𝘖𝘶𝘵𝘦𝘳 𝘉𝘢𝘯𝘬𝘴 | 𝘍𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤 𝘌𝘳𝘪𝘴 & 𝘙𝘢𝘧𝘦 𝘊𝘢𝘮𝘦𝘳𝘰𝘯
Capítulo 11: Sentimentos Revelados
A tensão no ar era palpável, e Éris sentia seu coração acelerar enquanto olhava para os amigos. A expressão preocupada de Kiara e a curiosidade maliciosa de JJ a deixavam ainda mais ansiosa. Ela precisava encontrar uma maneira de se desvencilhar daquela situação.
-Olha, pessoal, foi só um momento de fraqueza. Nós estávamos cansados e... -ela hesitou, tentando encontrar as palavras certas. -Não é nada do que vocês estão pensando.
-Mas estava tão claro! -JJ retrucou, cruzando os braços. -Vocês estavam muito próximos.
-Sim, mas isso não significa que houve algo além do que todos nós já sabemos que pode acontecer em situações assim! -Éris respondeu, tentando manter a calma. -Eu não estou interessada em Rafe.
Pope, sempre o mais sensato, interveio.
-Éris, não se sinta pressionada a explicar. Se foi só um erro, então tudo bem. Mas precisamos que você seja honesta conosco. Você sabe que estamos aqui para te apoiar.
-Eu sei, eu sei. -Ela respirou fundo, sentindo a pressão aumentar. -Só... me deixem processar isso.
Kiara inclinou a cabeça, como se estivesse avaliando a sinceridade de Éris.
-Está tudo bem, mas se você precisar de espaço, nós respeitaremos. Mas, por favor, não se afaste de nós.
-Eu não vou me afastar. -Éris garantiu, sentindo uma onda de gratidão por seus amigos. -Só preciso de um tempo.
As palavras de seus amigos ecoavam em sua mente, e a tensão no ar parecia densa como uma tempestade prestes a estourar. Ela sabia que precisava ser honesta, mas a ideia de abrir seu coração sobre o que realmente aconteceu com Rafe a deixava vulnerável.
-Olha, Éris -começou Pope, interrompendo seus pensamentos.
-Nós só queremos o melhor para você. Se algo aconteceu, você pode nos contar.
Ela respirou fundo, hesitando. A imagem de Rafe, seu sorriso irônico e seu jeito despreocupado, invadiu sua mente. O que eles tinham? Era só um momento de fraqueza?
-Não é isso que vocês estão pensando -ela disse, finalmente. -Foi...foi confuso. Eu não planejei nada. Estávamos conversando e, de repente, tudo ficou diferente.
JJ cruzou os braços, olhando para ela com uma expressão de ceticismo. -Diferente como?
-Olha, eu não consigo explicar! -Éris exclamou, sua voz mais alta do que pretendia.
-Eu só... eu só me deixei levar. Não foi só física, mas emocional também. E isso me assusta.
Kiara, que sempre foi a mais protetora, inclinou-se para frente.
-Éris, você sabe que isso pode complicar tudo, certo? Rafe não é alguém com quem você queira se envolver.
-Eu sei! -Ela respondeu, sua frustração crescendo. -Mas não posso simplesmente ignorar o que senti. E não estou dizendo que quero me envolver com ele. Apenas... foi um momento.
-Momentos podem ter consequências -John B disse, sua voz suave. -Você precisa pensar bem sobre isso.
Éris assentiu, sentindo um peso em seu peito. Ela queria que fosse simples, que pudesse apenas esquecer, mas a verdade era que Rafe havia feito algo com ela que ninguém mais conseguira.
-Vocês precisam confiar em mim -ela disse, tentando transmitir segurança. -Eu vou me cuidar. Não vou deixar que isso se transforme em algo que eu não quero.
-Por favor, não se esqueça de quem ele é -Kiara acrescentou, sua expressão preocupada. -Nós já vimos como ele é. E ele não é confiável.
-Eu sei, mas também sei que não sou a mesma pessoa que era antes. -Éris olhou para cada um deles, buscando apoio. -Eu não quero que isso mude nossas amizades.
A sala ficou em silêncio, enquanto seus amigos a observavam, ponderando sobre suas palavras.
-Ok, vamos deixar isso de lado por agora -Pope disse finalmente. -Mas precisamos de um plano. E você precisa ser honesta, não só conosco, mas consigo mesma.
Éris assentiu, sentindo um misto de alívio e ansiedade. Não seria fácil, mas ela sabia que precisava enfrentar seus sentimentos. Afinal, a vida era cheia de complicações, e talvez a única maneira de seguir em frente era aceitar as incertezas.
-Vamos sair um pouco, se distrair. -sugeriu Kiara, quebrando a tensão. -O que acham de uma ida à praia?
Todos concordaram, e Éris sentiu uma onda de gratidão por seus amigos. Eles sempre estiveram lá para ela, mesmo nos momentos mais difíceis. Enquanto se levantavam e se preparavam para sair, uma parte dela ainda se perguntava o que o futuro reservava. Mas, por ora, ela decidiria viver no presente e aproveitar a companhia de quem realmente se importava.
Assim que saíram, um sorriso tímido se formou em seus lábios. Rafe poderia ser um enigma complicado, mas ela estava determinada a não deixar isso a desviar de quem ela realmente era.
Mas, no fundo, uma questão permanecia: até onde ela estaria disposta a ir para entender o que realmente sentia por ele?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obsession •Outer Banks
FanfictionUma Inimizade Inesperada: O Amor Floresce no Caos Éris e Rafe, dois polos opostos que se odeiam desde o primeiro encontro, se veem presos em um turbilhão de eventos inesperados. A rivalidade entre eles, alimentada por desconfianças e brigas constan...