Capítulo 9: A Celebração em Sacramento

2 0 0
                                    

A notícia da partida definitiva de Jesse Curau James se espalhou por Sacramento como o vento nas planícies do Velho Oeste. A cidade inteira sentiu uma enorme sensação de alívio e liberdade, como se uma pesada sombra finalmente houvesse sido dissipada. O xerife Jack Pipoca, ao lado de Lady Mary Pamonha, era agora visto como o verdadeiro herói de Sacramento, e a população mal podia esperar para comemorar essa vitória e o amor que finalmente florescia entre os dois.

Assim, naquela mesma semana, os preparativos para uma grande festa começaram. Bandeirinhas coloridas e cordões de luz enfeitavam as ruas de Sacramento. O velho saloon, agora transformado em centro de celebração, fora decorado com flores e espigas de milho douradas. A cidade toda estava ansiosa, e cada um dos moradores preparava alguma surpresa especial para a ocasião.

A Festa Começa

Quando o sol começou a se pôr e as luzes acenderam, as ruas de Sacramento ficaram repletas de risadas e sons de música. Bandas tocavam animadas melodias de violino e banjo, e os moradores se uniam para dançar na praça central. Crianças corriam de um lado para o outro, brincando e experimentando as guloseimas de milho que as senhoras haviam preparado especialmente para a ocasião: pipoca caramelizada, bolinhos de milho e até mesmo o famoso bolo de fubá da senhora Macieira, que todos adoravam.

Jack Pipoca, com sua estrela reluzente no peito e chapéu bem alinhado, caminhava ao lado de Mary Pamonha, que vestia um lindo vestido dourado que realçava sua beleza natural. A multidão os aplaudiu assim que os viu, e Jack, emocionado, tirou o chapéu em respeito à sua cidade e às pessoas que ele tanto queria proteger.

— Vocês todos fizeram desta cidade um lar maravilhoso, — disse Jack, com a voz embargada de emoção. — Prometo a cada um de vocês que continuarei protegendo Sacramento com todo meu coração.

O povo aplaudiu e ovacionou o xerife, e então Mary deu um passo à frente, acenando para todos.

— Sacramento sempre foi e sempre será minha casa, e é por causa de cada um de vocês que este lugar é tão especial. Agradeço por confiarem no Jack e por o apoiarem em todos os momentos.

A multidão irrompeu em aplausos novamente, e a alegria e o orgulho eram visíveis em cada rosto.

A Declaração de Jack para Mary

Durante a festa, Jack e Mary caminharam até o centro da praça, onde havia sido montado um pequeno palco. Ao subir no palco, Jack pegou delicadamente a mão de Mary e, diante de todos, fez um discurso que ninguém esqueceria.

— Mary, desde o dia em que te vi, soube que você era alguém especial. E não foi fácil, mas o tempo e as aventuras me mostraram que você é muito mais do que eu jamais poderia ter sonhado. — Jack sorriu, visivelmente emocionado, enquanto os olhares atentos dos habitantes os rodeavam. — Hoje, Sacramento celebra, e eu não poderia estar mais feliz por celebrar ao seu lado.

A multidão prendeu a respiração, aguardando a resposta de Mary. Ela sorriu para Jack e retribuiu as palavras com um brilho nos olhos.

— Jack, você não só protegeu Sacramento; você protegeu a mim e aos sonhos que construímos juntos. Sacramento é meu lar, e você é parte desse lar agora.

Comovido, Jack beijou a mão de Mary, e os dois compartilharam um olhar que refletia a profundidade de seus sentimentos. A cidade explodiu em aplausos, e o casal dançou sob as luzes cintilantes da praça, acompanhados pelo som suave de um violino.

A Surpresa da Cidade

De repente, o Sr. Tobias, o ferreiro da cidade, subiu ao palco e pediu silêncio à multidão. Ele sorriu para Jack e Mary, que o observaram com curiosidade.

Jack Pipoca e Mary Pamonha: Uma Aventura no Velho OesteWhere stories live. Discover now