capitulo 6

91 9 0
                                    

Sakura sentiu um nervosismo estranho surgir no peito, riu forçado desviando o olhar.

Ela estava constrangida, e não pela fala do Uzumaki— que claramente era apenas uma brincadeira — mas porque algo dentro dela, ainda que fosse uma parte irracional e escondida, desejou genuinamente que ele fizesse isso.

Que não deixasse ela ir embora nunca mais.

Ela nem precisou olhar no reflexo do copo de chá para saber que estava vermelha. Esses pensamentos estavam a deixando confusa, por sorte Naruto era alheio demais para notar esse tipo de coisa, porque seria constrangedor notar que ele estava ciente da sua reação.

—Sabe...Naruto, obrigada por ontem— disse, enquanto o uzumaki engolia mal mastigando, ela quis revirar os olhos, não era possivel que algo tão basico fosse delicioso para ele.

—Hmm?— ele parou, a encarando e entao deu os ombros— eu ja disse, Sakura-chan. Pode ficar o tempo que precisar — ela desviou o olhar, acenando com a cabeça, Naruto coçou a nuca como costumava a fazer quando estava nervoso ou sem graça — Sabe, seria legal se você continuasse cozinhando, hehe. A sua comida é muito melhor que o ramen instantâneo.

— Qualquer coisa é melhor que ramen instantâneo.

Sakura observava Naruto comendo de maneira desajeitada

Ela sabia que ele estava apenas sendo ele mesmo, despreocupado e sem noção de que havia algo errado. Mas enquanto ele se comportava como se tudo estivesse normal, ela se sentia afundar em pensamentos confusos e perturbadores.

Ela sabia a teoria do porquê o jutsu a afetou e não a ele, Naruto sempre teve sentimentos por ela, durante anos, quando eles eram mais jovens.

Mas, então, outra linha de pensamento a atingiu.

E se não fosse por isso? O jutsu era antigo, proibido, e ninguém sabia exatamente como funcionava. O que aconteceria se ela tivesse ativado o jutsu de forma errada? Afinal, ela e Shizune não conheciam a natureza exata daquele artefato. Talvez o jutsu tivesse dado errado, e a dependência tenha ido apra ela por um erro causado por sua execução falha. Ela não podia descartar essa possibilidade.

Sakura continuava a olhar Naruto comer, agora mais devagar, perdida em seus pensamentos.

Até porque, convenhamos, olhando para ele, nao parecia exatamente com uma figura apaixonada.

Sim, no passado ele demonstrou claramente seus sentimentos, mas com o tempo as coisas mudaram. Naruto sempre foi persistente, mas ela notou, em algum ponto da jornada deles, que a paixão dele por ela tinha diminuído. Ele não insistia mais como antes.

Talvez fosse apenas algo passageiro, algo juvenil. Naquele tempo, a paixão dele podia ter sido mais uma teimosia ou, quem sabe, até uma competição silenciosa com o Uchiha.

E agora? Olhando para ele, comendo seu café da manhã de forma desleixada, Sakura se perguntava: será que ele realmente ainda gostava dela? Se a resposta fosse sim, aquilo poderia ser muito doloroso para Naruto, mais do que ela imaginava.

Mas ela nunca faria essa pergunta.

Ele sempre foi aquele que suportava o peso das emoções alheias, sempre tentando ajudar os outros antes de si mesmo. E se ele ainda a amava e estava sufocando isso, tentando lidar com seus próprios sentimentos enquanto ela dependia dele fisicamente, enquanto ela agia como ele sempre sonhou, mas ciente que não era genuíno.

Ciente que acabaria.

Essa ideia a perturbava profundamente. Ela não queria ser um fardo para ele, ainda mais emocionalmente.

Mas no que ela estava pensando, afinal? Naruto tinha superado isso, ele já havia deixado seus sentimentos por ela para trás, não tinha?

Ele era o tipo de pessoa que seguia em frente, sempre olhando para o próximo desafio. Além do mais, era só uma questão de tempo até que ele notasse Hinata, que sempre esteve ao lado dele, de maneira genuína e dedicada.

Sim, aquele jutsu era velho, nao era raro Sakura errar execuções.

Enquanto esses pensamentos giravam em sua mente, ela se lembrou de Sasuke. Sempre acreditou que estava esperando por ele.

Ele era o amor que ela guardava dentro de si, mesmo com todas as idas e vindas, com todo o sofrimento que acompanhava o nome Uchiha. Sasuke tinha uma presença esmagadora em sua vida, e mesmo agora, ela acreditava que, de alguma forma, quando ele estivesse pronto, ele daria o primeiro passo em sua direção.

Porém agora, pensar nele não provocava o mesmo efeito de antes. Seu coração não acelerava mais da mesma forma, e isso a incomodava profundamente. O pensamento deveria trazer excitação e esperança, mas com o efeito do jutsu, havia algo errado.

Em vez de sentir felicidade, ela sentia um desconforto, quase como se imaginar afastada de Naruto fosse doloroso demais para suportar.

Era como se cada vez que ela pensava em Sasuke, o laço invisível que a conectava a Naruto apertasse ainda mais. A ideia de ficar longe dele se tornava insuportável, quase como se uma parte dela estivesse gritando que era ali, ao lado do Naruto, onde ela deveria estar.

Onde ela ja deveria ter estado a muito tempo.

Sabia que era o efeito do jutsu, confundindo seus sentimentos, manipulando suas emoções, mas isso não diminuia a força daquela sensação.

Ela precisava acreditar que aquilo era temporário, que logo encontrariam uma solução e tudo voltaria ao normal, ou entraria em surto.

𝔗𝔥𝔢 𝔧𝔲𝔱𝔰𝔲 - NarusakuOnde histórias criam vida. Descubra agora