O peso dos sentimentos misturados parecia quase demais para Sakura enquanto ela caminhava pelas ruas de Konoha.
A conversa com Hinata havia deixado um sabor amargo, uma sensação que não conseguia ignorar, apesar de todos os esforços para reprimir. Junto disso, sentia os sintomas do jutsu começarem a se manifestar novamente, o desconforto crescente e a inquietação que aumentava a cada passo que dava.
No entanto, algo estranho aconteceu.
Antes mesmo de chegar em casa, aquela sensação perturbadora começou a diminuir, como se o peso estivesse sendo lentamente retirado de seus ombros. Ela levantou o rosto e, de repente, o viu — Naruto caminhava em sua direção com passos rápidos, uma expressão determinada, mas também um pouco ansiosa.
— Sakura! — ele disse, aliviado. — nos encontramos no caminho, hehe.
Sakura tentou responder, mas a surpresa e o alívio em vê-lo a deixaram sem palavras por um momento, ela piscou algumas vezes.
— É, parece que sim.
— O Kakashi quer que eu saia pra missão amanhã, parece que houve algo e precisa ser rapido — ele disse com um suspiro, quebrando o silêncio enquanto coçava a nuca. A expressão dele era um misto de frustração e resignação, e isso bastou para deixar Sakura ainda mais inquieta.
Ela sentiu o estômago se contrair. Ja sabia que era uma missão que poderia se estender por dias, ou talvez semanas — como poderia suportar o afastamento? Mas, por mais que isso a angustiasse, ela sabia que não tinha o direito de pedir que ele ficasse — Naruto era o tipo de pessoa que colocaria as necessidades da vila acima de tudo. Ela apertou os lábios, tentando esconder o desespero que crescia em seu peito.
Naruto, percebendo sua expressão, rapidamente explicou:
— Eu tentei sugerir que alguém me substituísse, mas ele insistiu que precisava ser eu. Sugeri que você pudesse vir comigo — Ele riu nervoso, desviando o olhar, provavelmente por saber que deveria ter consultado ela antes, mas ela não estava brava, sabia que ele apenas havia feito que na hora julgou ser a melhor alternativa. — Mas ele disse que não, que você tinha responsabilidades no hospital, então eu meio que tive que falar o que ta rolando, pelo menos por cima, e ele te adicionou na missão.
Sakura ficou em silêncio, pensando nas consequências disso.
— Olha... eu sei que você deve estar furiosa — Naruto disse envergonhado, como se esperasse que ela o repreendesse ou desse um soco por falar e por a incluir em uma missão — Mas se você não quiser ir… ta tudo bem.
Sakura sentiu um aperto no peito. Por um lado, sabia que não poderia egoisticamente pedir para ele desistir da missão por causa dela. Naruto era um ninja dedicado, e a vila confiava nele.
Ela não queria ir, tinha medo ser um obstáculo para ele nesse momento, mas a ideia de ficar sem ele… de sentir os efeitos do jutsu novamente, sozinha, a aterrorizava.
Ela tinha medo de morrer.
Por fim, depois de uma respiração longa, murmurou:
— Tudo bem, Naruto. Eu… eu vou.
Ela viu o alívio cruzar o rosto dele, e isso trouxe uma ponta de conforto. Mesmo que o medo e a ansiedade estivessem presente.
A ansiedade misturava-se a um alívio perigoso, como se uma parte dela estivesse incrivelmente grata por não ter que suportar a dor da distância, enquanto outra sabia que a chance de algo ruim acontecer era grande.
Naruto, percebendo seu silêncio, deu um passo à frente, colocando a mão em seu ombro e inclinando o rosto para tentar encontrar o olhar dela.
— Ei, Sakura, se… se isso for demais, você pode falar comigo. Eu não quero que você sinta que tem que fazer isso só por causa de tudo isso, do jutsu e… se você não quiser ir, sabe que ta tudo bem, né? eu não vou e pronto. Ele não pode me obrigar — ela arregalou os olhos, ele estava falando serio?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔗𝔥𝔢 𝔧𝔲𝔱𝔰𝔲 - Narusaku
FanficQuando Sakura decide testar um jutsu misterioso em um pergaminho antigo, a principio nada acontece. Até acontecer.