instante, ela pensou que o vidro fosse se espatifar, tamanha a força com que o pousou. As garotas que estavam em volta de Naruto a encararam com surpresa, algumas com olhares receosos e até assustados.

Naruto também a olhou, visivelmente confuso. Mas, após um segundo de choque, o olhar dele suavizou com um misto de alívio e preocupação. Era como se, mesmo sem entender o que estava acontecendo, ele se sentisse de certa forma mais tranquilo por vê-la ali.

— Sakura-chan… eu estava te procurando — disse ele, a voz baixa e gentil, os olhos carregados de uma preocupação genuína que a fez estremecer.

Aquelas palavras, ditas com uma suavidade quase tocante, a fizeram querer desviar o olhar, desconfortável com a intensidade daquilo. Ele se importava — talvez até demais. E, estranhamente, isso só aumentava sua irritação.

— Engraçado, não é? — ela falou, a voz carregada de sarcasmo. — Você veio me procurar em uma mesa cheia de garotas? — arqueou uma sobrancelha e riu de canto, forçando um sorriso que beirava a provocação.

O comentário pareceu deixá-lo desconcertado, e ele arregalou os olhos por um momento, antes de abrir a boca como se fosse responder, envergonhado. Algumas das garotas na mesa trocaram olhares surpresos e cochicharam entre si, observando Sakura como se ela fosse uma inconveniente.

Ela sabia que seu comportamento era infantil, talvez até injusto, mas não conseguia evitar. Era como se algo dentro dela tivesse sido acionado, e aquele instinto era mais forte do que qualquer razão.

Ela achou que ouviu alguém murmurar algo sobre “ciúmes” e, ao seguir o som, viu que uma das garotas estava com o braço enroscado no ombro de Naruto, rindo e parecendo completamente à vontade.

Naquele momento, a onda de raiva a consumiu de uma maneira que ela nem sabia ser possível. Antes que pudesse pensar duas vezes, já estava ao lado de Naruto, seu corpo se colocando automaticamente entre os dois, forçando a garota a se afastar e quase perder o equilíbrio.

Um silêncio pesado caiu sobre a mesa. Naruto a olhou com uma expressão de pura confusão, enquanto as outras pessoas a encaravam com olhares atônitos.

Sakura piscou, como se finalmente estivesse voltando a si, e sentiu o constrangimento começar a subir pelo corpo.

Uma risada nervosa escapou de seus lábios enquanto ela tentava se recompor, arrumando o cabelo atrás da orelha e forçando um sorriso amigável.

É so fingir que nada aconteceu.

— Então… sobre o que estavam falando? Não liguem pra mim. — Ela levantou as mãos em um gesto de rendição, tentando parecer despreocupada, mesmo que seu coração estivesse disparado.

A garota que havia sido empurrada ainda estava se recompondo, olhando para Sakura com uma mistura de confusão e desagrado. As outras ao redor trocaram olhares silenciosos, como se estivessem tentando entender o que havia acabado de acontecer.

𝔗𝔥𝔢 𝔧𝔲𝔱𝔰𝔲 - NarusakuOnde histórias criam vida. Descubra agora