CAPÍTULO 1 - A Vida Normal

52 11 53
                                    


Era uma quinta-feira por volta das 7h. Aurora acabou de acordar para ir a faculdade. Enquanto se arrumava, pensava no que iria acontecer naquele dia. Desceu as escadas e sem querem esbarrou com Érick, seu irmão mais velho, que parecia nervoso e apressado.

- Opa! Foi mal ai Érick! - Disse Aurora.

- Presta atenção, Aurora! - Respondeu Érick, subindo as escadas correndo.

Aurora achou estranho, mas decidiu não questionar. Foi direto para a mesa de jantar, onde estavam sua mãe, Sra.Kleme, e sue pai, Sr.Kaleme.

- Bom dia, mãe! Bom dia, pai!

- Bom dia, Aurora! - Responderam os dois juntos.

Aurora se sentou na mesa ao lado de sua mãe, pegou uma xícara de café e um brioche, e começou a comer. Quando de repente, Érick desce as escadas correndo.

Vamos logo, Thomas! - Gritou.

- Aonde você vai com tanta pressa, Érick? - Perguntou Sra.Kleme, mas não conseguiu uma resposta. Érick saiu, deixando sua mãe e irmã confusas.

No mesmo instante, Sr.Kaleme se levantou e foi em direção a porta da frente.

- Você também? Posso saber aonde vocês estão indo? - Perguntou Sra.Kaleme.

- Voltamos a noite. - Disse Sr.Kaleme, indo em direção ao carro preto parado em frente a casa.

Aurora e sua mãe se entre olham confusas, mas decidem ignorar a situação. Sra.Kaleme levantou da mesa para ir se arrumar e Aurora pegou sua bolsa para ir para a faculdade.

Por volta das 9h, Aurora chega no campus e encontra suas melhores amigas, Estella e Alanna, conversando.

- Ah, eu topo... Oi Aurora! - Cumprimentou Estella.

- Oi, amiga! Tudo bem? - Perguntou Alanna.

- Tudo bem! - Respondeu Aurora - Estavam falando de quê?

- Agente está querendo ir no cinema, assistir aquele documentário da Madame Nicole. Topa? - Perguntou Estella.

- Eu topo! Que dia vocês querem? - Respondeu Aurora.

- Pode ser esse sábado. Já estou comprando os ingressos. - Completou Alanna.

- Ok! - Responderam Estella e Aurora.

O sinal tocou, e cada uma foi sua para sua aula. Quando eram quase 14h, todas elas tinham saído da faculdade e combinaram de ir em um café perto de lá - o que já era rotina -

Chegaram no local e pediram as coisas em completo silêncio, até Estella perguntar:

- O que você tem Alanna?

- Aff, eu nem queria fazer faculdade de psicologia, e agora minha mãe fez o favor de contar para todo mundo que a filha dela vai ser a melhor psicóloga do mundo. E de brinde, meu celular não para de vibrar. Vocês não têm ideia do tamanho do meu ódio.

- Calma, miga, tudo passa, e quando você se formar, vai poder fazer o que quiser - Consolou Aurora.

- E então? - Continuou Estella - Vocês sabem que meu sonho é ser atriz, só estou fazendo direito, porque minha família toda trabalha nessa área. Mas assim que eu me formar, vou para a faculdade de teatro.

O Mistério da Familia KalemeOnde histórias criam vida. Descubra agora