Sakura finalmente tocou no assunto que havia evitado até então.
— Eu... preciso passar em casa pra pegar umas coisas. — Sua voz estava baixa, quase como se ela estivesse tentando minimizar a importância do que dizia. — Não trouxe nada comigo... Nem uma troca de roupa.
Naruto parou por um momento, o hashi caindo de volta no prato. Ele olhou para ela, confuso por um instante, antes de dar um aceno rápido.
— Ah, claro, Faz sentido. — Ele sorriu, mas era um sorriso hesitante. — Vamos lá, eu te acompanho — ela queria dizer que não era necessário, mas ambos sabiam que isso era mentira.
Ainda não conseguia acreditar que realmente ficaria na casa dele. Isso ainda parecia tão irreal, tão fora do normal.
Não era a dependência física que a apavorava — era o desconforto emocional crescente que isso gerava. O que eles estavam se tornando? ela sentia que estava perdendo o controle da situação.
Naruto foi junto com ela até sua casa. Eles foram rápidos, quase apressados, a própria Sakura foi quem fez com que tudo fosse o mais rapido possivel, odiava a ideia de tomar o tempo dele, de se tornar um estorvo maior ainda, pegou apenas o básico: algumas roupas, itens de higiene pessoal e alguns documentos. Não houve muita conversa durante o trajeto, o que só aumentava a estranheza que pairava entre eles. Estavam tentando agir como se tudo fosse normal, mas não era.
Quando voltaram para o apartamento de Naruto, algo a fez parar no meio do caminho. Sakura notou um grupo de amigos reunidos perto da entrada do prédio. Estavam lá Shikamaru, Lee, Kiba, Choji, e Sai. Eles pareciam estar esperando. Ela sentiu uma pontada de desconforto subir por sua espinha.
Olhou para Naruto ao seu lado, que imediatamente praguejou baixinho. Ele parecia tão desconcertado quanto ela.
— Ah, droga... — Naruto murmurou, coçando a parte de trás da cabeça com uma expressão de leve pânico. Ele estava visivelmente sem graça, provavelmente tentando pensar numa maneira de explicar a situação.
Antes que pudesse dizer qualquer coisa, o grupo os notou.
— Naruto! — Choji reclamou, com as sobrancelhas franzidas, enquanto cruzava os braços. — Cara, você demorou demais. Estávamos quase indo embora.
Kiba riu, balançando a cabeça.
— Esqueceu que combinamos de sair pra beber? Achei que você não ia dar o cano dessa vez.
Shikamaru, suspirou em exasperação.
— Tava na hora... Estávamos indo embora já. Você some quando mais precisa aparecer, cara, sempre a mesma coisa — ele encarou o loiro e pareceu notar Sakura, que por instinto quis esconder a mochila que carregava, mesmo que nao pudessem saber que ali dentro havia itens de mudança.
O olhar de Sakura alternava entre Naruto e seus amigos. Eles tinham notado sua presença, mas ninguém disse nada sobre isso. Era como se o grupo automaticamente assumisse que eles haviam se encontrado por acaso e estavam voltando juntos depois de alguma conversa casual, até porque, quem iria supor que Sakura estava indo passar um tempo na casa dele? Isso nem fazia sentido.
— Foi mal, galera. — Naruto tentou se justificar, mas as palavras saíram meio apressadas. Ele olhou de relance para Sakura, parecendo culpado. — Acho que não vou poder ir hoje, to meio...ocupado
— O quê? Por que não? — Kiba franziu a testa, agora mais curioso do que irritado — qual é, você tava louco pra ir!
Sakura sentiu uma onda de culpa a inundar. Naruto estava deixando de viver a própria vida por causa dela. Ele estava abrindo mão de um momento normal, de passar tempo com os amigos, só para não deixá-la sozinha.
Ela era um peso, uma âncora prendendo-o ali.
Ela olhou para ele de maneira significativa, tentando transmitir o que estava sentindo sem ter que dizer em voz alta. Naruto encontrou seu olhar, e por um momento, foi como se tivessem uma conversa silenciosa. Ele parecia dizer com os olhos que não a deixaria sozinha, enquanto ela insistia que ficaria bem.
— Naruto... — Sakura começou, a voz baixa para não atrair a atenção do grupo. — Você deveria ir. Eu vou ficar bem.
Naruto franziu a testa, claramente lutando contra a ideia de deixá-la sozinha. Ele estava tentando protegê-la, e ela entendia isso, mas ele também não podia deixar sua vida de lado por causa dela. Ela já estava atrapalhando demais.
Eles ficaram assim por alguns segundos, trocando olhares, como se estivessem discutindo uma questão importante sem uma única palavra.
Antes que ele pudesse reafirmar que não iria, ela decidiu agir.
— Shikamaru, onde vocês estão indo? — Sakura perguntou casualmente, interrompendo Naruto.
Shikamaru a olhou, ligeiramente surpreso, mas ainda mantendo aquela postura preguiçosa e alheia de sempre. Ele deu de ombros.
— Estávamos indo beber um pouco e colocar o papo em dia.
— Ah, entendi. — Sakura assentiu, fingindo casualidade. — Eu vou junto.
A declaração pegou todos de surpresa. Lee imediatamente ficou entusiasmado, os olhos brilhando como sempre.
— Isso é incrível, Sakura — exclamou, animado. — Sua presença vai iluminar nossa noite de maneira fabulosa!
Choji não disse nada, apenas mastigava seu lanche, como sempre indiferente a esse tipo de coisa, mas Kiba não escondeu seu desconforto.
— Ah, eu não sei... — ele começou, cruzando os braços com um ar meio incomodado. — Isso era mais uma coisa de garotos, você sabe, Sakura. Um rolê mais entre amigos...
Shikamaru ficou em silêncio por alguns segundos, e passou o olhar de Sakura para Naruto.
— Não tem nada demais. A Temari também vai estar lá — disse ele, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Ele não parecia particularmente incomodado com a ideia de Sakura se juntar, mas ainda assim, algo sobre a decisão dela parecia fora do comum até para ele.
Ela sabia que o Nara era inteligente e pegava as coisas no ar, ele poderia nao saber exatamente o que estava acontecendo, mas estava ciente de que Sakura estava fazendo aquilo para Naruto ir, porque por algum motivo, ele não queria ir sem ela ou não queria se afastar.
— Eu preciso sair um pouco — Sakura disse, tentando soar o mais convincente possível. — Além disso, preciso conversar com o Naruto sobre algumas coisas.
Ela não sabia exatamente de onde essa última parte tinha saído, mas era a desculpa perfeita para fazê-los parar de questionar. Naruto parecia hesitante, ainda preocupado com ela, mas quando Sakura sorriu forçado e deu um tapa "animado" nas costas dele — tão forte que quase o fez perder o equilíbrio —, ele apenas suspirou dolorido e concordou.
— Beleza, então. Vamos nessa. — Naruto finalmente cedeu, embora ainda parecesse um pouco reticente, continuando a olhar pra Sakura com a mesma expressao de nao sei se gosto dessa ideia.
O grupo começou a caminhar em direção ao bar, conversando entre si, mas Sakura acabou ficando um pouco para trás, observando o grupo de amigos à frente. Naruto, é claro, diminui o passo e ficou ao lado dela. A cada minuto ele lançava olhares pouvos discretos na direção dela, provavelmente checando se estava tudo bem. Ele era péssimo em esconder a preocupação, até engraçado em certo ponto.
Sakura não podia deixar de sorrir internamente com isso, mas por fora, ela tentou parecer tranquila, lançando um sorriso para acalmá-lo. O problema era que, embora ela estivesse fisicamente bem por enquanto, toda a situação a incomodava. Ela não era exatamente fã de beber, ainda mais com um grupo onde a maioria dos presentes não eram suas amigas mais íntimas. Estar ali com os meninos, especialmente num ambiente tão diferente, era estranho. Ela mal conversava com eles em contextos assim.
Mas, ao mesmo tempo, ela sabia que se não fosse, Naruto não aceitaria ir, e se fosse, talvez não aproveitaria por estar preocupado com ela, mesmo estando com os amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔗𝔥𝔢 𝔧𝔲𝔱𝔰𝔲 - Narusaku
FanficQuando Sakura decide testar um jutsu misterioso em um pergaminho antigo, a principio nada acontece. Até acontecer.