CAPÍTULO 3 - As Buscas Começam

41 7 38
                                    

Um vento frio que não vai embora, pessoas curiosas com a movimentação, Sirenes para todo lado, policiais em ação e um casal preocupado Sra.Kaleme não sabia mais oque fazer, depois do sumiço de seu filho a mulher vivia aos prantos se auto condenando por não ser uma boa mãe, enquanto seu marido tenta à convencer do contrário. Em frente a padaria na qual o garoto foi visto pela última vez uma investigação foi iniciada. O dono do estabelecimento parecia nervoso e cansado de tantas perguntas, um senhor de idade já não teria disposição para tais ações, apesar disso respondeu cada pergunta sem exitar.

- Na manhã de ontem um garoto foi dado como desaparecido, o último rastro que temos dele é que ele frequentou sua padaria. O tal usava roupas pretas calça,tênis,e uma blusa de frio com capuz também na cor preta, o senhor por acaso percebeu a movimentação da vítima no dia do incidente? - o policial responsável pelo caso pergunta sem desvios.

- Nós temos muitos clientes, não consigo me lembrar de todos

- o policial o olha já sem esperanças -
- Porém... teve um garoto de preto agindo de um jeito muito estranho. Minha funcionaria veio até mim confusa perguntando o que fazer já que o homem parecia muito mal de saúde

- Como assim mal de saúde? - o policial pergunta

- Ele estava pálido, parecia cansado, suava muito, e a voz dele estava abafada, parecia com sede

O senhor disse tudo oque sabia ou pelo menos oque viu, porém era muito vago, precisavam de muito mais para encontra-lo

- Poderia me dizer para onde o rapaz foi após sair do prédio? - perguntouo policial curioso

- Ah! Sim, ele pediu para usar o banheiro mas depois eu não o vi - disse o homem

- Bom muito obrigado, se não se importa iremos dar uma olhada nas câmeras de segurança do estabelecimento e procurar qualquer pista possível no local. Tudo bem pelo senhor? - o responsável pela investigação pergunta

- Claro não tenho nada a esconder o prédio é de vocês - disse o dono do local sem qualquer demora -

A polícia passou a tarde inteira dentro daquela padaria vasculhando cada canto sem deixar nem sequer um centímetro para traz. As câmeras de segurança flagraram o homem entrando, porém não havia registros de quando o garoto saiu, a investigação acabou desandando por conta disso. Como a família não tem o direito de entrar na cena em que a vítima sumiu, eles ficaram do lado de fora da padaria por toda a tarde esperando algo positivo mesmo que soubessem que seria algo improvável e talvez impossível. Após horas esperando um policial saiu do prédio segurando uma caderneta na mão com uma caneta na orelha e um olhar confuso.

- Sr. e Sra.Kaleme? - perguntou o homem

- Sim somos nós, oque está acontecendo? - pergunta Sra.Kaleme assustada

- A investigação está em uma situação difícil, as câmeras não ajudam e os depoimentos são vagos de mais para dizer algo, o máximo que conseguirmos descobrir foi que ele usou o banheiro do local e não ouve rastros de quando ele saiu de lá, além disso o dono do estabelecimento disse que a vítima parecia mal de saúde. - o policial disse de maneira direta

- Como assim mal? Ele estava complemente bem quando saiu comigo aquele dia!! - Disse Sr.Kaleme indignado

- Infelizmente não posso dizer mais nada sobre, pesso que vão para casa e descansem, amanhã será um longo dia - Diz o policial.

O casal se despede dos policiais agradecendo e trocando seus números de contato adentrando no carro.

----------------------------------------------------------
Sábado por volta das 8h e a manhã estava silenciosa na mansão dos Kaleme. O Sr. Kaleme estava sentado no sofá da sala de estar lendo seu jornal com seu pijama de cetim, quando sua esposa desce as escadas bem vestida com seu vestido longo preto e tecido de alfaiataria.

- Bom dia, querido - Sra.Kaleme cumprimenta já indo e direção a porta da frente - Estou indo na delegacia ver como estão as buscas! Chego antes do almoço.

- Bom dia, meu bem! - Responde Sr. Kaleme - Estou saindo daqui a pouco, se quiser eu te deixo na delegacia. Tenho que ir na empresa resolver aquele b.o do fornecedor.

- Ainda isso?! - Sra.Kaleme pergunta em tom de tédio - Acho mais fácil procurar outro fornecedor, amor. Esse já te deu muita dor de cabeça.

- Pois é. Vou ver se tem essa possibilidade hoje. - Responde se levantando do sofá - Mas, vai querer que eu te deixe lá?

- Não precisa. O carro já está vindo. - Fala abrindo a porta - Ah, Aurora dormiu na Alanna, vou ver se passo lá para buscar ela!

- Ok, madame. - Brinca Sr.Kaleme - Qualquer coisa me liga, viu?

- Pode deixar! - Responde Sra.Kaleme selando os lábios de seu marido e indo para o carro. - Tchau meu bem!

Então Sra.Kaleme entra no carro e vai para a delegacia. Chegando lá ela se encontra com o comandante do caso e eles vão para a sala do mesmo. Assim que entra na sala, se senta na cadeira de frente para o comandante e percebe que ele não está com espectativas.

- Então comandante... Como vão as buscas? - Pergunta se preparando para uma resposta negativa.

- Bom Sra.Kaleme... Não estamos conseguindo pistas o suficiente - Responde cabisbaixo - Pelo que aparenta, Érick simplesmente sumiu. Não achamos nenhuma evidência de sequestro, morte, acidente ou perseguição. Estamos começando a pensar que na verdade, ele só quis ir para longe e não fez questão que a senhora e seu marido soubessem.

- Mas, como isso é possível?! - Responde Sra.Kaleme com o coração na mão - Meu filho saiu junto com meu marido! Como vocês não viram ele na câmera , ou entrando em alguma loja?!

- Na verdade, fizemos um dia inteiro de investigação somente por câmeras. - Fala o comandante tentando amenizar o desespero da mulher - Mas o único sinal que vimos do seu filho, foi ele saindo de um carro preto em frente uma loja de roupas e entrando em uma padaria na rua de trás. - Concluí se levantando - Se a Sra quiser, eu posso te mostrar as filmagens.

Sra.Kaleme concorda e eles vão até a sala das câmeras de segurança de toda a cidade.

Chegando na sala de câmeras, os dois se sentam e comandante começa a mexer no computador para achar as filmagens do dia do desparecimento. Pouco depois ele encontra.

- Aqui Sra.Kaleme. São as filmagens do exato dia e hora que seu filho entro na padaria - O comandante fala passando os vídeos das câmeras do lado de dentro e de fora da padaria.

- O quê mais você tem? - Pergunta concentrada nas filmagens.

- Mais nada Sra.Kaleme. Sinto muito.

- As filmagens do momento em que ele saiu do banheiro, onde estão? - Pergunta Sra.Kaleme

- Apesar de termos a filmagem, nela não mostra o omento que ele sai de lá - Disse o oficial.

- Poderia me mostrar, comandante?

- Posso sim, mas não acho que vai ajudar muito.

Na filmagem mostra o garoto entrando e cerca de 2 minutos depois sai um homem com uma roupa totalmente diferente.

- Ainda não sabemos se esse sujeito seria o seu...

- É ele!! - O comandante é cortado pela mulher que dizia com uma certa certeza de que aquele homem era seu filho.


O Mistério da Familia KalemeOnde histórias criam vida. Descubra agora